Mandaguari
Pré-cadastro para pedágio

Líder critica chegada do pedágio; prefeita de Mandaguari, que estava na batida do martelo da volta do pedágio, anuncia cadastramento para tentar desconto ou isenção no pedágio
Continue lendo ›O caso da câmera na Câmara

Comissão que apurou a conduta procuradora jurídica recomendou o arquivamento do caso, mas presidente decidiu demitir a funcionária
Continue lendo ›Vereador defende recolhimento forçado de bens de pessoas em situação de rua

Ao invés de acolhimento, durante reunião vereador de Mandaguari sugere que poder público tome pertences de pessoas vulneráveis em situação de rua, o que é proibido pela legislação desde 2023
Continue lendo ›Vereadores aprovam orçamento de 2022
Prefeitura diz que CPI ‘não tem fundamento’
Estrada São Carlos receberá melhorias
Prefeita esclarece projeto e nomeia secretária interina
Prefeitura desmente texto sobre desperdício de vacina
Moradores ocupam praça de pedágio e liberam cancelas
Justiça mantém aberto um dos acessos à Estrada Terra Roxa
Campanha do agasalho
MP recomenda que prefeita não contrate Hospital Cristo Rei
Nova polêmica envolve empresário e nora da prefeita
Enfermeira Ivonéia ignora decreto estadual e atende empresários
Política e negócios
Blogueiro condenado vira assessor na Câmara de Mandaguari
Youtuber também foi nomeado assessor legislativo
Vereador lança pré-candidatura a prefeito
O vereador Hudson Guimarães, presidente da Câmara de Mandaguari, lançou ontem nas redes sociais sua pré-candidatura a prefeito. Ele disse ter aceitado o pedido de empresários e lideranças.
Continue lendo ›Vereadores rejeitam planos de Mobilidade e Arborização
Em sessão extraordinária realizada ontem, vereadores de Mandaguari rejeitaram o Plano de Mobiliade Urbana, que visava principalmente o controle do trânsito e a recuperação e conservação de estradas rurais. Além do Plano de Mobilidade, os vereadores rejeitaram o Plano Municipal de Arborização. A rejeição dos projetos é considerada um retrocesso.
Continue lendo ›Mandaguariense respeita o toque de recolher
As equipes da prefeitura que participaram da fiscalização para fazer cumprir o toque de recolher em Mandaguari, das 22 às 5 horas, não encontraram dificuldades nesses dois primeiros dias de validade do decreto municipal.
Continue lendo ›Morre Antonio Galera
Ex-vereador e ex-prefeito de Mandaguari por dois mandatos, Antonio Galera Gonçalez, 88, morreu ontem à noite no Hospital Norte do Paraná (Honpar), em Arapongas.
Continue lendo ›Ensino a distância de Mandaguari é referência
O método pedagógico a distância implantado pela Secretaria Municipal de Educação de Mandaguari para os alunos dos ensinos infantil e fundamental está servindo de referência para alguns municípios da Amusep.
Continue lendo ›Uma boa preocupação
Em Mandaguari, o Departamento de Meio Ambiente vai orientar a população sobre os cuidados e plantio correto de árvores no passeio público. “Sufocadas” pelo concreto, tem muita árvore morrendo.
Continue lendo ›Cooperativa mantém assembleias
Em tempos de restrição à circulação de pessoas, fechamento do comércio e proibição de aglomerações, a Cocari mantém a realização de assembleias geral e extraordinária nesta sexta-feira, apesar das medidas tomadas pela Prefeitura de Mandaguari, que publicou decreto a respeito.
Continue lendo ›Avenida ganha novo visual
Em Mandaguari, a avenida Sebastião Alves Ferreira está ganhando um novo visual, com a pavimentação asfáltica e benfeitorias.
Continue lendo ›Rejeitada nova denúncia contra Batistão

A Câmara Municipal de Mandaguari rejeitou ontem denúncia que pedia a abertura de Comissão Processante contra o prefeito Romualdo Batista, o Batistão.
Continue lendo ›Mandaguari entrega carnês do IPTU
Começam a ser entregues esta semana pelos Correios os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano 2020 de Mandaguari.
Continue lendo ›Vereadora proíbe gravação e acesso a depoimentos

A presidente da Comissão Processante que dá seguimento ao processo de cassação do prefeito de Mandaguari, vereadora Márcia Serafini, não permitiu que os depoimentos com o denunciado, o denunciante e as testemunhas fossem gravados para divulgação à população.
Continue lendo ›Telefonia lidera reclamações no Procon

Todos os anos é a mesma história. O Procon apresenta seus balanços de atendimentos anuais e lá está ela, a telefonia fixa e móvel, no topo do ranking das reclamações. No ano de 2019 no Procon de Mandaguari não foi diferente, segundo levantamento divulgado nesta semana pelo órgão de defesa do consumidor que, em breve poderá atender ainda melhor o consumidor, já que vai mudar para sede própria.
Desde que assumiu o Procon , o advogado Thiago Silva buscou implementar e executar a política municipal de proteção, orientação, defesa e educação do consumidor, por meio de articulação de suas ações com entidades e órgãos públicos que desempenham atividades relacionadas à defesa do consumidor, e com esse objetivo, no ano de 2019 foram desenvolvidas as ações.
Foram realizados 1.514 atendimentos. Deste total, 765 referem-se a atendimentos preliminares (reclamações que são apresentadas e resolvidas pelo Procon através de contato direto com o fornecedor, sem a necessidade de se instaurar processo administrativo). Foram abertos no período 542 processos administrativos de reclamação, que demandam ações internas como a realização de audiências e posterior análise para arquivamento ou aplicação de multa. Foram encaminhadas 198 CIP – Carta de Informações Preliminares (notificação ao fornecedor para que apresente documentos e/ou esclarecimentos). O levantamento mostra ainda 9 reclamações que foram canceladas a pedido do consumidor.
A área com maior número de atendimentos foi da telefonia fixa e móvel, com 825 atendimentos/reclamações relacionadas predominantemente a cobranças indevidas e serviços não autorizados, o que representa 54,5 % do total.
Além destes atendimentos, o Procon realizou, em média, cerca de 250 atendimentos mensais que se referem a orientações fornecidas (pessoal direto no Procon ou telefone) aos consumidores que procuraram o órgão, ou seja, foram cerca de duas mil orientações neste sentido. Foram realizadas 533 audiências.
Com relação à faixa etária dos consumidores atendidos pelo Procon local, a distribuição ficou assim: até 20 anos – 0,41%; de 21 a 40 anos – 28,24 %; de 41 a 50 anos – 17,05%; e de 51 a 70 anos ou mais – 54,29%.
Foram realizadas também pesquisas de preços durante e ano que buscou auxiliar os consumidores sobre os melhores e mais baratos lugares para compras, como aconteceu neste começo de ano com a divulgação da pesquisa de preços do material escolar.
Quanto a estrutura de pessoal, em 2019 o Procon era composto por um coordenador, um conciliador, três estagiários, e a partir do mês de outubro, uma agente fiscal.
Para o ano de 2020, a expectativa é de ampliar ainda mais os atendimentos, fiscalizações in loco e pesquisas de preços, uma vez que, em breve, o Procon passará a realizar suas atividades em sede própria, mais ampla e moderna, sendo essa uma conquista muito importante, um marco histórico na defesa do consumidor no município.
Além da mudança para a nova sede, o Procon já iniciou os trâmites para aquisição de um veículo próprio, o que resultará em significativo aumento em atividades de fiscalização preventiva e repressiva pelo órgão. (PMM)
*/ ?>

