Pupin veta Ficha Limpa para empresas

O prefeito Carlos Roberto Pupin (PP) vetou totalmente projeto do vereador Carlos Mariucci (PT), que proíbe a participação em licitações e celebração de contratos administrativos de obras, serviços, compras, alienações e locações por empresas e seus sócios condenados em processos criminais transitados em julgado. A chamada Ficha Limpa das empresas seria inconstitucional, segundo o prefeito. A iniciativa, inédita em nível nacional, foi aprovada por unanimidade e recebeu apoio de entidades que defendem a moralidade nas práticas públicas e privadas. A prevalecer a vontade de Pupin, empresas com ficha suja poderão continuar negociando com o município.
Outro projeto vetado pelo prefeito é de autoria do vereador Ulisses Maia (SDD) e denomina Nelson Rother, empresário da comunicação em Maringá falecido no ano passado, o CMEI do Jardim Sumaré.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.