O busto do homenageado

Já foi colocado no ter inal intermodal o busto em homenagem ao ex-prefeito Said Ferreira, que dá nome à obra, a ser inaugurada no dia 28.
Continue lendo ›
Já foi colocado no ter inal intermodal o busto em homenagem ao ex-prefeito Said Ferreira, que dá nome à obra, a ser inaugurada no dia 28.
Continue lendo ›

“A melhor cidade do Brasil vai inaugurar o mais moderno terminal do Brasil”. Desta forma o vie-prefeito Edson Scabora, onde ainda prefieto interino, anunciou a inauguração, sem, no entanto, dar um data.
Fala-se que a entrega do terminal deve acontecer no dia 14 ou 15 de fevereiro. Sem maiores delongas.
Na campanha eleitoral de 2016 Ulisses Maia passou a ganhar projeção com seus 40 segundos de televisão a partir do momento que mostrou que por trás da cerca erguida para a construção do terminal intermodal urbano não havia nenhuma obra.Continue lendo ›

Colocação do arco no terminal intermodal de Maringá, nesta manhã.

No novo centro, prossegue a construção do terminal intermodal urbano de Maringá.
Leitor vê semelhanças entre o Monumento a JK, em Brasília (DF), e o terminal intermodal de Maringá.
A avenida Horácio Raccanello Filho foi interditada a partir de hoje, entre os cruzamentos com as avenidas Duque de Caxias e Herval, no Novo Centro. A liberação do trecho, informa a prefeitura, será realizada apenas com o término das obras do terminal intermodal, previsto para setembro de 2019.Continue lendo ›

As obras seguem no terminal intermodal urbano de Maringá, que, depois dos contratempos verificados em 2016, devem ser finalizadas no primeiro semestre de 2019.

O domingo foi de trabalho no terminal intermodal urbano de Maringá. Mais uma viga foi colocada.Continue lendo ›

Começou hoje a montagem das estruturas metálicas do futuro terminal intermodal urbano de Maringá. Veja mais fotos:Continue lendo ›
Parte das estruturas metálicas que serão usadas na cobertura do terminal intermodal de Maringá já começaram a chegar, informou a prefeitura na manhã de hoje.Continue lendo ›
As primeiras partes das estruturas metálicas do terminal intermodal de Maringá chegarão nos próximos dias, se não houver imprevistos.
Na segunda-feira às 9h30 os vereadores de Maringá visitarão as obras do Terminal Intermodal Urbano. no Novo Centro, em função da investigação iniciada pelo Ministério Público do Paraná. Continue lendo ›

O contrato para a construção do Terminal Intermodal de Maringá ganhou seu quinto aditivo – o terceiro de preço somado a mais dois de prazo –, com o valor ampliado em R$ 728.280,32.Continue lendo ›
O prejuízo de R$ 1 milhão apontado pelo relatório da CPI do Terminal Intermodal é, digamos, um valor mínimo estimado da c(*)gada feita pela administração Carlos Roberto Pupin com a obra pública mais cara em andamento na cidade.Continue lendo ›
A Maria Fumaça pode deixar o Parque do Ingá – onde, por ficar exposta ao tempo, corre risco de degradação mais rápida – e ficar dentro do futuro terminal intermodal urbano.
O secretário de Serviços Públicos, Vagner de Oliveira, estuda a ideia.Continue lendo ›
Leitor atento sentiu a ausência de operários e máquinas, nesta segunda-feira, nas obras do terminal intermodal urbano, no Novo Centro, em Maringá.Continue lendo ›
Na avenida Horácio Raccanello, os transeuntes agora são obrigados a dividir o asfalto com os automóveis, já que o tapume da obra do terminal intermodal urbano passou a tomar conta de toda a calçada.Continue lendo ›
Acima, o terminal intermodal de trânsito em Orlando, Flórida (EUA), onde o ex-prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) tem casa. A Lynx Central Station serve o sistema de ônibus e o ferroviário.
Abaixo, o projeto do terminal intermodal urbano de Maringá, contratado em 2014 por R$ 2.598.000,00 junto ao consórcio Borelli e Merigo Arquitetura e Urbanismo Ltda., de São Paulo.
…’caudas amarradas’, para não usar a expressão ‘rabo preso’?
Refiro-me à CPI do Intermodal e a propósido do seguinte comentário de leitor desconfiado que fez um certo deboche na postagem anterior, que usando pseudônimo escreveu:
Continue lendo ›
Na última sessão noturna da Câmara de Maringá, foi criada a Comissão Parlamentar de Inquérito do Terminal Intermodal, que será composta pelos vereadores Sidnei Telles (PSD), Flávio Mantovani (PPS), Jean Marques (PV), Alex Chaves (PHS) e Do Carmo (PR).
Continue lendo ›
…MPF ou Promotoria de Defesa do Patrimônio Público?
Ouvi de um vereador, que não pediu sigilo, mas diante da gravidade da informação preciso não publicar seu nome, embora, tenha CPF, RG e OAB, dizer que o caso do projeto e licitação do Terminal Intermodal pode dar cadeia.
Continue lendo ›
Enquanto a CPI do Terminal Intermodal, protocolizada ontem, está praticamente certa, com cinco assinaturas garantidas, a CPI do Parque Industrial está a caminho.
Protocolizada há mais de uma semana, pelo vereador Carlos Mariucci, ela já tem quatro assinaturas.
… pelas obras do terminal intermodal.
Todos os pagamentos foram realizados na gestão Pupin/ Barros.
Continue lendo ›
Para facilitar o trabalho dos vereadores da comissão e para fim de conhecimento público, publicamos o contrato que foi firmado por Pupin, para a construção do terminal intermodal.
Continue lendo ›
… no terminal intermodal? Foi o que ouvi do vereador Sidnei Telles e fiquei abismado ao saber que R$ 20 milhões já foram liberados.
Será que entendi bem? Não tem projeto completo, a licitação foi feita às cegas, digamos, e já teriam sido consumidos R$ 20 milhões? Procede?
Continue lendo ›
… podem terminar em CPI e no Gaeco?
Continue lendo ›
Recebi a informação que o projeto de construção do terminal intermodal tem dois erros. Um de fundação, cujo conserto custará cerca de R$ 1,5 milhão, e outro os alimentadores da Copel, que passam por baixo da obra e que terão que ser desviados, do mesmo valor.
Continue lendo ›

