recursos

Paraná

Governo autoriza R$ 1,85 bilhão para ações em municípios

O Governo do Estado autorizou 3.170 ações em municípios de todas as regiões do Paraná. O levantamento abrange de janeiro de 2019 a 1º de outubro de 2020 e soma R$ 1,85 bilhão em recursos. São obras de pavimentação, recapeamento, urbanização, para as áreas da educação, saúde, transporte, mobilidade, segurança, esporte e lazer, além de aquisição de máquinas e equipamentos rodoviários e de transporte.

Continue lendo ›

Paraná

Adjori e ex-secretário terão que restituir dinheiro ao erário

O repasse de verba do Estado para patrocinar um evento privado de jornalistas, realizado em 2013 em um hotel de luxo, feriu o interesse público. Por esse motivo, a Associação dos Jornais do Interior do Estado do Paraná (Adjori), seu presidente naquele ano, Nilton Cesar Pabis, e o então secretário estadual da Comunicação Social, Marcelo Simas do Amaral Cattani, deverão restituir, de forma solidária, os R$ 73.508,00 repassados do cofre estadual à entidade por meio de convênio.

Continue lendo ›

Cidades

TCE-PR aprova contas de Munhoz de Mello

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado deu provimento a dois recursos interpostos pelo prefeito de Munhoz de Mello, Geraldo Gomes (gestões 2013-2016 e 2017-2020), a respeito de duas decisões do TCE-PR que resultaram na emissão de pareceres prévios desfavoráveis à aprovação das contas desse município do Norte paranaense em 2016 e 2018.

Continue lendo ›

Maringá

Prefeito agradece aos deputados

O prefeito Ulisses Maia, ao informar sobre os R$ 10 milhões para recapeamento asfáltico em Maringá, fez questão de agradecer aos deputados estaduais. “A recuperação asfáltica será possível graças ao apoio do governador e dos deputados Do Carmo, Delegado Jacovós, Dr. Batista, Evandro Araújo e Adriano José”, registrou nas redes sociais.

Continue lendo ›

Paraná

Municípios terão R$ 19,9 milhões para atendimento à saúde

O Governo do Paraná confirmou o repasse de R$ 19,9 milhões do Fundo Estadual de Saúde para 119 municípios do Estado. Os recursos serão usados em compra de veículos para transporte sanitário, como ambulâncias, automóveis e vans, e também aquisição de equipamentos para as unidades básicas de saúde. Entre os contemplados estão municípios da microrregião de Maringá, como Sarandi e Paiçandu.

Continue lendo ›

Cidades

Recursos para Itambé

O prefeito de Itambé, Vitor Aparecido Fedrigo, o Vitão, recebeu na semana passada R$ 90 mil, entregues pelo deputado estadual Soldado Adriano José. Os recursos são federais, viabilizados pelo deputado federal Sargento Fahur, e serão aplicados na área de saúde.