Eu me amo

Postagem em rede social feita ontem pelo folclórico vereador Guilherme Machado, de Maringá.

Postagem em rede social feita ontem pelo folclórico vereador Guilherme Machado, de Maringá.

Vereador Guilherme Machado diz que houve erro de sua equipe ao monitorar as redes sociais
Continue lendo ›
O vereador Guilherme Machado (PL), que foi líder interino do prefeito Silvio Barros II (PP), curtiu em rede social uma postagem em que o ex-prefeito Ulisses Maia (PSD) critica a área da educação da gestão municipal. Descurtiu algum tempo depois, mas os prints são eternos.
Circulou hoje em grupos de mensagem. “Erre tudo, menos a conta q vc está postando”.
A propósito da postagem “As nomeações que fazem barulho”, o prefeito Ulisses Maia esclarece:
Continue lendo ›
Zé Beto observa que na última coluna de Boechat na revista IstoÉ uma nota referia-se a um paranaense (na foto com Ricardo Barros):Continue lendo ›

Um texto que este modesto blog publicou em setembro de 2015 sobre Dulcelina, a garota do apito, a partir de informações de Ítalo Hecavei, de Sarandi, de vez em quando ganha novamente a internet.Continue lendo ›
A publicação do direito de resposta abaixo refere-se a uma postagem em que este modesto blog citava uma fala do presidente da Câmara de Maringá, Mário Hossokawa, durante uma sessão legislativa. Foi uma brincadeira dele, por conta das coligações nacionais que ocasionaram alianças inusitadas regionais, como é de conhecimento geral.Continue lendo ›
A professora Vilma Garcia da Silva, da APP-Sindicato, que toma posse nesta terça às 19h como a primeira mulher da atual legislatura da Câmara de Maringá, compartilhou em seu perfil do Facebook uma publicação que xinga o juiz Sergio Moro. Naquela rede social ela assina como Vilma Garcia Lula da Silva.Continue lendo ›

Lendo esta postagem, digo que sou testemunha da competência no trabalho de Hamilton Cardoso, no Gapre. Continue lendo ›
Dentre os comentários que renderam essa postagem, e alguns são cortados por serem ofensivos, ou não contribuírem para o fim que pretendemos com o texto, queremos destacar este:Continue lendo ›
Lendo esta postagem do Rigon, não resisto e falo como contribuinte. Continue lendo ›

