Ícone do site Angelo Rigon

Mais um prefeito do PP pode renunciar

Além de Sílvio II, José Borba (PP), prefeito de Jandaia do Sul, pode anunciar nos próximos dias sua renúncia. Segundo o apresentador Pinga Fogo, Borba está analisando a possibilidade de renunciar para garantir de sua esposa seja candidata à sucessão. Ele, como sabemos, está barrado pelo ficha limpa, já que quando era deputado renunciou ao cargo para fugir do processo de cassação, por denúncias de envolvimento no caso do mensalão.
O interessante é que o próprio apresentador, ao dar a notícia, adiantou como ficaria a administração em caso de renúncia. Disse: assume o vice e eles administram juntos (talvez traído pelo subconsciente). Particularmente tenho dúvidas sobre o sucesso da manobra, pois entendo que isto é ilegal e que a candidatura da esposa será contestada na Justiça Eleitoral, ao não ser que nem o MP, outro partido, ou algum cidadão jandaiense a provoque. Mas Borba, que tem familiar da área, deve estar bem orientado.
Como diz o Pinga Fogo, a administração do Borba é tão boa, que mesmo a esposa sendo candidata não haverá concorrência. Acredita que será candidata única, pois ninguém terá o que dizer contra. Seria uma pena privar os jandaienses de tudo de bom que está ocorrendo lá. Que acha, PC?
Akino Maringá, colaborador

Sair da versão mobile