Cão de assistência judiciária

Em Ponta Grossa. Teddy oferece apoio emocional para crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência
Continue lendo ›
Em Ponta Grossa. Teddy oferece apoio emocional para crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência
Continue lendo ›
Ponta Grossa é a única cidade brasileira a ter o segundo turno das eleições disputando entre duas mulheres. Amanhã a população daquele município vai escolher entre Mabel Canto, do PSC, e Professora Elizabeth, do PSD.
A esperada reabertura do Parque Vila Velha acontece na sexta-feira, 4, com capacidade de público limitada a 50%, além de outras medidas de prevenção ao novo coronavírus, determinadas pela portaria número 223 do Instituto Água e Terra. Sob a nova administração da concessionária Soul Vila Velha, o local ganhou cara nova e passou por melhorias estruturais, especialmente no Centro de Visitantes.
Continue lendo ›A informação é de Walter Téle Menechino, no Diário dos Campos: Ponta Grossa viveu ontem seu pior dia na pandemia do novo coronavírus, com a lotação dos 30 leitos do SUS no Hospital Universitário Regional dos Campso Gerais. Havia apenas um leito clínico sem paciente.
Continue lendo ›Marcelo Rangel, prefeito da cidade de Ponta Grossa, anunciou “toque de recolher” a partir de amanhã para os finais de semana (sexta, sábado e domingo) a partir de 23 horas.
Continue lendo ›
Devido à pandemia do coronavírus, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio da Coordenadoria de Processos de Seleção, comunicou o cancelamento do Vestibular de Inverno 2020. As vagas deste concurso serão ofertadas no Vestibular de Verão.
Continue lendo ›O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB), e o secretário de Infraestrutura do Paraná, Sandro Alex, formalizaram ontem à noite denúncia contra o buzinaço que aconteceu em Ponta Grossa, pedindo a reabertura do comércio.
Continue lendo ›
A executiva municipal do PSD reuniu-se esta semana para traçar as ações do processo de fortalecimento do partido.
Com a liderança do secretário e deputado Sandro Alex, do presidente municipal Elizeu Chociai e dos membros da executiva, o partido do governador Carlos Massa Ratinho Júnior irá realizar filiações até 3 de abril, prazo final para candidatos, com o objetivo de apresentar candidatura própria à prefeitura municipal e chapa proporcional completa e competitiva.
No dia 18, a executiva municipal se reunirá novamente e irá aprovar a filiação de vários pré-candidatos. Além disso, anuncia que, na janela partidária (4 de março a 3 de abril), o PSD deverá filiar de 5 a 6 vereadores da atual legislatura.
O secretário Sandro Alex não participou da primeira reunião por estar acompanhando o governador em agenda na cidade de Cascavel, mas será atuante no processo de fortalecimento do PSD de Ponta Grossa e dos Campos Gerais.
Termina hoje em Ponta Grossa a terceira interiorização do governo do estado e da Assembleia Legislativa do ano.
Continue lendo ›O Governo do Estado confirmou hoje, durante a instalação da sede do Executivo em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, que o município será beneficiado com a construção do contorno Norte. A obra desviará o tráfego pesado da BR-373, que corta a cidade e é um dos principais pontos de violência no trânsito paranaense.
Continue lendo ›Depois de 18 meses sem reajuste a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa concedeu aumento no transporte coletivo urbano, passando de R$ 3,80 para R$ 4,30, embora o Conselho Municipal de Transportes tivesse sugerido R$ 4,40. Continue lendo ›
A Câmara de Ponta Grossa aprovou ontem projeto do vereador Pietro Arnaud (Rede) concedendo a José Elizeu Chociaio título de cidadão honorário da cidade. A informação é do Doc.com.Continue lendo ›
Diretor de Administração e Finanças do Paranacidade, o contabilista e auditor fiscal de carreira da Prefeitura de Ponta Grossa, José Elizeu Chociai, se filiou ontem ao PSD.Continue lendo ›

Padre Roque Zimmermann, petista, professor universitário, filósofo, ex-deputado federal por dois mandatos, ex-secretário do Trabalho do Paraná e candidato ao governo do Estado, em 2002, faleceu em Ponta Grossa, aos 79 anos. A informação está no Blog do Tupan.Continue lendo ›

A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo e a Comissão do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte aceitaram o recurso apresentado pelo Operário Ferroviário Esporte Clube e incluiu na fase de habilitação o projeto que prevê avaliação física e controle do treinamento esportivo de jovens talentos pontagrossenses.Continue lendo ›

