terminal intermodal

Geral

Em fevereiro

“A melhor cidade do Brasil vai inaugurar o mais moderno terminal do Brasil”. Desta forma o vie-prefeito Edson Scabora, onde ainda prefieto interino, anunciou a inauguração, sem, no entanto, dar um data.

Fala-se que a entrega do terminal deve acontecer no dia 14 ou 15 de fevereiro. Sem maiores delongas.

Geral

Cara de um, focinho de outro

Terminal Orlando

Acima, o terminal intermodal de trânsito em Orlando, Flórida (EUA), onde o ex-prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) tem casa. A Lynx Central Station serve o sistema de ônibus e o ferroviário.
Abaixo, o projeto do terminal intermodal urbano de Maringá, contratado em 2014 por R$ 2.598.000,00 junto ao consórcio Borelli e Merigo Arquitetura e Urbanismo Ltda., de São Paulo.

Terminal Maringá

Akino

Caso para o Gaeco…

Terminal

…MPF ou Promotoria de Defesa do Patrimônio Público?
Ouvi de um vereador, que não pediu sigilo, mas diante da gravidade da informação preciso não publicar seu nome, embora, tenha CPF, RG e OAB, dizer que o caso do projeto e licitação do Terminal Intermodal pode dar cadeia.
Continue lendo ›

Maringá

CPI a caminho

Enquanto a CPI do Terminal Intermodal, protocolizada ontem, está praticamente certa, com cinco assinaturas garantidas, a CPI do Parque Industrial está a caminho.
Protocolizada há mais de uma semana, pelo vereador Carlos Mariucci, ela já tem quatro assinaturas.

Maringá

Ele já sabia, mas…

Em 26 de outubro do ano passado, o então prefeito Carlos Roberto Pupin, em plena campanha eleitoral, procurava desmentir as informações veiculadas na televisão sobre a paralisação das obras do terminal intermodal urbano veiculando no Facebook o vídeo acima, que mostra os corredores e o terminal.Continue lendo ›

Geral

Terminal intermodal urbano de Maringá: erros e omissão

Entrevista-PMM

Os secretários Gilberto Purpur (Mobilidade Urbana), Marcos Zucoloto (Obras Públicas) e Laércio Fondazzi (Gestão) e o prefeito Ulisses Maia logo após a entrevista coletiva em que foram expostos os problemas do projeto do terminal intermodal urbano, o que confirma muitas das críticas feitas ao longo dos últimos anos.
Fica cada vez mais ruim a situação do ex-prefeito Carlos Roberto Pupin.Continue lendo ›

Blog

A coisa é feia

Na entrevista coletiva desta manhã, o prefeito Ulisses Maia deixou claro o pepino do terminal intermodal urbano, umas das irresponsabilidades da administração anterior que acabarão no Ministério Público.
E vem mais por aí.

Verdelírio

Nem aí

Rossi-Silvio

O Ministério Público do Paraná vai começar a ouvir o empresário Edenilso Rossi (esq., na foto) e seu filho Pedro Henrique Rossi, envolvidos na fraude de licitação para construção do anexo do Tribunal de Contas, devendo ser ouvido também Luiz Bernardo Dias Costa, que teria recebido a propina de R$ 200 mil. Já Artagão de Matos Leão, o ex presidente do TC do Paraná não está nem aí, pois tem foro privilegiado. A empresa do Rossi é quem está construindo o já famoso Terminal Intermodal de Maringá. Se a moda pega…Continue lendo ›

Má-ringá

Terminal intermodal

Placas

Em que outra cidade do planeta a chamada sociedade organizada aceitaria como normal a construtora que pertence ao sócio do prefeito vencer uma licitação de R$ 24 milhões 395 mil (recursos do governo federal) em final de mandato?
Só naquela onde moralidade pública não é prioridade e em que pouquíssimos se preocupam com o bom emprego do dinheiro público.

Blog

Deu proagro

Parece que o terminal intermodal naufragou, após o processo de licitação ser finalizado.
Tudo indica que vai se juntar à duplicação da avenida Carlos Borges, aos viadutos saci-pererê, à internet gratuita, à Guarda Municipal armada, ao Parque do Trópico de Capricórnio e outras muitas promessas de campanha não cumpridas pela administração Pupin/Barros.