PCdoB avalia eleições

O PCdoB de Maringá tem reunião marcada para o próximo sábado, a partir das 14h, no Plenarinho da câmara municipal.
Em pauta, a avaliação das eleições municipais deste ano na cidade. Continue lendo ›

O PCdoB de Maringá tem reunião marcada para o próximo sábado, a partir das 14h, no Plenarinho da câmara municipal.
Em pauta, a avaliação das eleições municipais deste ano na cidade. Continue lendo ›

A Arquidiocese de Maringá e a diocese de Umuarama marcaram reunião aberta sobre o pedido de duplicação da PR-323, a ser realizada na próxima sexta-feira, às 9h no Auditório Dona Guilhermina, em Maringá.
Todos os interessados estão convidados a participar.Continue lendo ›
Ontem à noite a executiva do Partido Verde de Maringá se reuniu para analisar o desempenho eleitoral do segundo turno.
Além disso, foram atualizadas informações sobre a comissão de transição do governo municipal e organizado o calendário partidário de novembro e dezembro.Continue lendo ›

Terminado o segundo turno foi aberta a temporada de especulação de nomes para o secretariado de Ulisses Maia (PDT). Os mais diversos nomes surgirão até o final de dezembro, quando então – e somente então – serão divulgados os nomes que integrarão sua equipe.
Por falar nisso, está marcada para a tarde da próxima segunda-feira a reunião com o prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) para começar a tratar da transição. Continue lendo ›

Na reunião de ontem da coligação do 11, na Unifamma, onde imperava um clima quase fúnebre, o ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), explicou que a onda de renovação não está acontecendo só em Maringá, é um fenômeno nacional, e pediu empenho para que seus áulicos trabalhem contra essa vontade que o eleitor tem de tirar a turma que está no poder há 12 anos.
A uma semana da eleição, Silvio Barros II (PP), ex-prefeito por duas vezes, repetiu a performance do horário eleitoral gratuito, e quase chegou às lágrimas. Continue lendo ›
Algo muito forte acontece em Maringá.
Ontem, na reunião de Ulisses Maia (PDT) com funcionários públicos, em seu comitê (não foi no Auditório Hélio Moreira, para onde os servidores públicos municipais eram obrigados a comparecer, inclusive sendo levados com carro oficial), compareceram conhecidos homens de confiança da administração municipal, como Marcos Carmona Rodrigues e Jefferson Rodrigo Alves, da Sefaz e da Semop, respectivamente.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), que ainda encontra tempo para supervisionar a campanha do irmão mais velho, Silvio Barros II (PP), em Maringá, reuniu-se ontem à noite com a tropa – vereadores eleitos e derrotados pela coligação e cargos comissionados mantidos pela prefeitura e pelo escritório político que tem com a mulher, vice-governadora, e a filha, deputada estadual Maria Victória Borghetti Barros – ontem à noite na Unifamma.
Preocupado com a campanha do 11, ele buscou reanimar a turma, boa parte com semblante abatido.Continue lendo ›

Centenas de funcionários públicos municipais estiveram reunidos nesta noite no comitê de Ulisses Maia (PDT), na avenida Brasil.
A mobilização foi feita pelas redes sociais e endereçada a todos os “que querem um prefeito que valorize os servidores e faça uma Maringá melhor”.Continue lendo ›
Mais uma reunião entre o secretário José Luiz Bovo com funcionários públicos municipais aconteceu nesta tarde, no Auditório Hélio Moreira, no paço municipal.
Como já foi abordado antes, não se trata de nada de interesse público e sim eleitoral, uma campanha pró-11 disfarçada, usando a máquina pública, inclusive com carros oficiais para levar os servidores.Continue lendo ›

Servidores de várias secretarias municipais (saúde, educação, assistência social, entre elas) participaram de uma reunião pela manhã no Auditório Hélio Moreira, no paço municipal, como o super-secretário José Luiz Bovo (PP), ex-prefeito de São Jorge do Ivaí e o segundo nome que mais manda na Prefeitura de Maringá (só para constar, o primeiro não é o prefeito, ok?). Reuniões semelhantes já foram realizadas em cargos comissionados, também em horário de expediente.
Agora à tarde haverá mais uma. Os servidores foram levados com carros oficial até o local. O encontro tem cheiro de política eleitoral.Continue lendo ›

