sede

Geral

Reparos na BPRv

O governo do Paraná autorizou a execução de serviços de engenharia de reparos na sede da 4ª Companhia do Batalhão da Polícia Rodoviária, que fica no Contorno Sul.
O prazo de execução é de 180 dias e o valor máximo de R$ 278.238,11. O pregão eletrônico será no próximo dia 6, às 9h30.

Geral

Uma sede que pode mudar

Setrans

É dúvida a permanência da sede da Secretaria de Trânsito e Segurança no barracão alugado pelo ex-prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) junto a um vizinho e amigo por R$ 47 mil mensais.
Hoje as atividades ligadas ao trânsito e segurança estão divididas em pelo menos três locais diferentes. Continue lendo ›

Geral

Administração Pupin/Barros constrói nova churrasqueira na sede alugada da Setrans

Churrasqueira

Na Setrans da administração Pupin/Barros, em Maringá, a preocupação não é a falta de coletes refletivos, o solado das botas, os zíperes estragados dos agentes de trânsito nem a falta de estrutura da Guarda Municipal, que está se desmanchando. Preocupa mesmo é o churrasco.
Para sanar tão grave problema, no prédio alugado por quase R$ 50 mil do vizinho do prefeito estão construindo uma nova churrasqueira, bancada sabe-se lá por quem.
Havia uma, meio velha, mas a turma do tenente Fábio Ribeiro é exigente. Continue lendo ›

Política

Inauguração

Hoje às 9h serão inauguradas as novas instalações do diretório municipal do PDT de Maringá, na avenida Brasil, próximo à praça Souza Naves, na Vila Operária.
No mesmo local funcionará o escritório político do vereador Ulisses Maia, pré-candidato a prefeito pela sigla.

Política

Na Vila Operária

pdt

A nova sede do diretório municipal do PDT maringaense será inaugurada no final de semana. Fica na avenida Brasil, na Vila Operária.
Também sediará o escritório político do pré-candidato a prefeito Ulisses Maia.

Política

Na nova sede

PV

O Partido Verde de Maringá estreou a nova sede, na avenida Prudente de Morais esquina com a Herval, no último sábado. Após a primeira reunião no local, o pessoal posou para Dirceu Herrero.

Geral

Projetos para a sede

O Ministério Público Estadual publicou hoje edital para a contratação de empresa especializada na elaboração de projetos executivos arquitetônicos, complementares e orçamento estimativo para a construção da sede do MPPR na comarca de Maringá. A abertura será no próximo dia 8, às 14h.
No site de transparência do MP não há detalhes do edital, como preço máximo.

Maringá

GTFoods inaugura nova sede

O Grupo GTFoods, quarta maior indústria avícola do Brasil, dirigida por Rogério Gonçalves e Ciliomar Tortolla, inaugura hoje sua nova sede administrativa, em Maringá.
A nova sede que acaba de ser concluída poderá receber um total de até 450 colaboradores. A área total da obra corresponde a 5 mil m², distribuídos em quatro pavimentos, com escritórios, uma sala de reunião em cada andar, refeitório e copa. Continue lendo ›

Blog

Contrato publicado

Henrique Pinto-Pupin

Foi publicado na última quarta-feira o extrato do contrato de locação de imóvel que abrigou uma concessionária de automóveis na avenida Colombo, com 2.866 m²de área construída, para sediar a Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança de Maringá. O imóvel pertence à Alcvan Gav Gestão de Empreendimentos, de propriedade do pecuarista Carlos Henrique Pinto, na foto com o prefeito Carlos Roberto Pupin (PP). São doze meses de contrato, prorrogáveis, a R$ 47 mil por mês.

Geral

Em novas instalações

Sinduscon

O presidente do SindusConNor-PR, José Maria Paula Soares, ao lado do prefeito Carlos Roberto Pupin (PP), do vice-prefeito Claudio Ferdinandi (PMDB), do presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, e de Marcos Mauro Pena de Araújo Moreira Filho, do Seconci, no descerramento da placa das novas instalações do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Noroeste do Paraná, na Torre Sul do Atrium Centro Empresarial, na avenida Pedro Taques, em Maringá, na terça-feira. Leia mais.

Geral

Um ano de fundação

logo
Na próxima segunda-feira o Instituto João Bombeirinho comemora um ano de fundação e, para marcar a data, haverá a reinauguração (a nova sede fica nas instalações da Acim), lançamento de materiais publicitários e a posse da presidente de honra, Roberta Dias. Será às 19h. O convite é assinado por Ana Paula Estevam, presidente e fundadora do instituto que leva o nome de seu filho, que passou uma semana nos Estados Unidos recentemente, onde foi conhecer a doadora que lhe salvou a vida.

Opinião

Os cones na sede da OAB

cones OAB
Em frente à OAB Maringá haviam dois cones guardando vaga de estacionamento. Fiquei esperando, do outro lado da avenida JK, meu ônibus passar. Nisso fiquei matutando, matuto que sou. Bem, matuto como sou tratado. Mas sou sabido e, acima de tudo, um forte, certo, Euclides da Cunha? E fiquei pensando… pode isso? Quem fiscaliza? Quem detém a competência ou a atribuição ou a jurisdição ou qualquer nome afrescalhado para “responsabilidade”, de quem é a responsabilidade pela via pública, pombas?Continue lendo ›

Geral

Unimed Maringá inaugura nova sede dia 5

unimedlogo
No próximo dia 5, sábado, às 8h, a Unimed Maringá inaugura a sua nova sede administrativa, na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, que já está em funcionamento: é o mesmo local onde atualmente funciona o Centro Integrado de Assistência à Saúde (Ciasu). Trata-se de um modelo de trabalho integrado, onde colaboradores de diversos setores dividem o mesmo espaço. Uma mudança que vai trazer melhoria nas condições de trabalho dos funcionários, mais qualidade no atendimento ao cliente e economia para a cooperativa. O local vai ganhar também um auditório que será denominado “Nelson Couto de Rezende” – uma homenagem ao primeiro presidente da cooperativa, falecido recentemente.Continue lendo ›

Esportes

Fachada e história

Sede Maringá FC
Na sede do Maringá Futebol Clube, na praça São Vicente, no Jardim Alvorada, a fachada ainda é de Metropolitano. O site do clube foi mexido e agora não há mais nenhuma referência à história do clube antes de se chamar Metropolitano, quando o nome era Sociedade Esportiva Alvorada Club, o time do ex-vereador Zebrão (PP).