… só não deu publicidade, no caso do terminal intermodal urbano de Maringá.
Foi o que entendi do comentário do jornalista Milton Ravagnani, ontem no Band Notícias. Segundo ele, a Sial teria pedido um aditivo de R$ 1,5 milhão, alegando que o projeto estava errado.Continue lendo ›
… alguém vai se dar mal.
Perdoem a rima de quinta categoria, mas este projeto, começou errado e tem tudo para não acabar bem.Continue lendo ›
Em 26 de outubro do ano passado, o então prefeito Carlos Roberto Pupin, em plena campanha eleitoral, procurava desmentir as informações veiculadas na televisão sobre a paralisação das obras do terminal intermodal urbano veiculando no Facebook o vídeo acima, que mostra os corredores e o terminal.Continue lendo ›
Os secretários Gilberto Purpur (Mobilidade Urbana), Marcos Zucoloto (Obras Públicas) e Laércio Fondazzi (Gestão) e o prefeito Ulisses Maia logo após a entrevista coletiva em que foram expostos os problemas do projeto do terminal intermodal urbano, o que confirma muitas das críticas feitas ao longo dos últimos anos.
Fica cada vez mais ruim a situação do ex-prefeito Carlos Roberto Pupin.Continue lendo ›
Na entrevista coletiva desta manhã, o prefeito Ulisses Maia deixou claro o pepino do terminal intermodal urbano, umas das irresponsabilidades da administração anterior que acabarão no Ministério Público.
E vem mais por aí.
Confirmando-se erros no projeto do terminal intermodal (antigo multimodal), lembro desta postagem, de onde destaco o seguinte: “Falando em projeto caro, e aquele do terminal multimodal, a um custo de R$ 2,6 milhões, anunciado pelo secretário Laércio Barbão? Como ficou? Foi pago? Como anda o caso? E o secretário, está firme no cargo?”.Continue lendo ›
O projeto do terminal intermodal urbano de Maringá, iniciado no final da administração Pupin/Barros, contém erros. Uma equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana está concluindo os estudos a respeito das mudanças que serão necessárias.
Amanhã às 9h o prefeito Ulisses Maia vai detalhar em entrevista coletiva as próximas etapas da obra.Continue lendo ›
Ouvi de uma pessoa do ramo que teria havia erro no projeto, e que a fundação ‘afundou’, algo assim.
Que não será mais possível realizar com o valor orçado, que a obra está parada, por problemas, repito no projeto estrutural. Procede? Continue lendo ›
O Ministério Público do Paraná vai começar a ouvir o empresário Edenilso Rossi (esq., na foto) e seu filho Pedro Henrique Rossi, envolvidos na fraude de licitação para construção do anexo do Tribunal de Contas, devendo ser ouvido também Luiz Bernardo Dias Costa, que teria recebido a propina de R$ 200 mil. Já Artagão de Matos Leão, o ex presidente do TC do Paraná não está nem aí, pois tem foro privilegiado. A empresa do Rossi é quem está construindo o já famoso Terminal Intermodal de Maringá. Se a moda pega…Continue lendo ›
Em que outra cidade do planeta a chamada sociedade organizada aceitaria como normal a construtora que pertence ao sócio do prefeito vencer uma licitação de R$ 24 milhões 395 mil (recursos do governo federal) em final de mandato?
Só naquela onde moralidade pública não é prioridade e em que pouquíssimos se preocupam com o bom emprego do dinheiro público.
Parece que o terminal intermodal naufragou, após o processo de licitação ser finalizado.
Tudo indica que vai se juntar à duplicação da avenida Carlos Borges, aos viadutos saci-pererê, à internet gratuita, à Guarda Municipal armada, ao Parque do Trópico de Capricórnio e outras muitas promessas de campanha não cumpridas pela administração Pupin/Barros.