Barca furada?

A UEM repete o apelo que fez no início do ano passado, primeiro junto ao Legislativo, e, agora, atraindo o Executivo e a Acim, terceiro poder da cidade. Continue lendo ›

A UEM repete o apelo que fez no início do ano passado, primeiro junto ao Legislativo, e, agora, atraindo o Executivo e a Acim, terceiro poder da cidade. Continue lendo ›

O prefeito Ulisses Maia reuniu-se hoje com vereadores no gabinete do presidente do Legislativo, Mário Hossokawa. O encontro marcou o retorno do prefeito às atividades após as férias e a atualização dos vereadores sobre as ações do Executivo.Continue lendo ›

O prefeito em exercício Edson Scabora destacou hoje, em reunião com representantes da Palmali Indústria de Alimentos e comissão de moradores do entorno da empresa, que a administração seguirá todo rito legal no processo de transferência da unidade de embutidos para Palmas, na região sul do estado.Continue lendo ›

O advogado Wlademir Garbúggio, pré-candidato a deputado federal, recebeu ontem o apoio de empresários, líderes religiosos, servidores públicos e profissionais de imprensa, que participaram do encontro. Até agora ele é o único pré-candidato a federal pela vizinha Sarandi.Continue lendo ›
Hoje às 14h, na sede do 4º BPM de Maringá, uma reunião com representantes do setor de segurança pública vai discutir a estratégia a ser utilizada em relação à manifestação convocadas por grupos de redes sociais pedindo a prisão do ex-presidente Lula, no próximo sábado, defronte a câmara municipal.Continue lendo ›
Dirigentes do Sismmar, reunidos hoje com o secretário da Semusp, Vagner de Oliveira, defenderam a permanência de servidor de carreira como gerente da coleta, manifestando-se contra a troca de chefia. Servidores procuraram o sindicato contrariados com essa mudança, o que motivou a reunião.Continue lendo ›
A reunião programada para hoje com moradores do Jardim Piatã, Loteamento Batel, Campos Elísios e outros bairros da região para apresentação do projeto do parque linear foi adiada em função da chuva. AContinue lendo ›
O Conselho de Gestão Fiscal do município realizou hoje a sexta reunião oficial. A função do grupo é acompanhar e avaliar a política de gastos e investimentos da Prefeitura de Maringá. Na pauta do encontro, realizado na sala de reuniões da Secretaria de Fazenda (Sefaz), foi feita a apresentação e análise de relatórios e do índice de despesa mensal e arrecadação realizada pela prefeitura. Continue lendo ›
Com a proximidade do fim de ano, os servidores que atuam nos departamentos de Contabilidade das prefeituras precisam estar atentos a determinados detalhes para proceder o encerramento do exercício 2017 e evitar questionamentos futuros por partes dos órgãos de fiscalização. Continue lendo ›

O deputado federal Edmar Arruda (PSD) reuniu prefeitos, vereadores e lideranças de 13 municípios da região noroeste, em Loanda, na última sexta-feira. Continue lendo ›
Durante a reunião itinerante da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense, em Munhoz de Mello, na última quarta-feira, foi divulgado que a Secretaria de Estado da Saúde autorizou o repasse de recursos para a construção do pronto-atendimento na cidade. O investimento total previsto no convênio é de R$ 1,48 milhão, com contrapartida de R$ 74,3 mil da prefeitura. Continue lendo ›

Ex-prefeito de Sarandi, Carlos Alberto e Paula Junior (PP) esteve reunido esta semana com o grupo político de Argeu Benites, que foi candidato a prefeito de Paiçandu. Percebam que na foto aparece ainda o ex-vereador Tenente Edson, que era do PMN.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=XCeIiJjIkHg&w=560&h=315]
A partir das 15h30, a Câmara de Maringá transmite ao vivo a reunião da Comissão Processante que apura denúncias feitas pelo Partido Verde contra o vereador Homero Marchese.

Servidores municipais, aposentados ou não, que têm direito à ação da trimestralidade estão convocados pelo Sismmar a se unir em vigília no Centro de Convivência Comunitária Renato Celidônio, amanhã, às 15h.Continue lendo ›
A nova composição dos valores que compõem a base de cálculo para o pagamento da contribuição referente ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) e as mudanças ocorridas para contabilizar as receitas no orçamento para o exercício de 2018. São os dois principais temas da reunião de contadores das prefeituras das cidades da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). Continue lendo ›

O deputado federal Luiz Nishimori (PR-PR), presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Japão, participou na segunda-feira, em Curitiba, da abertura da XX Reunião do Comitê de Cooperação Econômica Brasil-Japão. O evento é realizado em parceria entre a Confederação Nacional da Indústria e a entidade empresarial japonesa Keidanren, com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, e tem o objetivo de estreitar ainda mais os laços econômicos entre os dois países.Continue lendo ›

A executiva estadual do Podemos reuniu-se ontem em Curitiba. Ausente, Continue lendo ›

