No Direito Desportivo

Advogado da vereadora mais votada de Maringá também defendeu o deputado federal mais votado do Paraná

O advogado Leandro Rosa, professor universitário e escritor, que defendeu Cristianne Costa Lauer (Novo), também fez a defesa do ex-procurador da República Deltan Dallagnol (Novo), que acabou cassado pela Justiça Eleitoral. Deltan foi o mais votado para deputado federal em 2022 (344.917 votos) no Paraná, enquanto Cristianne foi a mais votada para a Câmara no ano passado (7.531).

No último dia 8 ele comemorou em rede social (ao final) o fato de ter retornar ao Direito Desportivo, depois de ser procurador-geral e presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Paraná. Ele é procurador de Justiça Desportiva junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Ontem à noite ele informou a Câmara de Maringá que tinha audiência, agendada desde o dia 21, em Almirante Tamandaré, entre 13h e 16h, e por isso solicitou o adiamento da sessão especial de cassação de Lauer. Depois das 14h, o Legislativo maringaense enviou a ele um link para participar da reunião de forma remota, mas não aconteceu. Rosa, de acordo com certidão da Justiça Eleitoral, quando chegou para a audiência ela já havia terminado, às 13h20.