Forum discute alto índice de violência contra a mulher maringaense

O Forum Maringaense de Mulheres está preocupado com o índice da violência contra a mulher em Maringá; em 2018 foram mais de 2 mil registros.Continue lendo ›

O Forum Maringaense de Mulheres está preocupado com o índice da violência contra a mulher em Maringá; em 2018 foram mais de 2 mil registros.Continue lendo ›

Assim como em Mariana e Brumadinho, a tragédia brasileira parece residir mesmo entre os políticos.Continue lendo ›

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro de Curitiba busca militantes e aspirantes a políticos, fechados com a proposta nacional do General Mourão e de Jair Bolsonaro (PSL), informa Fernando Tupan, e marcou encontro para fevereiro com a presença de Alvaro Dias, do Podemos.Continue lendo ›

O episódio envolvendo o Hospital do Câncer, internautas, fake news e Prefeitura de Maringá está encerrado. Da reunião de hoje, porém, ficou uma impressão.Continue lendo ›

A primeira reunião de trabalho do governador Ratinho Junior com o seu secretariado está marcada para as 16h, no segundo andar do Palácio Iguaçu.Continue lendo ›
O prefeito Ulisses Maia recebe hoje às 16h30 o prefeito de Sarandi, Walter Volpato, para tratar do fechamento dos cruzamentos da BR-376, que facilitam o acesso à cidade e a transposição interbairros pela rodovia. A reunião será na sala de reuniões do gabinete na Prefeitura de Maringá.

O prefeito Ulisses Maia se reunirão daqui a pouco com o diretor do Hospital Universitário de Maringá, Vicente Kira. O prefeito está acompanhado do secretário municipal de Saúde, Jair Biatto. Continue lendo ›

De Murilo Ramos, na coluna Expresso:
Tucanos paranaenses foram surpreendidos com um convite feito pelo presidente do PSDB no estado e ex-governador Beto Richa. Ele marcou uma reunião para a próxima segunda-feira (12), mas não quis adiantar o assunto. Continue lendo ›
Lideranças do Podemos Maringá, que apoiam Ratinho Junior e tem o candidato a senador Oriovisto Guimarães, se reuniram na noite de ontem, no escritório regional da campanha, para avaliação dos trabalhos, e confirmar as estratégias para reta final da campanha.

Representantes de 11 municípios de maior potencial turístico do Paraná se reúnem amanhã em Maringá, para conhecer alguns equipamentos do trade turístico da cidade e ações realizadas pela administração no setor. Continue lendo ›

A CPI sobre o transporte coletivo, instalada pela Câmara de Maringá, cancelou a reunião que aconteceria hoje às 13h30, no plenário. Continue lendo ›

Único candidato a deputado federal pelo PMN, Rossi participou de reunião em Paiçandu, com a presença de apoiadores. A reunião foi organizada pelo secretário Felipe Maia e pelo vereador Joel da Pá.

O presidente da Sanepar, Ricardo Soavinski, nascido em Maringá, está na prefeitura reunido com o prefeito Ulisses Maia, tratando, é claro, da pendenga. A Sanepar perdeu na justiça e é questão de tempo para o município retomar os serviços de água e esgoto.Continue lendo ›

Débora Carvalho, da executiva estadual do Partido Verde, participou em Curitiba de reunião na coordenação de Ratinho Junior e lideranças do PV em selfie de Rafael Moura.Continue lendo ›
A executiva estadual do Podemos Paraná vai se reunir às 14 horas definir a chapa para deputado estadual e federal e decidir, sem Osmar Dias, quem vai apoiar ao governo do estado. Chances de ser Ratinho Junior são, digamos, grandes.
De Fernando Tupan, sobre a reunião de ontem à noite:
As luzes do escritório político do deputado federal Fernando Francischini (PSL), no Centro Cívico, apagou mais tarde na segunda-feira para receber os companheiros de Câmara Federal João Arruda (MDB) e Ricardo Barros (PP).Continue lendo ›

O deputado federal Edmar Arruda que vai disputar reeleição pelo PSD tem encontro marcado hoje com dirigentes e integrantes de Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais. Vai mostrar o que ele já fez e o que ainda poderá fazer em favor das Apaes.Continue lendo ›

O campo eclesiástico da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Maringá terá novo presidente nos próximos dias, em substituição a Robson Brito, que se afastou recentemente. Hoje o campo eclesiástico está sendo comandado de forma interina pelo seu vice-presidente.Continue lendo ›

A convite do ex-vereador Eduardo Pioneiro, os pré-candidatos sargento Fahur (federal) e soldado Adriano José (estadual) reuniram hoje à noite aproximadamente cem pessoas em Paiçandu. Falaram de segurança pública e foram muito assediados para fotografias.

