sede
Sede para a Juventude e Cidadania
Sesp pode deixar o Chico Neto
Super rombo
O MDB do Paraná está com um super rombo de caixa deixado pelo senador Roberto Requião. Mesmo que consiga vender sua sede em Curitiba, avaliada em R$ 2,3 milhões, ainda assim o MDB não conseguirá pagar todas as suas dívidas.Continue lendo ›
Nova sede

A nova sede da Guarda Municipal de Maringá será oficialmente apresentada na quarta-feira, às 9h. Fica na rua Fernão Dias, 680.
Perícia na Acim

O presidente da Acim, José Carlos Cuca Valêncio, registrou queixa por conta do vandalismo à fachada do prédio da entidade, possivelmente nesta madrugada. A perícia está no local. Veja mais fotos:Continue lendo ›
Sede da Acim é pichada


A sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, na rua Basílio Saltchuck, amanheceu pichada nesta sexta-feira.
Continue lendo ›Comprar, construir ou alugar?
A informação de que o Procon pretende comprar o imóvel onde funcionava uma agência do HSBC, no centro de Maringá, por R$ 13 milhões nos leva a fazer o questionamento. Continue lendo ›
Nova Acema
A Acema – Associação Cultural e Esportiva Maringá-, que é presidida pelo Afonso Shiozaki, comemora hoje os 37 anos de inauguração de sua nova sede, localizada na avenida Kakogawa.Continue lendo ›
Bem-Estar Animal terá sede
A Diretoria de Bem-Estar Animal, vinculada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, ganhará nova sede a partir de amanhã. Vai ocupar as antigas instalações da Guarda Municipal e da extinta Secretaria de Saneamento, na avenida Laguna, 668. Continue lendo ›
Reparos na BPRv
O governo do Paraná autorizou a execução de serviços de engenharia de reparos na sede da 4ª Companhia do Batalhão da Polícia Rodoviária, que fica no Contorno Sul.
O prazo de execução é de 180 dias e o valor máximo de R$ 278.238,11. O pregão eletrônico será no próximo dia 6, às 9h30.
Ricardo Barros vai ao TCU pela nova sede da Anvisa
De Lauro Jardim, no site de O Globo:
O sempre preocupado com o futuro da Saúde, Ricardo Barros foi aos ministros Bruno Dantas e Aroldo Cedraz, do TCU, para pedir que o tribunal não suspenda a transferência da sede da Anvisa e de outros setores do Ministério da Saúde.Continue lendo ›
Em breve, em novo endereço
O Procon de Maringá está com R$ 25 milhões na conta para construir sua sede própria. A atual, contratada nas administrações anteriores e localizada na rua Arthur Thomas, custa R$ 16 mil por mês.
Acima, duas imagens mostram um pouco da situação do prédio.Continue lendo ›
Uma sede que pode mudar
É dúvida a permanência da sede da Secretaria de Trânsito e Segurança no barracão alugado pelo ex-prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) junto a um vizinho e amigo por R$ 47 mil mensais.
Hoje as atividades ligadas ao trânsito e segurança estão divididas em pelo menos três locais diferentes. Continue lendo ›
Empenho na mudança
De Lauro Jardim, no site de O Globo:
Ricardo Barros está empenhado pessoalmente, sabe-se lá por quê, na mudança de endereço da sede da Anvisa, em Brasília.
Administração Pupin/Barros constrói nova churrasqueira na sede alugada da Setrans
Na Setrans da administração Pupin/Barros, em Maringá, a preocupação não é a falta de coletes refletivos, o solado das botas, os zíperes estragados dos agentes de trânsito nem a falta de estrutura da Guarda Municipal, que está se desmanchando. Preocupa mesmo é o churrasco.
Para sanar tão grave problema, no prédio alugado por quase R$ 50 mil do vizinho do prefeito estão construindo uma nova churrasqueira, bancada sabe-se lá por quem.
Havia uma, meio velha, mas a turma do tenente Fábio Ribeiro é exigente. Continue lendo ›
Inauguração
Hoje às 9h serão inauguradas as novas instalações do diretório municipal do PDT de Maringá, na avenida Brasil, próximo à praça Souza Naves, na Vila Operária.
No mesmo local funcionará o escritório político do vereador Ulisses Maia, pré-candidato a prefeito pela sigla.
Na Vila Operária
Igreja Evangélica Assembleia de Deus coloca sede à venda
A crise financeira que acometeu a Igreja Assembleia de Deus do Campo Eclesiástico de Maringá (Ieadcemar), há pouco mais de dois anos, chegou ao ápice.
Defronte a tradicional sede da rua Fernão Dias, construída nos anos 70, agora divide espaço com a fachada da igreja uma placa oferecendo o imóvel à venda.Continue lendo ›
Na nova sede
Reforma e ampliação
Foi marcada para amanhã às 19h, a inauguração da sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá, na avenida Paissandu, 465, reformada e ampliada.
Projetos para a sede
O Ministério Público Estadual publicou hoje edital para a contratação de empresa especializada na elaboração de projetos executivos arquitetônicos, complementares e orçamento estimativo para a construção da sede do MPPR na comarca de Maringá. A abertura será no próximo dia 8, às 14h.
No site de transparência do MP não há detalhes do edital, como preço máximo.
GTFoods inaugura nova sede
O Grupo GTFoods, quarta maior indústria avícola do Brasil, dirigida por Rogério Gonçalves e Ciliomar Tortolla, inaugura hoje sua nova sede administrativa, em Maringá.
A nova sede que acaba de ser concluída poderá receber um total de até 450 colaboradores. A área total da obra corresponde a 5 mil m², distribuídos em quatro pavimentos, com escritórios, uma sala de reunião em cada andar, refeitório e copa. Continue lendo ›
Contrato publicado
Foi publicado na última quarta-feira o extrato do contrato de locação de imóvel que abrigou uma concessionária de automóveis na avenida Colombo, com 2.866 m²de área construída, para sediar a Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança de Maringá. O imóvel pertence à Alcvan Gav Gestão de Empreendimentos, de propriedade do pecuarista Carlos Henrique Pinto, na foto com o prefeito Carlos Roberto Pupin (PP). São doze meses de contrato, prorrogáveis, a R$ 47 mil por mês.
Em novas instalações
O presidente do SindusConNor-PR, José Maria Paula Soares, ao lado do prefeito Carlos Roberto Pupin (PP), do vice-prefeito Claudio Ferdinandi (PMDB), do presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, e de Marcos Mauro Pena de Araújo Moreira Filho, do Seconci, no descerramento da placa das novas instalações do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Noroeste do Paraná, na Torre Sul do Atrium Centro Empresarial, na avenida Pedro Taques, em Maringá, na terça-feira. Leia mais.
Um ano de fundação

