reunião
Frente contra prorrogação do pedágio faz reunião no oeste
Deputados da Frente Parlamentar Contra a Prorrogação dos Contratos do Pedágio, lideranças políticas e representantes de entidades empresariais e de setores produtivos de Cascavel e Foz do Iguaçu debateram os problemas regionais causados pelo atual modelo de concessão adotado no estado.
A reunião ocorreu ontem em Cascavel e em Foz. Continue lendo ›
Projeto Rua Acalmada

A Associação dos Moradores da Zona 2 de Maringá tem reunião marcada para a próxima segunda-feira para discutir o projeto Rua Acalmada. Lembre-se que o projeto Vizinho Solidário nasceu por lá.
A reunião convocada pela presidente Gisele Nogueira será às 19h, no Colégio Regina Mundi (rua Estácio de Sá) e deve se estender até as 21h30.
Vice e coligação

A direção municipal do PCdoB de Maringá realiza reunião neste sábado. Na pauta, o nome do vice da pré-candidata a prefeita Ana Lúcia e a continuidade das conversas visando a coligação com PSB, Pros, PSC, PTN, PT, PSD e PV. A ideia é que todos estejam juntos, se não no primeiro, que seja no segundo turno.
Reunião com quem manda
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, tesoureiro-geral do PP (na foto, com Paulo Roberto Costa, o primeiro delator do petrolão), continua terminando a semana no novo cargo na quinta-feira.
Hoje às 17h30, em seu escritório na avenida Prudente de Morais, ele receberá cargos comissionados que ocupam cargos relevantes (gerentes e diretores). Motivo da reunião: vai indicar a cada um o nome do pré-candidato a vereador que deve apoiar na próxima eleição, sob pena de perda do CC que ocupa.
Dorvalino em reunião
Dorvalino Macedo, ex-secretário de Serviços Públicos de Maringá e pré-candidato a vereador pelo PHS (na foto ao lado do sindicalista Jorge Moraes), durante reunião com amigos, devidamente registrada por Tabajara Marques. Veja mais aqui.
Reunião no PV
Pré-campanha
Discutindo soluções
Pré-candidato a prefeito pelo Partido Verde, o empresário Edson Scabora reuniu um grupo supra-partidário de voluntários na última terça-feira, formado por pessoas de diferentes áreas. “Juntos, discutimos soluções para nossa cidade. O PV, democraticamente, está aberto à participação de pessoas que querem uma Maringá ainda melhor”, disse. Se falasse “cada vez mais melhor”, teria que pagar royalties.
Frente da Uva em Colombo
O deputado Evandro Araújo, coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Cadeia Produtiva da Uva, e o deputado Claudio Palozi, líder do Bloco Parlamentar Agropecuário, reuniram-se ontem em Colombo com produtores de uvas e vinhos de Colombo, Palmeira, Campo Largo, São José dos Pinhais e Bituruna, cooperativas, técnicos, sindicatos e lideranças políticas. Continue lendo ›
Bacurau faz reunião
CP faz nova reunião
A segunda Comissão Processante aberta contra Luizinho Gari (PP) para averiguar possível quebra de decoro realizará hoje à tarde a segunda reunião de trabalho.
Os vereadores Luciano Brito (presidente), Humberto Henrique (relator) e Márcia Socreppa (membro) deverão receber a defesa prévia de Gari já protocolada na sasa. Neste documento, o denunciado poderá incluir 10 testemunhas para depoimento.Continue lendo ›
E os outros vereadores?
Apenas três vereadores acompanharam ontem à tarde a audiência pública da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Maringá, para a prestação de contas da prefeitura. A documentação refere-se ao primeiro quadrimestre deste ano.
Aberta à comunidade, a prestação de contas reuniu o presidente, Chico Caiana (PTB), Humberto Henrique (PT) e Ulisses Maia (PDT). Só.
Políticos na reunião técnica
De Guilherme Amado, na coluna de Lauro Jardim, em O Globo, na última sexta-feira:
Ricardo Barros teve na semana passada a primeira reunião como ministro da Saúde com o corpo técnico do ministério no Rio de Janeiro, estado que detém a maior rede hospitalar federal do país. Levou junto Júlio Lopes e Simão Sessim, dois deputados federais do partido pelo Rio.
Fórum de Mulheres reúne-se dia 30
Acontece no próximo dia 30 reunião do Fórum Maringaense de Mulheres, a partir das 18 horas no auditório do Sinteemar, ao lado da UEM. Na pauta, gestão 2016-2017 e encaminhamentos.
