Brilhante ideia

Li no blog do Linjardi e reproduzo: “Os bares, lanchonetes e restaurantes de Maringá poderão ser obrigados a reservar 5% de seus assentos especialmente para obesos. O projeto de lei é de autoria do vereador Paulo Soni (PSB) e prevê a obrigação dos assentos adaptados para esse público também em todos os estabelecimentos que abrigarem eventos culturais e esportivos.
De acordo com a proposta, quem não cumprir a lei será multado em R$ 500, terá a atividade suspensa por cinco dias em caso de reincidência e poderá ter o alvará cassado se persistir em não colocar os assentos especiais. O projeto ainda está em fase de análise das comissões da Câmara e não tem previsão para ser votado. Nos bares mais simples, os gordinhos normalmente encaixam duas cadeiras plásticas, uma sobre a outra, para ter certeza que não vão estourar o assento. Com a nova lei esses botecos vão ter que garantir condições melhores para acomodar os gordinhos”.
Meu comentário (Akino): É mais uma brilhante ideia do vereador, que (in)felizmente deixará a Câmara de Maringá e não usufruirá dos subsídio de R$ 12.025,00, pelo qual tanto tem lutado. Melhor para Paiçandu, pois dá para imaginar como será sua atuação como prefeito da vizinha cidade. Como sugestão, poderia levar o dr. Manoel para secretário de Saúde, que não caracteriza nepotismo.
Akino Maringá, colaborador