Na próxima segunda-feira o Instituto João Bombeirinho comemora um ano de fundação e, para marcar a data, haverá a reinauguração (a nova sede fica nas instalações da Acim), lançamento de materiais publicitários e a posse da presidente de honra, Roberta Dias. Será às 19h. O convite é assinado por Ana Paula Estevam, presidente e fundadora do instituto que leva o nome de seu filho, que passou uma semana nos Estados Unidos recentemente, onde foi conhecer a doadora que lhe salvou a vida.
Os cones na sede da OAB

Em frente à OAB Maringá haviam dois cones guardando vaga de estacionamento. Fiquei esperando, do outro lado da avenida JK, meu ônibus passar. Nisso fiquei matutando, matuto que sou. Bem, matuto como sou tratado. Mas sou sabido e, acima de tudo, um forte, certo, Euclides da Cunha? E fiquei pensando… pode isso? Quem fiscaliza? Quem detém a competência ou a atribuição ou a jurisdição ou qualquer nome afrescalhado para “responsabilidade”, de quem é a responsabilidade pela via pública, pombas?Continue lendo ›
Unimed Maringá inaugura nova sede dia 5

No próximo dia 5, sábado, às 8h, a Unimed Maringá inaugura a sua nova sede administrativa, na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, que já está em funcionamento: é o mesmo local onde atualmente funciona o Centro Integrado de Assistência à Saúde (Ciasu). Trata-se de um modelo de trabalho integrado, onde colaboradores de diversos setores dividem o mesmo espaço. Uma mudança que vai trazer melhoria nas condições de trabalho dos funcionários, mais qualidade no atendimento ao cliente e economia para a cooperativa. O local vai ganhar também um auditório que será denominado “Nelson Couto de Rezende” – uma homenagem ao primeiro presidente da cooperativa, falecido recentemente.Continue lendo ›
Fachada e história

Na sede do Maringá Futebol Clube, na praça São Vicente, no Jardim Alvorada, a fachada ainda é de Metropolitano. O site do clube foi mexido e agora não há mais nenhuma referência à história do clube antes de se chamar Metropolitano, quando o nome era Sociedade Esportiva Alvorada Club, o time do ex-vereador Zebrão (PP).
O PPS tá podendo

O PPS, partido que nunca elegeu um vereador em Maringá mas emplacou o maior número de secretários e diretores na administração Pupin/Barros, vai com tudo na próxima campanha eleitoral. Até a coordenação regional passa a ter sede, na avenida Américo Belay, Jardim Imperial,m com direito ao nome do coordenador, pré-candidato a deputado estadual, na fachada.
Você tem sede de quê?