Na sexta-feira os prefeitos das cidades da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (vão participar da reunião mensal na sede da entidade, em Maringá. Continue lendo ›
Ao contrário do que o blog divulgou, a 3ª Conferência Pública de Avaliação do Plano Diretor de Maringá, realizada sábado na UEM, não revogou um decreto assinado pelo prefeito Ulisses Maia. Continue lendo ›
Via Zé Beto, o Goela de Ouro informa que Beto Richa e Ricardo Barros se reunirão na sexta-feira e ela “poderá selar de vez a ruptura entre o grupo do ex-governador e o da atual governadora”.
A pergunta é: quem ganha com a ruptura? Possivelmente, os dois lados…

A Secretaria Extraordinária de Segurança Pública de Maringá realiza hoje às 15h, na sala de reuniões da prefeitura, uma reunião com todos os órgãos de segurança pública da cidade para tratar da nova onda de festas clandestinas realizadas na cidade, e que vêm ocasionando problemas.Continue lendo ›
O prefeito Ulisses Maia reafirmou hoje à tarde, ao receber representantes do Sismmar e da área da saúde, que irá sim implantar as 30 horas, e que o assunto vem sendo tratado por uma comissão. A implantação só não acontece agora por conta do limite prudencial.
Houve um clima ontem, durante a reunião do Conselho Gestor da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, agora sob nova direção.Continue lendo ›
O secretário de Segurança Alimentar do Ministério de Desenvolvimento Social, Caio Rocha, recebeu ontem a equipe do BRDE para tratar da ativação do Programa de Combate ao Desperdício Alimentar, formatado pelo banco em conjunto com o MDS. Continue lendo ›

A Sociedade Rural de Maringá realizou ontem à noite uma reunião com os representantes dos órgãos de segurança da cidade para definir o planejamento estratégico e logístico da Expoingá 2018, que será promovida de 3 a 14 de maio.Continue lendo ›

Diretores e gerentes da Secretaria de Serviços Públicos estiveram reunidos ontem com representantes do Conselho de Gestão Fiscal, do Observatório Social de Maringá e do vereador Homero Figueiredo Lima e Marchese para esclarecer sobre gastos com manutenção e combustíveis da frota municipal. Continue lendo ›

Uma comissão formada por motoristas que trabalham na Prefeitura de Maringá será recebida pelo prefeito Ulisses Maia no próximo dia 19, às 17h, para tratar da revisão do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração.Continue lendo ›

Está programada para as 10h, no Auditório Hélio Moreira, no paço municipal de Maringá, reunião de motoristas de aplicativo. Eles planejam um aplicativo próprio.Continue lendo ›

O deputado federal Luiz Nishimori participou hoje de reunião sobre a duplicação da BR-376, com o superintendente do Dnit Paraná, José da Silva Tiago, e com os representantes da sociedade civil de Paranavaí e região, Ivo Pierin Junior, vice-presidente da Faep, Carlos Aleixo, reitor da Unespar, Dante Ramos Junior, Luis Alberto Rossilho e Dermeval Silvestre da Sociedade Rural de Paranavaí.Continue lendo ›
De Pedro Ribeiro, no Paraná Portal:
Nesta segunda-feira, às 11 horas, o governador Beto Richa se reúne com todos os integrantes do primeiro escalão do Governo do Estado para fazer um balanço da gestão e anunciar sua saída do governo para disputar uma vaga no Senado Federal. Continue lendo ›
A reunião entre o reitor Mauro Baesso e os membros dos conselhos superiores da UEM, que acontece agora no Restaurante Universitário, será palco de choradeira.Continue lendo ›
O reitor da Universidade Estadual de Maringá, Mauro Luciano Baesso, informa sua assessoria se reunirá com os membros dos Conselhos Superiores da UEM nesta sexta-feira às 14h, no Restaurante Universitário. As novas decisões envolvendo os dossiês de recursos humanos e o Meta-4 estarão em pauta.
Ontem à noite o Podemos de Maringá realizou reunião de apresentação do novo presidente, Marcos Superti. Continue lendo ›

Diretores da Multilog, que está vendendo o Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (Porto Seco), tiveram reunião ontem na Acim com representantes da Prefeitura de Maringá e da própria entidade. Eles apresentaram o valor de venda do ativo do Clia e, agora, aguarda interessados na compra. Continue lendo ›
Questões relacionadas ao piso salarial do Magistério, ao processo de emissão de licenciamento ambiental e aos consórcios públicos intermunicipais de Saúde (Cisamusep) e de Gestão (Pró-Amusep) são alguns itens da pauta da reunião de prefeitos da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense, a ser realizada na quinta-feira. Continue lendo ›
No próximo dia 28 tem reunião na casa do ex-vereador Tenente Edson com o ex-prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula, pré-candidato a deputado pelo glorioso PP, recebendo as lideranças que devem apoiá-lo em Maringá.

O deputado federal Edmar Arruda (PSD) participou de uma reunião com o prefeito, André Luiz Bovo, vereadores e lideranças de São Jorge do Ivaí. Continue lendo ›
A “reunião de emergência” na Acim, hoje às 14h, em que a UEM mais uma vez pedirá socorro à comunidade maringaense, será antecedida de outra, marcada para as 9h30.Continue lendo ›