Teresa Furquim receberá prêmio

A dentista e empresária Teresa Furquim foi escolhida nesta terça-feira a ganhadora do prêmio Acim Mulher. A eleição aconteceu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, que foi uma das entidades participantes do processo de escolha, da qual também fizeram parte representantes da prefeitura, câmara municipal, Secretaria Municipal da Mulher, Codem, Sivamar e Fundacim. A entrega do prêmio será em março de 2013, em data a ser acordada pela homenageada e pela Acim Mulher, que é a realizadora do prêmio, que homenageia anualmente mulheres, que pelo trabalho desenvolvido, conquistaram destaque na sociedade.

Teresa Furquim será a décima homenageada com o prêmio. Casada com o também dentista Laurindo Furquim e mãe de Rachel e Bruno, ela é graduada em Ciências Biológicas na modalidade médica e em Odontologia. É mestre em Odontologia Restauradora e atualmente é diretora administrativa da Dental Press Editora, empresa que fundou com o marido. O nome de Teresa Furquim foi indicado por 21 entidades representativas de vários segmentos de Maringá. Os três nomes mais voltados participaram da segunda etapa da escolha. Os nomes das outras concorrentes não são divulgados já que elas desconheciam a indicação. As indicadas devem ter desenvolvido atividade, pesquisa, produto ou projeto de destaque nas áreas de ciência, cultura, negócios ou trabalho social. Além disso, é necessário preencher alguns critérios como a participação na sociedade dentro de sua área de atuação, servir de modelo para outras iniciativas, ter originalidade, ou seja, ser criativo e inovador, morar em Maringá, entre outros.
Criado em 2004, o Prêmio Acim Mulher já homenageou a oftalmologista Edna Almodin, Irmã Cecília Inês Ferrazza, a empresária Pity Marchese (Haddock Buffet), Fátima Zubioli (Casulo Feliz), a farmacêutica Helena Meneguetti Hizo (Steviafarma), a comerciante e pioneira Natália Martin (Centro Comercial Tiradentes), Jeane Nogaroli Guioti (presidente do Instituto Cidade Canção de Responsabilidade Sócio Ambiental e Desenvolvimento Humano – antigo Instituto São Francisco), a bailarina Márcia Angeli (Academia Marcia Angeli) e Cida Martins (Martins Decorações). (Assessoria)

Advertisement
Advertisement