Ele também não quer

Não são só os vereadores Mário Verri e Humberto Henrique, do Partido dos Trabalhadores que não querem disputar cadeiras na Câmara dos Deputados. O médico e vereador dr. Sabóia, do PMN disse que também não quer ser candidato a federal.

(Coluna de sexta)

“Com o puro te mostrarás puro; e com o perverso te mostrará indomável” (Salmos 18 – 26 )

SONHO GRANDE

O PCdoB está sonhando grande. A direção nacional do partido acredita que aumentará de 12 para 20 o número de deputados federais, e no Senado onde tem apenas uma cadeira, acha que passará para três. O PCdoB acredita que serão eleitos: Vanessa Graziotin, no Amazonas; Edvaldo Magalhães, no Acre; e o cantor Netinho de Paula, em São Paulo.

DOIS CATÉTERES

Sebastião Palma, que Maringá inteira conhece como “Tião Rivelino”, passou por um susto com o seu coração. Fez dois catéteres, e já está liberado pelo médico.

MUNDO PETISTA

O mundo petista paranaense, ou seja, as pessoas que decidem no Partido dos Trabalhadores, se encontram hoje em Maringá, já que virão para a festa em homenagem ao deputado estadual Ênio Verri, que presidente o PT no Paraná. Será um jantar-adesão, para 1.500 pessoas no CTG Rincão Verde, e além do Ênio Verri, nomes de expressão como Paulo Bernardo e Gleissi Hoffmann estarão presentes. A festa será hoje, mais o aniversário do Ênio é amanhã.

EM FAMÍLIA

O vice presidente da República, José Alencar, mesmo com o médico dizendo que ele está em condições de enfrentar uma campanha governamental, preferiu ser candidato ao Senado, cargo que já exerceu. E, já escolheu seu filho Josué Gomes da Silva, presidente da Conteminas, ara ser o seu suplente.

SICREDI

Hoje, às 19;00 horas, na sede da Associação Cocamar, o Sicredi União vai realizar Assembléia Geral Ordinária. O evento completa o ciclo de reuniões pré-assembléia ocorridos em todos os municípios onde a cooperativa de crédito mantém 51 unidades nas regiões Norte e Noroeste do Paraná.

O RETORNO

O prefeito Silvio Magalhães Barros II, que foi representar os prefeitos brasileiros na Conferência Internacional das Cidades e Regiões do Mundo realizada no Rio de Janeiro, retorna hoje a Maringá.

O GABINETE

Como o Partido Verde não conta com grandes nomes em seus quadros, caso a senadora Marina Silva seja a vencedora na disputa presidencial, seu Gabinete será formado com integrantes do PV, PT e PSDB, segundo afirmou a própria candidata. Vai ser duro fazer esse casamento.

É MUITO

Ontem na Câmara Municipal de Maringá, onde estavam: Ulisses Maia, José Luiz Bovo e Antonio Nardi, todos considerados em condições para possíveis candidaturas a deputado estadual, um maringaense disse que é muito: “É muito para um só município e principalmente para uma só administração abrir mão de três secretários para que sejam candidatos”.

VAI E VOLTA

Na próxima segunda-feira, o advogado Joel Coimbra, que é Promotor de Justiça, aposentado e foi deputado estadual e Procurar Geral do Estado, deixará Maringá pela manhã, para participar do almoço do PSDB no restaurante Madalosso, em Curitiba, com a presença de Beto Richa. À tarde, Joel Coimbra estará de volta.

INFORMÁTICA

A informática tem uma influência muito grande no trabalho do vereador Evandro Júnior, do PSDB, que deverá ser candidato a deputado estadual. Ele conta com o Twuitter, Facebook, you tube, Orkut e o site: www.evandrojúnior.com.br.

“ NÃO DISPUTA

Cogitou-se no lançamento do nome do vereador Mário Verri, presidente do Diretório Municipal local, para disputar uma cadeira na Câmara Federal pelo PT de Maringá. Ele prefere não entrar na disputa, pois terá que integrar a coordenação da campanha de seu mano, Ênio Verri, que será candidato à reeleição na Assembléia Legislativa do Paraná, e quer se empenhar o máximo em favor do partido.

MARCOU PRESENÇA

João Batista de Souza, o “João Oficial”, que tem convite do PPS para disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Paraná, marcou presença na Audiência Pública realizada ontem pela manhã no Plenário da Câmara Municipal de Maringá. João Oficial, que é presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Interior do Paraná, foi candidato a vereador em Maringá conquistando expressiva votação, e na cidade de Barbosa Ferraz foi candidato a vice prefeito.

UM EXÉRCITO

O senador Efraim Morais, do Democratas da Paraíba, não tem uma equipe de assessores e sim um exército. Somando-se os servidores lotados em Brasília, os que trabalham em seu escritório instalado em João Pessoa, eles somam ao todo 76 funcionários. Dá pra tocar uma indústria.

SEM ESTRUTURA

Mesmo incentivado por companheiros do PT, por amigos e até integrantes de outros partidos políticos, o vereador Humberto Henrique já decidiu que não será candidato a deputado federal. E justifica: “Não tenho estrutura suficiente para uma campanha em condições de eleição, e participar só por participar não vale a pena

SERÁ QUE SAI?

Comenta-se no Partido Progressista, que neste domingo, no escritório político de deputado federal Ricardo Barros e da deputada estadual Cida Borghetti, ambos do PP, sairá a decisão. Quem sai para deputado estadual, Marco Rocha Loures, Zebrão, José Luiz Bovo, Antonio Nardi, Bravin ou Ulisses Maia?

DOIS OU TRÊS?

Espera-se para até o final da semana a definição dos nomes que disputarão cadeiras na Assembléia Legislativa do Estado com o apoio de Ricardo Barros, Silvio Barros II e Cida Borghetti. O PP quer disputar com dois candidatos, mas se Carlos Roberto Pupin, do PDT não for candidato, o Partido Progressista lançará três candidatos para a Assembléia.

HOMENAGEM

Por iniciativa dos vereadores Mário Verri e Humberto Henrique, ambos do PT, a Câmara Municipal de Maringá decidiu homenagear a PUC-PR- Pontifícia Universidade Católica, com o Brasão do Município e Mensagem Legislativa. A homenagem será pelos 50 anos de atividades no Estado.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Padre Nelson Molina, Leni Matias, Ana Maria de Jesus Neves de Paula, Carlos Cândido Costa, Cintia Gaio Murad, José Ramil Poppi, Marco André da Silva Correia, Terezino Messias de Paula, Verônica Maria Rodrigues,