Mais um prefeito do PP pode renunciar

Além de Sílvio II, José Borba (PP), prefeito de Jandaia do Sul, pode anunciar nos próximos dias sua renúncia. Segundo o apresentador Pinga Fogo, Borba está analisando a possibilidade de renunciar para garantir de sua esposa seja candidata à sucessão. Ele, como sabemos, está barrado pelo ficha limpa, já que quando era deputado renunciou ao cargo para fugir do processo de cassação, por denúncias de envolvimento no caso do mensalão.
O interessante é que o próprio apresentador, ao dar a notícia, adiantou como ficaria a administração em caso de renúncia. Disse: assume o vice e eles administram juntos (talvez traído pelo subconsciente). Particularmente tenho dúvidas sobre o sucesso da manobra, pois entendo que isto é ilegal e que a candidatura da esposa será contestada na Justiça Eleitoral, ao não ser que nem o MP, outro partido, ou algum cidadão jandaiense a provoque. Mas Borba, que tem familiar da área, deve estar bem orientado.
Como diz o Pinga Fogo, a administração do Borba é tão boa, que mesmo a esposa sendo candidata não haverá concorrência. Acredita que será candidata única, pois ninguém terá o que dizer contra. Seria uma pena privar os jandaienses de tudo de bom que está ocorrendo lá. Que acha, PC?
Akino Maringá, colaborador