Gestão Fiscal acompanha e avalia gastos e investimentos da prefeitura

O Conselho de Gestão Fiscal do município realizou hoje a sexta reunião oficial. A função do grupo é acompanhar e avaliar a política de gastos e investimentos da Prefeitura de Maringá. Na pauta do encontro, realizado na sala de reuniões da Secretaria de Fazenda (Sefaz), foi feita a apresentação e análise de relatórios e do índice de despesa mensal e arrecadação realizada pela prefeitura.

O secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto, ressaltou que o orçamento para 2018 teve a participação da comunidade, por meio das solicitações em audiências públicas. “Nas cinco assembleias foram relacionadas as necessidades apontadas pela comunidade que serviram de auxílio para a administração municipal estabelecer prioridades na distribuição de investimentos nas diversas áreas de atendimento à população”, disse o secretário.
O secretário do Conselho de Gestão Fiscal, José Vanderley Santana, explica que o conselho tem função de acompanhar e dar visibilidade ao índices obrigatórios que a prefeitura tem que manter das aplicações nas secretarias. “O conselho tem possibilidade de emitir opiniões e colocar situações onde possa ser melhorado a gestão financeira do município. Nós estamos estudando dois tópicos importantes que é a questão do controle das horas extras e da manutenção e combustível dos veículos. Já foi solicitado ao prefeito que criasse uma comissão de análise para fazer acompanhamento por setores das horas extras”, disse José Santana.
O Conselho de Gestão Fiscal tem acesso a todas as informações contábeis e financeiras do município para acompanhar os procedimentos e a aplicação de recursos públicos de forma independente, reafirmando o compromisso da administração com a máxima transparência. (PMM)

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