A reunião é aberta a todas as mulheres interessadas na luta pelo fim da violência contra a mulher e pelos direitos das mulheres. A nova coordenadora é a professora Aracy Adorno Reis (foto), do Instituto de Mulheres Negras Enedina Alves Marques para a gestão 2016-2017, em substituição à professora Tania Tait.
CP se reúne

A Comissão Processante da Câmara de Maringá que analisa pedido de cassação do mandato do vereador Luizinho Gari (PP) reúne-se agora no Legislativo. Tania Tait, presidente da ONG que denunciou o vereador por falta de decoro, e que rta aguardada para ser ouvida, só prestará depoimento na próxima semana, por estar em viagem.
PSD reúne pré-candidatos
Os 23 pré-candidatos do Partido Social Democrático (PSD) se reuniram na noite da última quarta-feira.
A reunião aconteceu no escritório político do presidente do PSD de Maringá e deputado federal Edmar Arruda.Continue lendo ›
Reunião preparatória para Conferência das Cidades
O Observatório das Metrópoles/Núcleo Região Metropolitana de Maringá inicia na próxima terça-feira o ciclo de reuniões preparatórias para Conferência Municipal das Cidades.
O objetivo é convidar a comunidade de Maringá a participar de debates sobre a “Função social da cidade e da propriedade”, tema da Conferência Nacional das Cidades em 2016.Continue lendo ›
De camarote
Uma gatinha, a Nina, que vive há anos no paço municipal, acompanhou ontem, acomodado numa cadeira, a reunião do Conselho Gestor do Programa Pró-Catador de Maringá, realizada no paço municipal.
A propósito, parece que a administração Pupin/Barros, que quase conseguiu extinguir a coleta seletiva na cidade, continua extremamente interessado no tal conjunto coletor autopropelido. (Atualizado)
Serraglio cotado
Acontece nesta manhã, na Câmara Federal, reunião de líderes para a escolha dos presidentes das comissões permanentes.
O peemedebista Osmar Serraglio é cotado para assumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça e de Redação.
A reunião de Dirceuzinho
Na nova sede
A primeira reunião
A Comissão Processante que analisará a denúncia contra o vereador Luizinho Gari (PP) realizará sua primeira reunião de trabalho na próxima segunda-feira, às 17 horas, na Sala de Comissões, da Câmara Municipal de Maringá.
Segundo o vereador Mário Verri, presidente da CP, serão definidos o calendário das reuniões e os elementos necessários para análise do caso.Continue lendo ›
Cuidando da segurança
Aconteceu ontem a reunião da diretoria da Sociedade Rural de Maringá com os representantes dos órgãos de segurança da cidade, onde foi definido o planejamento para a Expoingá 2016, que acontece em maio.
A feira contará com um efetivo de 250 seguranças, distribuídos em escalas, câmeras de monitoramento 24h, além do apoio dos órgãos públicos que compõem o setor. Continue lendo ›
O beijo da morte
De Josias de Souza:
Encena-se nesta terça-feira em Brasília a coreografia mais melancólica do processo de impeachment de Dilma Rousseff.
O PP, Partido Progressista, campeão no ranking de encrencados no petrolão, decidiu desembarcar do governo. O gesto pode significar o beijo da morte para o governo.Continue lendo ›
SRM discute segurança
A Sociedade Rural de Maringá realiza amanhã às 19 horas, no Parque Internacional de Exposições, uma reunião com os representantes dos órgãos de segurança da cidade para definir o planejamento estratégico e logístico da Expoingá 2016.
De acordo com a presidente da SRM, Maria Iraclézia Araújo, o intuito é garantir um sistema de segurança eficaz e integrado. Continue lendo ›
Posse no Parque do Japão
PSC e PSD discutem unidade
Deputados do PSC e PSD, juntamente com Ratinho Junior e Eduardo Sciarra, fizeram hoje, durante almoço em Curitiba, uma avaliação sobre a nova composição entre os dois partidos e definiram como serão as ações do grupo daqui pra frente.
Hoje, os dois partidos contam com mais de 70 prefeitos em todo Paraná, 14 deputados estaduais e cinco deputados federais. Continue lendo ›
Ferramenta para a campanha
Prefeitos, assessores e pré-candidatos a prefeito da região de Maringá participaram de encontro no último sábado com o deputado federal licenciado Edmar Arruda (PSD), para discutir as eleições deste ano.
