Sucesso e tradição

11º Encontro Cultural Laço Comprido do CTG Rincão Verde de Maringá atraiu cerca de 1,6 mil pessoas
O 11º Encontro Cultural Laço Comprido do CTG Rincão Verde de Maringá se consolidou como um marco de sucesso e tradição para a cidade e para os amantes do esporte campeiro. Realizado de sexta a domingo, o evento atraiu um público de aproximadamente 1,6 mil pessoas no auge de suas atividades, tornando-se um dos maiores encontros culturais e esportivos da região. A informação é de Cleber França, no Canal do Agro.
O encontro faz parte das etapas classificatórias para o Campeonato Paranaense de Laço Comprido, que acontecerá em dezembro, em Castro. A participação no evento foi uma oportunidade para os competidores se qualificarem ainda mais rumo ao campeonato estadual, reforçando a importância do encontro não apenas como um evento cultural, mas também como uma etapa crucial para os laçadores.
Entre as novidades do evento, o Crioulaço teve destaque. Realizada pela Associação de Criadores de Cavalos Crioulos, essa modalidade permitiu apenas a participação de cavalos puros da raça, trazendo um toque especial ao evento com 64 animais competindo. A presença dos cavalos crioulo evidenciou ainda mais a força da tradição e da cultura gaúcha, com um espetáculo de beleza e destreza que encantou todos os presentes.
Entre os destaques da competição tivemos: Jandir de Matos: Campeão do Laço Xiru e um dos campeões do Laço Individual; Aguinaldo Tavares: Campeão da modalidade do Laço Capitão e também um dos campeões do Laço Milionário Força C; Ricardo Lima e Rafael Lopes: Campeões na modalidade Laço Dupla; Lucas Ferri: Campeão do 3º lugar na Vaquinha Parada; Heloisa Dezoti Lopes: 3º lugar na Vaquinha Parada; Maria Vitória: 2º lugar no Laço Prenda Juvenil; João Vitor, Adriano da Silva, Adriel Lermen da Silva, Ricardo Lima e Rafael Lopes: Vice-campeões da Taça de Ouro na modalidade de equipe. Leia mais.
Foto: Cleber França