Do blog do Johnny:
É percebível que após a governadora Cida Borghetti (PP) ter afastado o tenente-coronel Edmauro Assunção, do comando do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), devido à operação para reprimir manifestantes que insistiam em bloquear a PR-151 em Castro após o fim da Greve dos Caminhoneiros, há cerca de um mês, houve uma ‘explosão’ da violência em Ponta Grossa.Continue lendo ›

A governadora Cida Borghetti continua indo às compras com toda a força da máquina pública, mas de vez em quando não dá certo. Agora, ela tentou adquirir um blogueiro de Ponta Grossa, nomeando-o com cargo DAS 2, salário de R$ 7 mil. Mas ele recusou.Continue lendo ›
O clima na Polícia Militar em relação à governadora Cida Borghetti é de revolta, conta Celso Nascimento em seu blog. Continue lendo ›

De Celso Felizardo, na Folha de Londrina:
Depois de quase 18 anos de espera e sete adiamentos, o julgamento do pecuarista Mauro Janene, acusado de matar e jogar a professora Estela Pacheco do 12º andar de um prédio no centro de Londrina, em outubro de 2000, está marcado para às 8h30 desta quinta-feira, no Tribunal do Júri de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Continue lendo ›

O deputado federal Aliel Machado deixou a Rede, de Marina Silva, e se filiou ao PSB, do finado Eduardo Campos, informa o Blog do Tupan. Continue lendo ›
De Bruno Carraro, da CBN Londrina:
Alegando problemas de saúde, a advogada Gabriela Silva, que defende o pecuarista Mauro Janene Costa, acusado de matar Maria Estela Pacheco, em outubro de 2000, tentou novamente cancelar o júri. Continue lendo ›

O jornalista Hilário Gomes, dono de jornal em Sarandi e integrante da Unijore de Maringá, vai ser homenageado na cidade de Ponta Grossa no próximo dia 7. Hilário morou muitos anos naquela cidade, onde é muito querido e respeitado. Continue lendo ›
O orçamento de Ponta Grossa para 2018 é menor que o de Maringá – R$ 838 milhões contra R$ 1 bilhão 600 milhões -, mas lá há uma expectativa de ultrapassar a Cidade Canção na arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.Continue lendo ›
No Facebook, o deputado estadual ponta-grossense Marco Pauliki, do mesmo PDT de Ulisses Maia, conta que “além de recursos que tenho destinado à cidade de Maringá, mais sete viaturas foram entregues pelo governo do estado para dar mais segurança os munícipes. (…) Tenho muito orgulho de poder representar a cidade aqui na Assembleia”.
No próximo domingo às 11 horas acontece no Estádio Germando Kruger, em Ponta Grossa, a decisão da Taça Federação Paranaense de Futebol Sub 23, que homenageia o radialista Edgar Felipe como nome do troféu, entre o Operário Ferroviário e o Andraus Brasil, valendo uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro em 2017.Continue lendo ›
A Federação Nacional dos Farmacêuticos divulgou nota na última sexta-feira manifestando sua indignação com mais uma abobrinha do ministro da Saúde, Ricardo Barros (“É melhor um médico cubano do que um farmacêutico ou a benzedeira para atender a população”).
“O ministro demonstra seu desconhecimento sobre a área que comanda no governo federal ao se manifestar de forma preconceituosa e desrespeitosa contra uma categoria que reúne mais de 200 mil profissionais no país, atuando nas mais diferentes áreas”, diz trecho da nota (leia a íntegra).Continue lendo ›
Do ministro da Saúde interino, Ricardo Barros (PP), hoje em Ponta Grossa:
– É melhor um médico cubano do que um farmacêutico ou a benzedeira para atender a população.
A primeira audiência pública da Frente Parlamentar contra a Prorrogação do Pedágio no Paraná reuniu ontem, em Ponta Grossa, lideranças políticas e representantes de entidades empresariais e de trabalhadores.
No encontro, na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa, o deputado Evandro Araújo (PSC) ressaltou a importância do apoio da sociedade civil para evitar a renovação dos atuais contratos com as concessionárias. Evandro defendeu que essa deve ser uma bandeira de todos os paranaenses.Continue lendo ›
De Verdelírio Barbosa, em sua coluna no Jornal do Povo deste sábado:
Ao contrário da maioria dos fracotes vereadores de Maringá, os edis de Ponta Grossa rejeitaram a proposta de redução de 23 vereadores para 19. Ponta Grossa só cumpre o que determina a lei, que permite que cidades com população entre 300 mil a 450 mil habitantes possam ter em sua Câmara até 23 vereadores. Leia a coluna aqui.