reunião

Agronegócio

FPA realiza a primeira reunião do ano

Aconteceu hoje a primeira reunião do ano da Frente Parlamentar da Agropecuária, em Brasília, da qual faz parte o deputado federal Luiz Nishimori (PL).

A reunião teve a presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, recentemente nomeado para comandar o Conselho da Amazônia e Força Nacional Ambiental.

O presidente da FPA, Alceu Moreira (MDB-RS), fez questão de ressaltar a importância da agricultura e o meio ambiente caminharem juntos na preservação da Amazônia. “Este tema para o agro brasileiro é fundamental, a nossa imagem no exterior precisa ser trabalhada com linguagem única, baseada em dados científicos, com clareza e verdade a favor do Brasil”.

Cidades

Comitê regional avalia combate à dengue

O Comitê Regional Intersetorial de Controle da Dengue realizará amanhã, no auditório do Hospital Universitário Regional de Maringá, reunião com com a participação do médico sanitarista da Secretaria de Estado da Saúde, Enpeas Cordeiro de Souza Filho.

Ele é especialista em saúde coletiva e, de acordo com a 15ª Regional de Saúde, que convite para o encontro, serão tratados assuntos pertinentes ao combate à dengue na região. A reunião começará às 18h30.

Enéas Cordeiro de Souza Filho possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1986) e especialização em Saude Coletiva pela Universidade Federal do Paraná (2003). Atualmente é médico da UFPR e médico da Secretaria da Saude do Estado do Parana.

Cidades

Câmara técnica da Amusep discute fundo de previdência e reajuste salarial

Nesta sexta-feira, à tarde, contadores, diretores e secretários municipais participam da primeira reunião do ano da Câmara Técnica da Contabilidade da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). O encontro, a partir das 14 horas, será realizado na sede da entidade, em Maringá.

A pauta prevê a discussão de nove temas. Entre eles, aspectos relacionados ao Fundo de Previdência; ao reajuste salarial dos profissionais do Magistério e demais servidores; aplicação dos recursos referentes ao excedente da cessão onerosa do pré-sal; à proposta de criação de uma associação dos contadores.

O coordenador da Câmara Técnica, o contabilista Paulo Paixão, destaca que os assuntos debatidos durante os encontros seguem as sugestões dos profissionais, que atuam na área, nas prefeituras. O presidente da Amusep, prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista, o Batistão, ressalta o papel importante desempenhado pelos colegiados. “As câmaras técnicas são referência para esclarecer dúvidas, para aprimorar a capacitação técnica dos servidores e estabelecer um padrão de qualidade superior na oferta dos serviços”, frisa. (Amusep)

Micro 9

Promoção do desenvolvimento e projetos bem elaborados dominam pauta de reunião da Amusep

Ações para promover o desenvolvimento territorial e impactar na vida da população residente na região e a necessidade de os gestores públicos investirem na elaboração de projetos para a execução de obras e aquisição de equipamentos. Os dois assuntos foram a tônica da reunião mensal dos prefeitos das cidades da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense. O encontro foi realizado na tarde desta sexta-feira (quatro), na sede da entidade, em Maringá.Continue lendo ›

Maringá

Ipplam vai à SRM

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá segue apresentando projetos para segmentos representados da sociedade organizada. Agora foi a vez da Sociedade Rural de Maringá, cujos diretores e associados conheceram o Plano Diretor e os projetos do Eixo Monumental, o Meu Campinho e a reforma das praças e avenidas.Continue lendo ›

Micro 9

Previdência e infraestrutura são temas de reunião de prefeitos da Amusep

Questões relacionadas à gestão atual e às possíveis alterações na legislação dos fundos de previdência e informações sobre financiamentos disponíveis para infraestrutura urbana. São os temas centrais da próxima reunião dos prefeitos das cidades da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). O encontro será realizado na terça-feira), a partir das 14 horas, na sede da entidade, em Maringá.Continue lendo ›

Micro 9

Projeto para o agronegócio na região segue modelo do primeiro mundo

Projetos bem elaborados; que contemplem ações de alcance regional; e reúnam metas, que visem resultados coletivos, têm “ótimos” financiadores. Em resumo, foi a principal orientação que os representantes do Governo do Estado deixaram aos integrantes do grupo de trabalho responsáveis pela construção do projeto para o desenvolvimento do agronegócio na região da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).Continue lendo ›

Maringá

Sem problema

O Sismmar chegou a anunciar que haveria plantão de dirigentes para serem recebidos hoje na prefeitura e tratar dos servidores do Abrigo Municipal. Não foi preciso, o prefeito Ulisses Maia atendeu a diretoria, para discutir a pauta. Continue lendo ›

Sarandi

Obras devem começar este ano

O prefeito de Sarandi, Walter Volpato (PSDB), teve um segundo encontro com o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, para reforçar o pedido de intervenção referente ao fechamento de dois cruzamentos que o Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná realizou na BR-376, próximo à avenida Rio de Janeiro e à rua Inglaterra.Continue lendo ›

Geral

Caça ao mau odor

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, dá sequência na segunda-feira às 10 horas, na sala de reuniões do térreo do paço municipal, aos encontros com segmentos econômicos potencialmente geradores de odores que podem gerar reclamações. Continue lendo ›

Maringá

Reflexões e números

Ao decidir acatar a opinião das forças de segurança e cancelar o segundo dia de pré-carnaval de Maringá, o prefeito Ulisses Maia fez reflexões e destacou números. O evento ontem atraiu mais de 15 mil pessoas e foram feitos cerca de 100 atendimentos, nenhum grave, ninguém foi internado.Continue lendo ›

Micro 9

Amusep retoma reuniões

Os prefeitos das cidades da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense vão definir amanhã a pauta de prioridades que constará da carta de intenções a ser entregue ao governador Carlos Roberto Massa Júnior. O diretor-geral do DER, coronel João Alfredo Zampieri (foto) estará presente. Continue lendo ›