Na ocasião foi apresentada aos cerca de 40 presentes uma ferramenta de pesquisa que permite captar informação e pesquisa com geoprocessamento dos dados. O mecanismo de gestão pode auxiliar durante campanhas políticas ou até mesmo na administração pública.Continue lendo ›
PSC reúne pré-candidatos
O ex-vereador Oscar Batista de Oliveira proferiu palestra, na última segunda-feira, para 23 pré-candidatos a vereador pelo PSC de Maringá.
A reunião foi organizada pelo coordenador político do deputado federal licenciado Edmar Arruda (PSD). Continue lendo ›
Pré-campanha
O PDT maringaense realiza hoje à noite uma reunião para ouvir moradores do Conjunto ODwaldo Bueno Netto.
A ideia é ouvir sugestões para a elaboração do plano de governo do vereador Ulisses Maia, pré-candidato a prefeito pelo partido. O encontro será na rua Ataulfo Alves, 560.
Reunião será retomada às 19h
Às 17h20 desta tarde a reunião que trata da reposição da inflação no salário dos servidores públicos municipais de Maringá, em greve há quatro dias, foi interrompida.
Ela será retomada às 19 horas. Todos os vereadores estavam presentes, à excecão de Márcia Socreppa, Dr. Manoel Sobrinho, Negrão Sorriso e Luizinho Gari.Continue lendo ›
Mudou
A Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense realizaria hoje à tarde uma reunião aberta, com a presença da maioria dos prefeitos da região.
Por conta da greve dos servidores, o de Maringá não poderá comparecer. A reunião, então, será fechada.
Aguardando o comandante
Ficou claro que a reunião realizada ontem pelo secretário de Trânsito e Segurança de Maringá, tenente Fábio Ribeiro, nas dependências do 4º Batalhão, foi para intimidar os agentes de trânsito. O objetivo era pressionar para que não aderissem à greve, como havia acontecido com os guardas municipais e patrimoniais.
Resta aguardar o tenente-coronel Padilha, comandante do BPM, se posicionar a respeito, preferencialmente através de nota oficial, e justificando o motivo da reunião sobre greve com agentes civis, concursados pela prefeitura para cuidar do trânsito, ter ocorrido num batalhão militar. Será que fazia parte da pressão?Continue lendo ›
Setrans de Maringá ‘reúne’ agentes de trânsito no 4º BPM
A militarização da administração Pupin/Barros segue que é uma maravilha. Tem PM (policial militar) na Setrans e PM (pau mandado) no gabinete do prefeito.Continue lendo ›
PHS veta indicação de RB
O deputado federal Ricardo Barros (PP) foi derrotado na última terça-feira por um dos seus partidos amestrados, o PHS. Ele queria que o PHS aceitasse uma coligação com o PR, do deputado federal Luiz Nishimori, para poder encaixar o ex-sargento e advogado Paulo Rogério do Carmo como candidato a vereador.
O veto foi unânime: nenhum dos pré-candidatos do PHS aceitou receber Do Carmo, considerado muito forte.Continue lendo ›
Gari poderá se licenciar
O PDT maringaense deve decidir até a próxima quinta-feira o que fazer com o vereador Luizinho Gari, preso hoje por ameaçar a ex-mulher.
Uma das possibilidades é a de que ele se antecipe e peça licença da Câmara de Maringá, uma vez que está em prisão preventiva, sem prazo para deixar a cadeia. Se ele pedir a licença por mais de 120 dias, o odontólogo Ederlei Ribeiro Alkamim (foto), presidente municipal do Partido Verde, pode assumir em seu lugar.Continue lendo ›
Prefeito de Maringá veta vereadores no gabinete
O prefeito Carlos Roberto Pupin (PP), depois de muita insistência, concordou em receber representantes do Sismmar para tratar da campanha salarial. A reunião começou há alguns minutos, mas ele liberou a entrada de apenas quatro funcionários.
Ele não deixou entrar os vereadores de oposição (na foto, Ulisses Maia na marmita). Os de situação, que chegaram depois, também foram vetados no gabinete do prefeito.Continue lendo ›
PP pode sair da base
O PP decide no final deste mês se rompe com o governo Dilma. Um parlamentar gaúcho conseguiu 18 assinaturas junto à bancada, que tem 51 deputados, e convocará a reunião para discutir a respeito.
Teria Ricardo Barros, vice-líder da presidente, sido um dos subscritores?
Reunião do PV
O Partido Verde de Maringá se reunirá amanhã, a partir das 19h.
A reunião terá como pauta a posse do diretório e assuntos gerais.
*/ ?>
























