parque do japão

Geral

Carpas serão transferidas

Nesta quinta, a partir das 13h30, no Parque do Japão, será realizada a transferência das carpas do lago maior (proximidades do deck/restaurante) para o lago menor, onde foram instalados aeradores para aumentar o fluxo de oxigênio, considerando aumento do volume de peixes no local. Continue lendo ›

MOSAICO

Pelo menos três

O condomínio partidário do deputado federal Ricardo Barros (PP) já não tem a mesma força de outras épocas. Em 2012, o condomínio possibilitou uma coligação de 12 partidos apoiando Carlos Roberto Pupin e em 2016 uma aliança de 15 partidos em torno de Silvio Barros II.Continue lendo ›

Maringá

Até o dia 27

A Prefeitura de Maringá divulgou vídeo do Parque do Japão, que fica até o dia 27 com a iluminação natalina. Os demais atrativos do Natal Maringá EnCantada permanecem até este domingo.

Maringá

Incêndio ambiental

Um incêndio ambiental de grandes proporções atinge nesta manhã o fundo do Parque do Japão, proximidades do Parque Itaipu. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal estão atuando no combate ao incêndio.

Verdelírio

A delegação

Uma delegação comandada pelo prefeito Ulisses Maia e pelo presidente da câmara, Mário Hossokawa, contando com lideranças da colônia, esteve ontem no Consulado do Japão, em Curitiba, relatando que ocorreu apenas mudança administrativa no Parque do Japão, mas o relacionamento e os compromissos serão os mesmos.Continue lendo ›

Maringá

Natal no Parque do Japão

https://www.facebook.com/ulisses.maia.1/videos/1571090636301003/

A abertura do Parque do Japão, agora sob administração da Prefeitura de Maringá, ocorreu ontem à noite e repetiu o sucesso do Natal na região central da cidade.

Maringá

Posse no Parque do Japão

parquedojapão

Uma reunião tratou, neste domingo, dos detalhes para a posse da nova diretoria do Parque do Japão.
O atual presidente, Eduardo Temiziro Suzuki, passará o cargo ao empresário João Noma em solenidade que será realizada no próximo dia 28.

Política

Gravação

Mesmo dependendo da justiça para viabilizar sua candidatura, dada a enorme quantidade de processos que responde, o ex-prefeito Silvio Barros II (PP) gravou ontem para inserção do Partido Progressista no horário eleitoral.
Foi no Parque do Japão, onde é presidente de honra.

Blog

Não vale para todos

Em 2014, a administração Pupin/Barros concluiu o que a administração Barros/Pupin começou: depois de construir o Parque do Japão e lá enfiar milhões de reais públicos, entregou seu controle a uma ONG. Ela receberá R$ 13 milhões 200 mil no prazo de 30 anos para cuidar do local; atualmente, são R$ 44 mil mensais repassados pela prefeitura à Oscip Parque do Japão.
Todo o processo de cessão daquele espaço a uma ONG em nenhum momento foi contestado. O que pode ter sido um erro.Continue lendo ›

Bronca

Cobrando para fotografar

Parque do Japão

Leitor conta que sua filha casou-se no último sábado. Casamento só no cartório, sem festa.
Após a cerimônia o casal foi tirar umas fotos no Parque do Japão e ficou surpreso quando soube que teria que pagar R$ 400,00 para usar o espaço que achavam que era público – e onde, por sinal, não se cobra para entrar.Continue lendo ›

Geral

Poço no Parque do Japão, a explicação

parque do japão

A propósito de postagem feita no último sábado, sobre moradores do Parque Itaipu, que pediram e não tiveram acesso ao poço artesiano localizado no Parque do Japão, em Maringá, nos comentários foi explicado que há justificativa para isso. Ontem o assunto foi tema de reunião na Acema, por exemplo.
O Parque do Japão usa água da Sanepar, e, portanto, também está sem abastecimento; a água do poço é usada somente para a irrigação, pois não há interligação das caixas d’água, que estão secas ou com quase nada de água.Continue lendo ›

Bronca

Parque do Japão não libera poço para moradores do Itaipu

parque do japão

Leitor que reside a poucos metros do poço artesiano do Parque do Japão, no Parque Itaipu, em Maringá, conta que a Oscip que administra o local não liberou um litro de água sequer para ninguém. Os quase desesperados moradores têm que entrar no mato, que fica ao lado do poço, para pegar água de um riozinho que nasce lá dentro.
“Só serve para dar descarga na patente. Água limpa, só na frente da Ciretran”, registra.Continue lendo ›

Esportes

Aguardando a nova quadra

Ginásio
A Prefeitura de Maringá prepara nova inauguração no Parque do Japão, a partir de agora terceirizado. Haverá um jantar, a R$ 150,00 o convite. Quem gosta de esporte, porém, aguarda o conserto da quadra do ginásio de esportes que existe no local e foi avariada pelas chuvas  no início do ano. Por lá se informa que o trabalho de remoção e colocação do novo piso está para acontecer.

