concurso

Cidades

Prefeitura de Mandaguari convoca aprovados em concurso na área de saúde

A Prefeitura de Mandaguari está convocando mais três médicos e outros profissionais da área de saúde aprovados no concurso público para atuarem nas unidades básicas de saúde. Recentemente foram chamados cinco clínicos gerais, um pediatra e um ginecologista. Neste novo edital estão sendo chamados um cardiologista, um pediatra, um ginecologista, um fisioterapeuta, além de técnicos de enfermagem e outras funções.

A publicação da convocação os aprovados assumirem as vagas foi publicada no Diário oficial do Município desta segunda-feira, 6. Os convocados têm prazo de 5 dias úteis para comparecerem ao Departamento de Gestão de Pessoas, na Prefeitura, e entregarem os documentos para serem efetivados.

CONVOCADOS –  Os convocados através do Edital 002/2020 são: Vinicius Alves Barbosa (cardiologista); Juliana Caroline Marangoni Bottega (ginecologista/obstetra); Stephanie Cristine Kennedy Massaro (pediatra); Gilmar Manuel da Silva (fisioterapeuta); Milena Jennifer Aparecida Bahia de Araújo, Victor Roberto Rodrigues Barião, Gabrieli Maria Nunes da Cruz, Carmem Monteiro Nobre de Azevedo, Antônio Marcos de Souza e Aline Dora da Silva Faria (técnico de Enfermagem em turno de revezamento); Débora Neves da Silva, Giovanna da Costa Stuani, Muriele Alves de Souza e Juliano Ramos de Andrade (auxiliar de serviços gerais); Marcio Tadeu Cazaqui de Oliveira (auxiliar administrativo); e Marcio José Carneiro (motorista D).

O prefeito Romualdo Batista ressalta que a contratação dos convocados será imediata. “Trazendo a documentação na Prefeitura eles começam a trabalhar imediatamente para atender nossa população nos postos de saúde”. Os documentos que deve ser apresentados são: RG, CPF e Carteira de trabalho. “Estamos trabalhando para melhorar a cada dia o atendimento da nossa saúde, buscando levar médicos especialistas e técnicos para os bairros da nossa cidade, que é onde está a população que mais necessita deste atendimento”, conclui o prefeito. (PMM)

Judiciário

Os candidatos

Até agora, 11 juízes federais se habilitaram para ocupar a vaga aberta para juiz da 13ª Vara Federal, que era ocupada pelo maringaense Sergio Moro. Entre eles está o juiz federal Sandro Nunes Vieira (foto), que também é pastor auxiliar da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Umuarama.Continue lendo ›

Estadual

Aprovados cobram nomeação

Matéria de Isabela Fleischmann publicada hoje na Folha de Londrina informa que o deficit na Defensoria Pública do Paraná chega a 895 profissionais. A instituição tem como objetivo garantir o acesso à justiça para as pessoas mais vulneráveis e que não têm condições financeiras para contratação de advogado. Continue lendo ›

Educação

Homologação parcial

Fernando Ghignone, secretário de Estado da Administração e da Previdência, homologou na última sexta-feira de forma parcial o resultado final de concurso público realizado pela Universidade Estadual de Maringá, para provimento de vagas no cargo de professor de ensino superior para Ciências do Solo. As vagas ofertas para o cargo de Engenharia Química não foram homologadas por ter sido suspenso por determinação judicial.

Justiça

Justiça bloqueia bens de prefeito e outros envolvidos em fraude

Alison Rodrigo, do jornal Terceira Opinião, informa que ontem a justiça da comarca de Santa Fé, atendendo solicitação feita pelo Ministério Público Estadual, determinou o bloqueio de R$ 6 milhões de envolvidos em fraude de concurso público de 2006 e que envolve o atual prefeito daquela cidade, Fernando Brambilla, e sua mãe, a vereadora Dulcilene Brambilla, além de um secretário municipal e sócios da empresa, de Maringá, que realizou o certame.Continue lendo ›

Fotografia

Os vencedores

Os três primeiros colocados da quarta edição do concurso fotográfico “As árvores do Passeio Público”, promovido pela Câmara Municipal de Maringá, serão conhecidos amanhã, durante a realização da sessão ordinária, a partir de 9h30. Eles e os demais participantes receberão o título de Mérito Comunitário. Continue lendo ›

Maringá

IAB deve assessorar prefeitura em concurso para o Eixo Monumental

A Prefeitura de Maringá publicou no Órgão Oficial do município a intenção de contratar o Instituto de Arquitetos do Brasil/Departamento do Paraná para realizar um concurso que definirá o melhor projeto executivo de requalificação do Eixo Monumental da cidade, compreendido no trajeto que vai da Praça da Catedral até o complexo esportivo da Vila Olímpica.Continue lendo ›