Como se percebe pela página do time, o time do Toledo Colônia Work não tem apenas fome de gol – tem sede.
Antiga sede da GM abrigará Sesan
Inaugurada a nova sede do Sismmar

Foi inaugurada ontem a nova sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá. Todos os ex-presidentes foram convidados; na foto, a atual, Iraídes Baptistoni, discursa. Participaram ainda sindicalistas da região, servidores municipais e os vereadores Humberto Henrique, Carlos Mariucci e Mário Verri (PT), além de representantes de outros vereadores. Mais fotos aqui.
Mudou e não avisou
Um clube sem sede
O Grêmio Maringá está sem sede desde a última sexta-feira, quando desocupou sala na avenida Horácio Raccanello 5.350, no Novo Centro, onde estava desde 2010. É o que informa comunicado na página do clube. O time voltará em prazo não definido para montar uma equipe competitiva para a disputa da Segunda Divisão do Paranaense. “O Grêmio Maringá reitera aos pequenos comerciantes (e grandes também), empresários e a todos que amam esse clube e que desejam ajudar a levantar um ícone que se encontra em um momento histórico difícil, que contribuam para que o Grêmio Maringá não seja mais alvo de notícias depreciativas. O Grêmio precisa de você torcedor. O Grêmio ainda está em pé para mais um round”, diz o texto.
Guarda Municipal
A história da sede da Umes

De JC Cecílio, no blog MPB:
Enquanto hoje (2013) se trava uma “guerra” para a recuperação do prédio da Umes, União Maringaense dos Estudantes Secundários, aproveitamos para trazer sua origem e projeto, símbolo dos alunos maringaenses desde a década de 1950. Início de 1959. Uma grande corrente formada pela diretoria da entidade estudantil, a doação do terreno pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná por intermédio do dr. Herman Moraes de Barros foi viabilizada a tão querida sede própria da casa estudantil. Leia mais.
PSC conquista recursos para sede do TRT
O deputado federal Edmar Arruda e demais deputados da bancada do PSC conseguiram a liberação, junto ao governo federal, de R$ 35 milhões para a aquisição da nova sede do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, em Curitiba. A liberação da emenda, segundo o parlamentar, é uma demonstração de força e união, “pois trata-se de uma grande conquista para todos os paranaenses”.
Amusep terá sede no Centro Cívico
O presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) e prefeito de Marialva, Edgar Silvestre, o Deca (PSB), anunciou que a entidade recebeu um terreno de 6 mil metros para a construção da sede no Centro Cívico de Maringá. A concessão teve a intermediação do deputado estadual Enio Verri (PT). “A Amusep tem desempenhado um papel importante no desenvolvimento regional e dos pequenos municípios”, elogiou Verri, que fez o elo entre o prefeito e o superintendente do Patrimônio da União do Paraná, Dinarte Antonio Vaz. O terreno foi cedido pelo Ministério do Planejamento à associação. A obra deve começar ainda neste ano.
Umes lança a campanha #CompartilhaMP
A União Maringaense de Estudantes Secundaristas (Umes) há um bom tempo vem pleiteando com o Ministério Público um espaço em sua histórica sede. A sede, diz texto disponibilizado no Facebook, foi erguida por estudantes visionários no ano de 1958, há 55 anos atrás, sobre um terreno cedido pela Companhia de Melhoramentos do Norte do Paraná (CMNP). “Com o golpe militar de 1964 a Umes foi desintegrada e ao não possuir mais atividades perdeu o direito à sua sede. Logo após a redemocratização da república várias foram as tentativas frustadas de volta integralmente à mesma. Jogado ao seu descuido e depredação, o prédio foi doado pela CMNP ao MP no ano de 2006. Desde então a Umes negocia com o órgão o compartilhamento do local. Hoje a sede está reformada e apta para sua utilização. A Umes possuiu uma diretoria sólida e consolidada com a luta estudantil, que em vista de um melhor aproveitamento de suas atividades começou uma discussão mais efetiva com o MP protocolando uma solicitação para o uso compartilhado do local e para que enfim a Umes possua uma sede fixa. É por isso que os estudantes de Maringá lançaram uma campanha: #CompartilhaMP, reivindicando então, a efetivação da solicitação”.
*/ ?>












