Moradores fazem vaquinha na internet: ‘Cadeia sim, no Jardim França não’

Objetivo é levantar recursos para custear ação judicial para evitar a construção de casa de custódia
“Não é só uma causa, é a nossa casa” – este é o lema principal de um movimento envolvendo famílias que residem no Jardim França, em Sarandi, e que não querem a construção de uma casa de custódia no bairro. Os moradores dizem que vão lutar “com todas as forças” para serem ouvidos.
“Não somos contra a construção da casa de custódia, mas somos contra a forma desrespeitosa como tudo está sendo feito”, informam no site que receberá as doações. “As decisões estão acontecendo sem diálogo, às escondidas, por debaixo dos panos, passando por cima da vontade da população e até das recomendações do Ministério Público. Tudo isso, em um processo cheio de dúvidas, pressa e falta de transparência.
Por isso, decidimos entrar com uma ação judicial. Já temos um número bonito de moradores que estão dispostos a ajudar, mas sabemos que nem todas as famílias têm condições financeiras no momento — e está tudo bem! A vaquinha é justamente pra isso: pra que cada um ajude dentro do que pode, com coração, com verdade e com vontade de mudar”, contam.
O valor arrecadado será usado exclusivamente para os custos da ação judicial e do advogado, de forma transparente e coletiva. “Com união e fé, acreditamos que é possível impedir essa injustiça e garantir um futuro mais seguro para todos nós. Cada contribuição é um passo a mais pela verdade e pelo respeito. Não é só pelo Jardim França. É por todos os bairros que merecem ser tratados com dignidade”, diz texto disponibilizado no site Vakinha. Aos que não podem doar muito, pedem que se compartilhe. Para ajudar, clique aqui.
Foto: Divulgação