A nova reunião de servidores municipais com o super-secretário José Luiz Bovo, no Auditório Hélio Moreira, é realmente uma espécie de despedida. Os funcionários estão sendo levados às reuniões com carros oficiais.
Oficialmente, o encontro foi para mostrar seu trabalho à frente da prefeitura, embora o município tenha gasto milhões com revistas para explicar a tal administração fisco-contábil. Continue lendo ›

Enquanto a administração municipal envolve-se de corpo e alma para manter uma família no poder por mais uma temporada, inclusive disponibilizando carro oficial para levar funcionário em horário de expediente para reunião sobre política, as carências da cidade só aumentam.
Por exemplo: chega a 240 crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual a fila de espera no Centro Especializado de Assistência Social, para receber apoio e orientação. Continue lendo ›

Hoje, pela terceira vez nos últimos dias, o secretário de Fazenda e de Gestão de Mringá, José Luiz Bovo (PP), promove mais uma reunião de cunho político-partidário nas instalações do paço municipal.Continue lendo ›
O super-secretário José Luiz Bovo (PP), depois de ter se reunido com os cargos comissionados na semana passada, marcou outra reunião para hoje, desta vez com os funcionários da Semop e da Seplan.
Será às 10h, no Auditório Hélio Moreira, no paço municipal, que vem sendo usado para tratar de assuntos políticos-eleitorais. O encontro deverá ter o mesmo tom de despedida da anterior.

O tenente Fábio Ribeiro (foto) continua sendo quase uma unanimidade.
Dias atrás, numa reunião da campanha do 11 com presidentes de associações de bairro (corre há anos que alguns deles são mensalmente engraxados por um escritório político local), o ex-prefeito Silvio Barros (PP) quis saber dos presentes quais os aspectos negativos a que eles poderiam creditar o mau desempenho neste segundo turno.Continue lendo ›

A reunião entre o ex-prefeito Silvio Barros II (PP) e os servidores da Secretaria de Trânsito e Segurança de Maringá deixou o candidato sem graça.Continue lendo ›

Os servidores públicos da área saúde de Maringá foi convidado no final de semana para reunir-se hoje à noite com o candidato do 11, repetindo-se o que aconteceu com o pessoal da área de educação.
A turma vai ouvir promessas feitas pelo mesmo pessoal que não cumpriu várias outras, como a da trimestralidade, no chique Polo Club, na avenida Tiradentes.Continue lendo ›

A tática da candidatura do 11 em Maringá continua insistindo no uso da máquina pública.
A foto acima prova que o material para os agentes de trânsito, que chegavam do turno da manhã na Setrans e para os que entravam no turno seguinte, só foi recebido/entregue após “reunião” com a chefia.Continue lendo ›
Na semana passada quem passou por Maringá foi Francisco Caetano Martin, presidente estadual do Partido Verde. Ele manteve reunião com a direção do PV local, que elegeu seus dois primeiros vereadores e está no segundo turno na vice de Ulisses Maia.
Chico disse que partido cresceu em número de votos e em representantes eleitos, em especial nas cidades maiores. “Com esse resultado, faremos próximo a 7% em 2018 para deputado federal”.

O ex-prefeito Silvio Barros II (PP) recebeu diretoras de escolas (cargos nomeados por indicação política), esta semana, em sua mansão no Parthenon. Seguindo recomendação, vai tentar mostrar independência em relação ao irmão mais novo.
Receber aliados em casa é um dos passos, soube o blog.Continue lendo ›

O deputado federal Edmar Arruda (PSD) participou hoje, na Câmara dos Deputados, de uma reunião da comissão que trata sobre a aprovação da PEC 241/16, que limita as despesas primárias da União aos gastos do ano anterior corrigidos pela inflação oficial.Continue lendo ›

Acontecerá no parque de exposições, no início da noite, mais uma reunião das centenas de cargos comissionados da Prefeitura de Maringá com o candidato da coligação Mudança Que Dá Certo, Silvio Barros II (PP).Continue lendo ›

Todos os ocupantes de cargos comissionados foram convocados para uma reunião com o candidato da coligação Mudança Que Dá Certo, Silvio Barros II (PP), hoje às 18h na Unifama.
Pode ter gente que vai ficar em pé, se todos aparecerem. Uma olhada no site da Prefeitura de Maringá mostra que o número de cargos comissionados, incluindo os efetivos que ocupam CCs, saltou para 451 no mês passado…