A cúpula estadual da segurança pública esteve em Maringá, na manhã de hoje, para uma reunião, no 4º BPM, com o prefeito Ulisses Maia e com o presidente do Legislativo, Mário Hossokawa, além de vereadores e representantes de classe. Conta o site Maringá Manchete que desta vez foi a vez do secretário de Segurança, Wagner Mesquita, levar uma.Continue lendo ›

O comandante do 4º Batalhão Policial Militar, tenente-coronel Enio Soares dos Santos, causou revolta durante a reunião para discutir a segurança pública de Maringá. Ele disse que prefere ficar em casa comendo pizza do que sair na rua, por conta da situação da criminalidade.Continue lendo ›
O presidente estadual do Partido Novo, Ubiratan Vieira Guimarães, esteve ontem em Maringá para conversar com simpatizantes da sigla, que existe há cerca de dois anos e ainda não tem executiva na cidade.Continue lendo ›
A nova direção do Podemos no Paraná esteve reunida na manhã de hoje, em Curitiba. O ex-presidente Elizeu Chociai, ao que consta, integrará a nova executiva estadual, numa das vice-presidências.
Consta também que serão respeitadas situações locais, como o caso de Maringá. A nova executiva ainda não foi oficialmente divulgada.
Hoje, a partir de 13h30, na sede da Amusep, na avenida Nóbrega, haverá reunião para reorganizar a Câmara Técnica de Educação.Continue lendo ›
Discutir a melhor forma para reorganizar a Câmara Técnica da Educação. É o objetivo da reunião que a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense promove na próxima quinta-feira, 10, na sede da entidade, na avenida Nóbrega, 370, em Maringá.
A partir das 13h30, secretários, diretores e técnicos da área apresentam ideias e definem estratégias para retomar as atividades.Continue lendo ›

O vereador Carlos Mariucci esteve hoje com o secretário de Esportes e Lazer de Maringá, Valmir Fassina (o Richard Gere da foto), discutindo demandas relacionadas ao Brinco da Vila.Continue lendo ›

O Conselho Tutelar Zona Norte, representado pelos conselheiros Jaime Correa, Jesiel Carrara e Pedro Henrique, esteve reunido hoje com representantes da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente deliberando sobre a escolha do terreno para futura construção de sede própria. Continue lendo ›

Por iniciativa do Ministério Público e da Polícia Rodoviária Federal, órgãos de segurança de Maringá criaram uma Rede de Segurança Viária com o objetivo de conter o número crescente de acidentes e vítimas no trânsito da cidade.Continue lendo ›

Diretores da Associação dos Moradores Ecologicamente Corretos de Maringá (Amecom) reuniram-se ontem à tarde com o secretário de Mobilidade Urbana de Maringá, Gilberto Purpur. A entidade, presidida pelo professor Basílio Baccarin, está pronta para iniciar ações na área do meio ambiente, voltadas para a promoção humana.

O presidente da Amusep, Fausto Herradon, comandou na manhã de hoje em Maringá mais uma reunião mensal da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense.

Ontem à noite no salão paroquial de Itambé os professores Silvio Fazolli e Jorge Villalobos falaram a um auditório repleto a respeito do projeto de lei de iniciativa popular, para o qual a população do município vizinho se mobiliza a fim de implantar um plano municipal de gestão integrada de resíduos. Continue lendo ›

Os prefeitos das 30 cidades da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense participam na próxima quinta-feira da reunião mensal da entidade. O encontro vai começar às 8h30, na sede da Amusep, em Maringá.Continue lendo ›
O economista Gilberto Donizetti Delgado, que foi presidente do Saop na gestão Ricardo Barros e secretário de Habitação durante a administração Silvio Barros II, e que foi candidato a vereador em 2012, parece que continua com vontade de legislar. Continue lendo ›

Os vereadores Homero Marchese e Jean Marques, ambos do Partido Verde, voltaram a se estranhar – e só não chegaram às vias de fato porque houve interferência dos colegas. Continue lendo ›

Aconteceu hoje à noite, no Ginásio Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica de Maringá, a primeira reunião do Orçamento Cidadão. Continue lendo ›
Critérios a serem seguidos para que as prefeituras possam atuar de maneira independente para emitir o licenciamento ambiental, fiscalizar e monitorar os projetos com impactos na natureza. O assunto é o tema de reunião a ser realizada na próxima quinta-feira na sede da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). Continue lendo ›

O Conselho Universitário da Universidade Estadual de Maringá decidiu, por unanimidade, em reunião realizada ontem à tarde, que a UEM não deve enviar ao governo do estado a documentação exigida para a adesão ao Meta4, sistema informatizado de gestão de recursos humanos.Continue lendo ›

A pauta da reunião mensal de prefeitos da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), realizada na manhã de hoje, foi eclética. Durante o encontro, na sede da entidade, em Maringá, houve espaço para o repasse de informações sobre convênios com o governo do Estado, lei ambiental, destinação do lixo, linhas de crédito, incentivos fiscais à cultura e o conceito de cidades inteligentes.Continue lendo ›

Os prefeitos das 30 cidades da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense vão participar, na próxima sexta-feira, de reunião mensal da entidade. O encontro vai começar às 8h30, na sede da Amusep, em Maringá.Continue lendo ›