Roberto Carlos e Friboi: é uma brasa, mora!

Friboi Roberto Carlos
De Luiz Carlos Rizzo:
Deixa o Rei faturar uns troquinhos. Ele merece e tem enorme crédito com cada um de nós, brasileiros, hispânicos, etc…
Quem já nos repassou tantas EMOÇÕES e nos ensinou que É PRECISO SABER VIVER tem o direito de OUTRA VEZ fazer com que 1 MILHÃO DE AMIGOS escolham carne Friboi.
O Rei, se houver patrulhamento, vai dizer: QUEREM ACABAR COMIGO. E se ficar raivoso, complementará: QUERO QUE VÁ TUDO PRO INFERNO! Se insistirmos no patrulhamento, ele nos desafiará: PODE VIR QUENTE QUE ESTOU FERVENDO!
Cá entre nós, o Rei é gente boa e cada vez que ele nos olha, em foto ou em vídeo, tenha a certeza de que ele nos faz esta pergunta: COMO VAI VOCÊ? Ele pode argumentar, ainda, que não fará novamente comercial de carne e dizer: SOLAMENTE UNA VEZ.
Se você insistir que o comercial por ele estrelado É ILEGAL, IMORAL E ENGORDA, certamente o Rei dirá que O SHOW JÁ TERMINOU porque NÃO QUERO VER VOCÊ TRISTE! E restará a você olhar ALÉM DO HORIZONTE e voltar a cantarolar AS CANÇÕES QUE VOCÊ FEZ PRA MIM!
Grato, Roberto, porque FALANDO SÉRIO, estamos com muitas saudades das BELAS TARDES DE DOMINGO contigo, Erasmo, Vanderleia, Jerry Adriani, Vanderlei Cardoso, Leno e Lilian, Demetrius, Golden Boys, Renato e seus Blue Caps, The Fevers…
Fim de papo na certeza de que uma picanha Friboi (ou não) ficará mais saborosa se tiver UMA BRASA, MORA!
____________
(Recomendável para quem curtiu a Jovem Guarda – anos 60 e 70 – e de fácil compreensão para os mais jovens que conhecem esse movimento musical por ouvirem canções de RC & Cia muitas vezes regravadas com novos arranjos por grupos da atualidade)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.