Má-ringá

Quem te viu, quem te vê…

Parque do Ingá
Em junho próximo fará três anos que o Parque do Ingá, fechado durante boa parte da administração Silvio Barros II (PHS), o da sustentabilidade, foi reaberto de forma manquitola – e de lá pra cá muita coisa deve ter se perdido, como o material para arvorismo e a tirolesa, que nunca funcionaram efetivamente, além da bizarra passarela de metal (acima) colocada pelo ex-prefeito junto ao portão de entrada da avenida Paissandu, que teve até festa de inauguração mas permanece fechada, em mais um típico caso de desperdício de dinheiro público sem que ninguém tenha sido responsabilizado. O Parque do Ingá ficou relegado na administração passada (foto abaixo), da qual o atual prefeito foi vice, porque a prioridade era investir pesado, com dinheiro público, no Parque do Japão – recentemente repassado à iniciativa privada, com as ligações que muitos conhecem.
Parque do Ingá

Maringá

Concorrência para entregar Parque do Japão à iniciativa privada será amanhã


Acontece amanhã às 9h a concorrência para a concessão de direito de uso de área parcial de terras e edificações existentes no Parque do Japão, construído quase integralmente com recursos públicos federais na administração Silvio Barros II (PHS) – que é considerado o “presidente” do local, que visita sempre que deixou a prefeitura, em janeiro do ano passado. O parque será repassado à iniciativa privada pelo período de 30 anos, renovável por mais cinco anos, e quem ganhar (seria uma ONG montada há anos) terá que explorar serviços nas áreas de cultura, turismo, lazer, entretenimento e atividades complementares das edificações existentes na área, e a que vierem a ser construídas, bem como manutenção de sua infraestrutura, totalizando aproximadamente 4.187,68 m2 de área construída, compreendendo estufa, quiosque, casa de trafo, centro de eventos e restaurante, casa de chá, centro de oficinas e artes, entre outros. O valor máximo a título de contraprestação será de R$ 16.683.651,00 pelo período (R$ 556.121,00 por ano ou R$ 46.343,47 mensais).

Opinião

Falta de respeito

De Luiz Carlos Rizzo:
Sou contribuinte – pago IPTU de três imóveis – e qualifico falta de consideração para com a comunidade convocar “mutirão” para limpeza do Parque do Japão. Ora, numa gestão municipal – e isto já vem ocorrendo faz 9 anos – que gasta, gasta, gasta de forma irresponsável e eticamente questionável, falar em “mutirão” de limpeza é menosprezar a inteligência dos contribuintes. Ainda mais sabendo-se que o parque do Japão, dirigido pelo ex-prefeito Silvio Barros, condenado por improbidade administrativa, serve mais para jantares esporádicos de um grupo seleto e integrado pelos amigos do “rei”. Até agora, a comunidade não tem acesso ao local.
E tem mais: o Parque do Japão era para ser construído por meio de contribuições de empresas. Ao final, foram gastos milhões de reais de dinheiro público.
Maringá, que pena estar em mãos de um grupo político que….deixa pra lá…

Maringá

Parque passará por reformas

Parque do Japão
O Parque do Japão, entidade híbrida mantida com recursos públicos, passará por reformas, depois de ter sido atingido por fortes chuvas, em janeiro passado. A licitação feita pela prefeitura de Maringá foi vencida pela Construtora Faiz Ltda, que receberá R$ 170 mil pelos serviços de reforma e manutenção de obras. A propósito, foi marcada para 23 de abril a concorrência para concessão de direito de uso de área parcial de terras e edificações do Parque do Japão. Os interessados podem retirar o edital na prefeitura. Na prática, o local é “presidido” – e deverá continuar sendo, mesmo após a concorrência, que teria destino certo – pelo ex-prefeito Silvio Barros II (PHS).