sede

Maringá

Antiga sede do Legislativo foi demolida

Antiga Câmara de Maringá
Recentemente, a Câmara Municipal de Maringá comemorou seus 60 anos com uma exposição de fotografias. Hoje, na sala da TV Câmara há uma fotografia gigante da mais longeva das sedes do Legislativo maringaense. Pois bem! O prédio localizado na avenida Tiradentes, nº 253, onde funcionou o famoso Restaurante Lord Lovat, de Herbert Mayer, e a Câmara Municipal de Maringá, de 1956 a 1982, acaba de ser totalmente demolido. Funcionava ali até recentemente o Restaurante Zucchini.
Marco Antonio Deprá.

Blog

Participação do BNDES

A mudança da sede da PUCPR, da região do Mandacaru para a área central de Maringá, teve ajuda do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social . De acordo com balanço publicado pela Associação Paranaense de Cultura, o empréstimo junto ao BNDES foi de R$ 4 milhões.

Maringá

Inaugurada nova sede da APP Sindicato

app
Com um custo de R$ 1,6 milhão, foi inaugurada na noite deste sábado a nova sede da APP na avenida Paissandu, Vila Operária. Estiveram presentes várias entidades como sindicatos e ONGs, além dos vereadores Humberto Henrique e Mário Verri (PT). Ao discursar como integrante a mesa de honra, o deputado estadual Enio Verri (PT), entre outras falas, deu uma alfinetada no governador, quando disse que dois anos se passaram e ele ainda não mostrou a que veio. Continue lendo ›

Negócios

Nissan troca o Paraná pelo Rio de Janeiro

Nissan
A montadora japonesa Nissan vai transferir sua sede do Paraná para a capital fluminense em janeiro de 2013. A primeira fábrica da indústria no Brasil será inaugurada em janeiro de 2014, ao custo de R$ 2,6 bilhões. A unidade está sendo construída em Resende, na região centro-sul do Estado do Rio. O vice-presidente de administração e finanças da Nissan no Brasil, François Dossa, afirmou que 80% dos funcionários paranaenses aderiram à transferência. O custo da transferência não foi informado, mas, para sua instalação no Rio, a Nissan recebeu diversos incentivos fiscais dos governos estadual e municipal. Leia mais.

Eleições 2012

Sede de clube vira comitê eleitoral

Comitê Zebrão
A sede da Sociedade Esportiva Alvorada Club, conhecida também como Grêmio Metropolitano, na praça São Vicente, 24, no Jardim Alvorada, em Maringá, se transformou há algumas semanas em comitê eleitoral do vereador Zebrão (PP). No local há adesivos e santinhos de Zebrão e do candidato a prefeito pelo PP, o vice-prefeito Carlos Roberto Pupin, que são distribuídos a cabos eleitorais e eleitores. O clube possui ainda o Vale da Zebra, no Jardim Tóquio, local de treinamentos. Só que há um problema: o clube recebe recursos públicos, pois representa Maringá em eventos esportivos, e há dois meses firmou contrato com o município para receber R$ 159.294,00 dos cofres municipais no período de sete meses, a título de execução de um plano de trabalho “visando o desenvolvimento do esporte amador em Maringá”. Pelo município, assinou o contrato o então prefeito em exercício, Carlos Roberto Pupin. A legislação eleitoral proíbe que entidades que recebam recursos públicos sejam utilizadas como comitês eleitorais. Clique para ampliar.
Comitê Zebrão

Política

Protesto na sede do PV

Protesto no PV
Cartazes foram colocados na sede do Partido Verde de Maringá por jovens filiados, com recados relacionados à possível mudança do comando municipal. A movimentação na sede pela juventude e voluntários se intensificou nessa semana.

Blog

Sede do PT é assaltada em Maringá

A sede do Partido dos Trabalhadores em Maringá, localizada na rua Caramuru 490, foi assaltada na manhã de hoje. Foram levados equipamentos eletrônicos do escritório. Não há detalhes do assalto, pois o partido está sem comunicação; o telefone do diretório não está funcionando.
No último dia 29, a sede do PT de Curitiba também foi alvo de ladrões. De lá foram levados vários materiais, como computadores completos, impressoras, aparelhos de fax e telefone, roteadores e equipamentos de wirelesss e calculadoras.