Política

O PPS tá podendo

Sede do PPS
O PPS, partido que nunca elegeu um vereador em Maringá mas emplacou o maior número de secretários e diretores na administração Pupin/Barros, vai com tudo na próxima campanha eleitoral. Até a coordenação regional passa a ter sede, na avenida Américo Belay, Jardim Imperial,m com direito ao nome do coordenador, pré-candidato a deputado estadual, na fachada.

Maringá

Inaugurada a nova sede do Sismmar

Sismmar
Foi inaugurada ontem a nova sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá. Todos os ex-presidentes foram convidados; na foto, a atual, Iraídes Baptistoni, discursa. Participaram ainda sindicalistas da região, servidores municipais e os vereadores Humberto Henrique, Carlos Mariucci e Mário Verri (PT), além de representantes de outros vereadores. Mais fotos aqui.

Maringá

Mudou e não avisou

Guarda Municipal
A Guarda Municipal de Maringá mudou a sede há mais de uma semana para a avenida gastão Vidigal, no bairro Aeroporto. A sede mais central, no Parque do Ingá, foi desativada. Estranha que até agora a administração não tenha divulgado para o público em geral a mudança de endereço da GM.

Esportes

Um clube sem sede

O Grêmio Maringá está sem sede desde a última sexta-feira, quando desocupou sala na avenida Horácio Raccanello 5.350, no Novo Centro, onde estava desde 2010. É o que informa comunicado na página do clube. O time voltará em prazo não definido para montar uma equipe competitiva para a disputa da Segunda Divisão do Paranaense. “O Grêmio Maringá reitera aos pequenos comerciantes (e grandes também), empresários e a todos que amam esse clube e que desejam ajudar a levantar um ícone que se encontra em um momento histórico difícil, que contribuam para que o Grêmio Maringá não seja mais alvo de notícias depreciativas. O Grêmio precisa de você torcedor. O Grêmio ainda está em pé para mais um round”, diz o texto.

Memória

A história da sede da Umes

Placa Umes 59
De JC Cecílio, no blog MPB:
Enquanto hoje (2013) se trava uma “guerra” para a recuperação do prédio da Umes, União Maringaense dos Estudantes Secundários, aproveitamos para trazer sua origem e projeto, símbolo dos alunos maringaenses desde a década de 1950. Início de 1959. Uma grande corrente formada pela diretoria da entidade estudantil, a doação do terreno pela Companhia Melhoramentos Norte do Paraná  por intermédio do dr. Herman Moraes de Barros foi viabilizada a tão querida sede própria da casa estudantil. Leia mais.

Estadual

PSC conquista recursos para sede do TRT

O deputado federal Edmar Arruda e demais deputados da bancada do PSC conseguiram a liberação, junto ao governo federal, de R$ 35 milhões para a aquisição da nova sede do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, em Curitiba. A liberação da emenda, segundo o parlamentar, é uma demonstração de força e união, “pois trata-se de uma grande conquista para todos os paranaenses”.

Cidades

Amusep terá sede no Centro Cívico

O presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) e prefeito de Marialva, Edgar Silvestre, o Deca (PSB), anunciou que a entidade recebeu um terreno de 6 mil metros para a construção da sede no Centro Cívico de Maringá. A concessão teve a intermediação do deputado estadual Enio Verri (PT). “A Amusep tem desempenhado um papel importante no desenvolvimento regional e dos pequenos municípios”, elogiou Verri, que fez o elo entre o prefeito e o superintendente do Patrimônio da União do Paraná, Dinarte Antonio Vaz. O terreno foi cedido pelo Ministério do Planejamento à associação. A obra deve começar ainda neste ano.

Maringá

Umes lança a campanha #CompartilhaMP

umesA União Maringaense de Estudantes Secundaristas (Umes) há um bom tempo vem pleiteando com o Ministério Público um espaço em sua histórica sede. A sede, diz texto disponibilizado no Facebook,  foi erguida por estudantes visionários no ano de 1958, há 55 anos atrás, sobre um terreno cedido pela Companhia de Melhoramentos do Norte do Paraná (CMNP). “Com o golpe militar de 1964 a Umes foi desintegrada e ao não possuir mais atividades perdeu o direito à sua sede. Logo após a redemocratização da república várias foram as tentativas frustadas de volta integralmente à mesma. Jogado ao seu descuido e depredação, o prédio foi doado pela CMNP ao MP no ano de 2006. Desde então a Umes negocia com o órgão o compartilhamento do local. Hoje a sede está reformada e apta para sua utilização. A Umes possuiu uma diretoria sólida e consolidada com a luta estudantil, que em vista de um melhor aproveitamento de suas atividades começou uma discussão mais efetiva com o MP protocolando uma solicitação para o uso compartilhado do local e para que enfim a Umes possua uma sede fixa. É por isso que os estudantes de Maringá lançaram uma campanha: #CompartilhaMP, reivindicando então, a efetivação da solicitação”.