Uma letra pode fazer uma diferença danada, como se vê acima num release da UEM (o correto é “a uma semana…”) e numa postagem deste modesto blog, que trocou o “d” pelo “r”.
A postagem feita em agosto passado no Facebook por Homero Marchese, vereador investigado por improbidade administrativa, assédio moral e uso ilegal de banco de dados, é praticamente uma confissão de culpa. Continue lendo ›
Uma postagem do vereador Homero Marchese, no início desta noite, fez a alegria de algumas pessoas.Continue lendo ›
A proposito desta postagem, queremos registrar, com atraso de nossa parte, a pronta resposta da prefeitura, através da Diretoria de Comunicação, e do próprio prefeito Ulisses Maia, sempre atenciosos.
Eis do texto da Comunicação: Continue lendo ›
.. com um certo humor, mas sem ofensa. Vejam aqui. O texto:Continue lendo ›
… mais precisamente em 28 de maio de 2009, fizemos esta postagem tratando da devolução, sem sanção da lei que cortava apenas 22 cargos comissionados, que ano final da luta resultou numa redução de 83 para os atuais 7 CCs na Mesa Diretora da Câmara de Maringá.Continue lendo ›
… que não apoiavam Akino Maringá. Para não dizer que só apresentamos os blogs favoráveis, destacamos esta postagem de 26 de agosto de 2008, de um blog anônimo (Desmacarados – acredito que criado para a campanha de 2008, para defender a candidatura de Silvio II), em post assinado por Neuza Beltrão, um pseudônimo, de pessoa que não sabemos quem é, onde já se questionava quem é Akino Maringá. Vejam aqui.Continue lendo ›
… repercutiu Akino Maringá. Vejam postagem que fez em seu blog em 19 de setembro de 2008:
Continue lendo ›
Um ex-vereador do Grupo dos 13 – como ficou conhecido um grupo de vereadores que votou contra a cassação do então prefeito Ricardo Barros, no final dos anos 90, em Maringá – informou a um dos coordenadores de mídia da campanha de Silvio Barros II (PP) neste final de tarde que tinha uma sugestão “para virar o jogo”.
Ele queria saber se tinha como viralizar nas redes sociais para todos pudessem saber da “notícia” ao mesmo tempo. Estamos todos aguardando a solução milagrosa que pode fazer “virar o jogo” em Maringá, que certamente não é baseada na verdade.
No que dona Luíza Pupin pensou quando postou em sua página no face ontem: ‘O tempo coloca cada um no seu lugar. Cada Rei e Rainha no seu trono, cada palhaço no seu circo’?Continue lendo ›
Por esses dias, quando houver um grande intervalo entre as postagens, só há uma justificativa: o blogueiro estava buscando se defender da sanha dos irmãos Barros, que querem calar este modesto blog.
Voltaremos à programação normal e o melhor do… do quê mesmo?
… sobre nossa postagem com proposta de redução do número de secretarias e CCs, que fizemos nesta postagem. Por e-mail, nos respondeu: ‘ Nossa proposta é semelhante à sua. Nessa linha’.
Akino Maringá, colaborador
O senhor, que morou e trabalhou em Manaus, conhece Mário Manoel Coelho de Mello, que é parente do ex-presidente Collor de Mello e sobrinho de um ministro do Supremo Tribunal Federal, e que segundo nota que li na coluna do Verdelírio (aqui), se hospedou em um hotel na avenida Colombo e jantou com um ex-prefeito em um restaurante na avenida Cerro Azul?
Dizem que Mário Manoel Coelho de Mello veio buscar uma “encomenda”.Continue lendo ›
Postagem feita por Oseias Miranda no final da terça-feira no Facebook diz que a pré-candidatura do ex-prefeito Silvio Barros II (PP), que está com os bens bloqueados pela justiça, “não corre mais risco”.
Sem dar detalhes da ação nem do órgão julgador, diz que aconteceu ontem um julgamento em que “os três desembargadores concordaram que não houve improbidade, apenas uma irregularidade, e ainda reduziram a multa em 50% do proposto originalmente pelo relator”.Continue lendo ›
O blog errou, hoje à tarde, e acabou retirando uma postagem sobre um cargo comissionado da Secretaria de Educação de Maringá que estaria fazendo serviço particular em horário de expediente. O leitor que encaminhou a denúncia confundiu as bolas e o blog embarcou. Pedimos desculpas por eventuais transtornos.
… fizemos a seguinte postagem:
Seduc: compra da Editora Globo – Focamos no caso do Acervo da TV Cultura, mas não podemos esquecer que na mesma época foram adquiridos livros da Editora Globo, por R$ 280.884,56, sem licitação. Após levarmos dúvidas à Controladoria, salvo engano, recomendou que fosse fosse cancelada a compra e aberta licitação, que foi vencida por uma empresa de Maringá por R$ 251.000,00, ou seja, ganhamos mais de R$ 29.000,00. Ocorre que o empenho 16273, segundo informações, também ainda não foi cancelado. Pedimos à Controladoria que tome as providência, no sentido de pedir a anulação do referido empenho. (Em 24 de abril de 2010)
Akino Maringá, colaborador
O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), desembarcou de vez do PT.
“A nomeação do ex-presidente Lula equivale a renúncia da presidente Dilma ao seu mandato. Um dia lamentável. A gravidade da situação atual não encontra precedentes na história recente do país”, diz Fruet no Facebook.Continue lendo ›
Alexandre Lima, chefe de gabinete da Sanepar, emitiu nesta tarde uma nota de esclarecimento, em relação a uma postagem do site Manchete, reproduzida pelo blog.
Diz a nota: “Com perplexidade, recebo a informação de que teria supostamente ameaçado um cidadão que se apresenta como jornalista, na última terça-feira, na cidade de Maringá. Trata-se de mais um de tantos abusos perpetrados por esse senhor que tem se utilizado da catástrofe que abalou a cidade de Maringá para promoção própria. A bem da verdade e com a consciência tranquila de quem não se utiliza de bravatas para conduzir suas ações, esclareço que em nenhum momento promovi ameaça a nenhum cidadão.Continue lendo ›
A Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná enviou resposta oficial a respeito de postagem feita hoje no blog. Segue a resposta:
“Os Jogos da Juventude do Paraná são uma proposta do Governo do Estado do Paraná juntamente com a comunidade esportiva objetivando a participação de atletas na faixa etária entre 13 a 18 anos em três fases distintas: Fase Regional, em 12 municípios sedes, com execução simultânea e participação aproximada de 13.000 pessoas; Fase Final Divisão “B”, com 2.600 participantes; e Fase Final Divisão “A”, com 4.800 envolvidos, entre atletas, técnicos, dirigentes esportivos e árbitros, totalizando em todas as Fases aproximadamente 20.400 pessoas. Continue lendo ›