A campanha de Ulisses Maia (PDT), da coligação Inovação e Transparência, realiza hoje à noite um encontro no comitê de campanha, na avenida Brasil. Vai tratar da arrancada final de campanha em busca do segundo turno, que foi, aliás, o tema de seu programa no horário eleitoral.Continue lendo ›

A Prefeitura de Maringá ainda não foi notificada da suspensão do contrato milionário firmado com a Constroeste; a decisão saiu na última sexta-feira.
Sendo intimada hoje, a empresa poderá trabalhar até a próxima quarta-feira. A administração Pupin/Barros anunciou que vai recorrer da sentença, que fala em “indícios de superfaturamento” no contrato.Continue lendo ›

Começa daqui a pouco a reunião Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá com a administração Pupin/Barros, na Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Os coletores querem que pelo menos dois representantes da categoria participem da reunião, mas estaria havendo resistência.
Ou seja, a reunião pode ser muito agitada.Continue lendo ›
No escritório da avenida Prudente de Morais – o conhecido Posto Ipiranga – tem gente que não se cabe de alegria porque desta vez colocaram o PMDB em seu devido lugar, tirando-lhe a vice na chapa com o PP.
Enquanto isso o PMDB maringaense ainda não assimilou o que considera um quase golpe, de ter perdido a vice para o PR. Na disputa pela vice do ímprobo, quem pode levar vantagem é um terceiro. Há quem, na reunião que o partido faz agora, defende que a sigla se alie a outro candidato a prefeito, mesmo sem ficar com a vice.

O Fórum Maringaense de Mulheres, uma articulação apartidária de mulheres sem vínculo institucional que atuam em Maringá lutando pelos direitos, fim da discriminação e no combate de todas as formas de violência contra a mulher, realizará um encontro para discutir e propor políticas públicas locais.
A coordenadora Aracy Adorno Reis convida todas as mulheres de Maringá para participar da reunião ordinária, que acontecerá no próximo dia 6, no auditório do Sismmar, à avenida Paissandu 465, Zona 3, às 15h.

Os partidos PSDB, PTC, PSL e PPS podem estar juntos nas próximas eleições municipais.
O deputado estadual Evandro Junior (PSDB) recebeu ontem em seu gabinete em Maringá os presidente do PSL, Jamal Fares, do PTC, Olavo Bebezão, e o representante do PPS, Orlando Bruno, para tratar das coligações, visando as eleições municipais.

O ex-prefeito Silvio Barros II (PP), que recebeu mais uma condenação por improbidade esta semana, fez reunião política ontem com a ex-secretária Carmen da Saúde, que é Inocente.
Foi uma forma de dizer “aqui nós matamos no peito”, apesar de ela não ter se licenciado como manda a legislação eleitoral.Continue lendo ›
Imagens da reunião ocorrida ontem no Jardim Bom Pastor, em Sarandi. O prefeito Carlos Alberto de Paula Junior (PDT) chegou a receber vaias ao explicar que fez o que poderia ter feito.
O presidente do Partido Verde em Maringá, Ederlei Alkamim, comanda reunião na próxima quarta-feira, a partir das 19h, com pré-candidatos da sigla, na sede da avenida Prudente de Morais, 417.
Além de discutir sobre o planejamento de ações futuras, será entregue uma cartilha aos pré-candidatos, além de a adesivos do partido.
No próximo final de semana, o Partido dos Trabalhadores do Paraná vai reunir em Maringá dirigentes do partido no estado e também pré-candidatos das regiões noroeste, norte novo e de mais alguns municípios do Vale do Ivaí.
Amanhã às 16h, a executiva estadual do PT-PR vai se reunir para definir estratégias e apontar caminhos aos diretórios municipais com relação aos procedimentos a serem adotados para o cumprimento do calendário eleitoral. Continue lendo ›

No sábado pela manhã o deputado federal Rubens Bueno e membros do PPS receberam dirigentes do Partido Verde de Maringá para uma conversa.
O parlamentar ficou sabendo que o PV tem um projeto para tornar a cidade mais humana, sustentável, atraente, e principalmente, mais democrática. O Partido Verde entende que não é saudável grupos políticos se perpetuarem no poder.