Assistência social

O município de Maringá terá R$ 1,7 milhão a ser repassado pelo Fundo Nacional de Assistência Social, na modalidade fundo a fundo.
Continue lendo ›
O município de Maringá terá R$ 1,7 milhão a ser repassado pelo Fundo Nacional de Assistência Social, na modalidade fundo a fundo.
Continue lendo ›
Vereador do PDT recorre de condenações por maus-tratos a animais, por se apropriar de doações para uma ONG irregular e por ser infiel depositário
Continue lendo ›
Itaipu participa do anúncio de R$ 2 bilhões a serem aplicados em rodovias, portos e aeroportos no Paraná
Continue lendo ›Nas redes sociais, os governadores tentam consertar o estrago feito pelo presidente da República, que misturou alhos com bugalhos para justificar sua ausência no processo de combate à pandemia. Descobriram que quem tem Bolsonaro como amigo não precisa de inimigo.
Continue lendo ›O Governo do Estado autorizou 3.170 ações em municípios de todas as regiões do Paraná. O levantamento abrange de janeiro de 2019 a 1º de outubro de 2020 e soma R$ 1,85 bilhão em recursos. São obras de pavimentação, recapeamento, urbanização, para as áreas da educação, saúde, transporte, mobilidade, segurança, esporte e lazer, além de aquisição de máquinas e equipamentos rodoviários e de transporte.
Continue lendo ›O governo federal desviou a finalidade de R$ 7,5 milhões doados especificamente para a compra de testes rápidos da covid-19 e repassou a verba ao programa Pátria Voluntária, liderado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
Continue lendo ›O repasse de verba do Estado para patrocinar um evento privado de jornalistas, realizado em 2013 em um hotel de luxo, feriu o interesse público. Por esse motivo, a Associação dos Jornais do Interior do Estado do Paraná (Adjori), seu presidente naquele ano, Nilton Cesar Pabis, e o então secretário estadual da Comunicação Social, Marcelo Simas do Amaral Cattani, deverão restituir, de forma solidária, os R$ 73.508,00 repassados do cofre estadual à entidade por meio de convênio.
Continue lendo ›A Universidade Estadual de Londrina e a Universidade Estadual de Maringá foram contempladas com recursos do governo federal para apoiar o desenvolvimento de pesquisas relacionadas à covid-19.
Continue lendo ›O Pleno do Tribunal de Contas do Estado deu provimento a dois recursos interpostos pelo prefeito de Munhoz de Mello, Geraldo Gomes (gestões 2013-2016 e 2017-2020), a respeito de duas decisões do TCE-PR que resultaram na emissão de pareceres prévios desfavoráveis à aprovação das contas desse município do Norte paranaense em 2016 e 2018.
Continue lendo ›A Associação Atlética Rugby Maringá, que teve atletas na seleção feminina paranaense e representante na seleção brasileira masculina de rugby, foi autorizada a captar recursos, mediante doações ou patrocínios, para seu projeto de desporto de participação.
Continue lendo ›O prefeito Ulisses Maia, ao informar sobre os R$ 10 milhões para recapeamento asfáltico em Maringá, fez questão de agradecer aos deputados estaduais. “A recuperação asfáltica será possível graças ao apoio do governador e dos deputados Do Carmo, Delegado Jacovós, Dr. Batista, Evandro Araújo e Adriano José”, registrou nas redes sociais.
Continue lendo ›O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Adalberto Xisto Pereira, oficializou hoje, em cerimônia com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, no Palácio Iguaçu, um repasse de R$ 26 milhões para ações de combate ao novo coronavírus no Estado.
Continue lendo ›O Governo do Paraná confirmou o repasse de R$ 19,9 milhões do Fundo Estadual de Saúde para 119 municípios do Estado. Os recursos serão usados em compra de veículos para transporte sanitário, como ambulâncias, automóveis e vans, e também aquisição de equipamentos para as unidades básicas de saúde. Entre os contemplados estão municípios da microrregião de Maringá, como Sarandi e Paiçandu.
Continue lendo ›O prefeito de Itambé, Vitor Aparecido Fedrigo, o Vitão, recebeu na semana passada R$ 90 mil, entregues pelo deputado estadual Soldado Adriano José. Os recursos são federais, viabilizados pelo deputado federal Sargento Fahur, e serão aplicados na área de saúde.
Depois de muita insistência do deputado federal Ricardo Barros, a Secretaria de Estado da Saúde vai liberar R$ 6 milhões para as obras do Hospital da Criança.
Continue lendo ›