O médico José Guilherme Vartanian, conhecido aqui por causa de um jovem da família Kawamoto que trabalhava no Japão e morreu quando passava o final de ano com a família em Maringá, conseguiu que o Google retirasse do meu blog antigo uma postagem de abril de 2008, poucos dias antes do STJ julgar a extinção de sua punibilidade, por prescrição. Antes, de comum acordo, promovi alterações em algumas postagens e outras acabaram retiradas, tudo por causa da expressão “matou a chutes”. O blog antigo está no Blogger, que pertence ao Google. Há algum tempo textos do blog foram usados (e alterados) e virou uma infestação por e-mail. Quem quiser saber detalhes do fato pode acessar esta matéria de Roberto Silva em O Diário, que diz no lead que o então estudante de Medicina “em janeiro de 1993 matou, a chutes, o dekassegui Marcos Takashi Kawamoto, 20, de Maringá”.
…exonera, ou pede para que o seu secretário de Indústria e Comércio peça para sair, a julgar pela postagem do blog do Carlão e pelas conversas que ouvimos. Parceiro de Paulo Bernardo e por consequência de Gleisi, é natural de seja adversário do governador, embora possa fechar com ele, dependendo das condições oferecidas. Certamente com o PT a parceria já é mais sólida, envolvendo até mesmo a cessão do direito de administrar o município. Há um grande negócio de assumi contornos ao sul e ao norte, coisa para cerca de R$ 1 bilhão, ao final. Portanto, as ‘sanches’ de Beto Richa não ser o parceiro escolhido são grandes. Enquanto isso, Ricardo segue ‘tripoliano’. Parceiro de uns, mandando em outros, o cara é forte. Um dia a casa cai. Um dia terá que prestar contas. Tenho pena, rezo para que caiam na real o quanto antes, a tempo de reduzir o estrago.
Akino Maringá, colaborador
Ontem havia uma postagem dando conta que um advogado da prefeitura, usando a expressão ‘Inês é morta’, que significa que é tarde demais para alguma providência, teria dito que Pupin já ganhou no TSE. E que outros advogados teriam feito a seguinte análise: se Silvio Barros [II] tivesse deixado de ser prefeito, renunciado ao mandato (por motivos de saúde, por exemplo) seis meses antes do término do seu mandato, e Pupin assumido efetivamente como chefe do Executivo, não poderia ser candidato. Como Silvio se licenciou para viajar e Pupin cumpriu sua obrigação, de, como vice, assumir interinamente a cadeira de prefeito, não há nada contra sua candidatura. Hoje a postagem foi retirada, certamente a pedido de alguém que, mesmo confiante nos acertos, sabe que não pode cantar vitória antes do tempo nunca é bom.
Akino Maringá, colaborador
Esta postagem do último sábado nada tem a ver com informações veiculadas em uma coluna de O Diário, edição de domingo. Foi mera coincidência anteciparmos a opinião de Ulisses Maia e reafirmamos a nossa, de que não haverá nova eleição em Maringá, a não ser que Enio renuncie.
Akino Maringá, colaborador
Ao contrário de outras oportunidades, o secretário Milton Ravagnani não postou em seu blog, nem comentou sobre o julgamento de hoje. Quando Dias Tóffoli devolveu o processo, se considerando impedido, ele foi o primeiro a dar destaque ao fato. Estranho, muito estranho.
Akino Maringá, colaborador