vitória

Akino

Deputado garante que Pupin já venceu no TSE

Li na imprensa local que o Nishimori teria afirmado que Pupin já venceu e que secretários municipais comentavam na sexta-feira que 3 x 0 já é goleada, mas esperam que seja 7×0, afirmando que geralmente a ministra Cármen Lúcia vota com o relator. O deputado teria dito ainda que “é preciso dar tranquilidade para Pupin trabalhar. Nem precisava esse imbróglio judicial todo, pois Pupin não fez nada de errado para perder a cadeira de prefeito”.
Meu comentário (Akino): Será que o deputado tem informação privilegiada? Quanto ao voto da ministra Cármen Lucia tenho certeza que será um voto sem qualquer influência, e ela não acompanha necessariamente o relator, vota segundo suas convicções. Pupin realmente não fez nada de errado, quem fez foi Ricardo Barros que o colocou para substituir nos seis meses antes da eleição. Na época houve comentários que era acordo para favorecer o PT, em troca de um ministério. Mas…
Akino Maringá, colaborador

Política

E lá se foram quatro anos…

Quarta-feira passada, 28, fez quatro anos que o TSE impugnou a candidatura do ex-deputado estadual Antonio Belinati (PP), reformando decisão monocrática do ministro Marcelo Ribeiro, que havia contrariado decisão do TRE-PR. Com isso, anulou a vitória que obteve no segundo turno pela Prefeitura de Londrina, quando obteve 51,73% dos votos (contra 48,27% dados a Luiz Carlos Hauly). Até um dia que antes Belinati dizia Belinati dizia ter garantias de que o resultado das urnas seria respeitado pelo TSE e afirmou não acreditar em uma decisão no “tapetão”

Blog

Padre Beffa surpreendeu

Não foi só com Luciano Ducci (PSB), a quem apoiou ao máximo, que o governador Beto Richa (PSDB) se ferrou nesta eleição – o que pode fazê-lo abrir os olhos, em relação a uma tentativa de reeleição. Em Arapongas, o deputado estadual Waldir Pugliesi (PMDB) tinha seu apoio e o do senador Requião e mesmo assim perdeu para o padre Beffa (PHS), que fez 47,88% dos votos, contra 21,43% do peemedebista.
Padre Beffa, palmeirense, é primo da maringaense Gina Cabral, ex-colunista, esposa de Tattá Cabral, e foi um dos organizadores do encontro anual da família Beffa, que já chegou a ser realizado aqui.