A peleja do diabo com o vesgo leitão

peleja

Reza a lenda de que o Diabo, cansado de torrar a paciência de Deus, resolveu vir à Terra e entrar na Biblioteca pública para ler a tal Crônica de Machado de Assis, “A Igreja do Diabo”, e que foi chamado aos céus de Alláh, sem pagar direitos autorais da dita cuja… ele leu, tentou ler de novo, mas gargalhou muito ao perceber que ele mesmo tem muito que aprender com a maldade humana e num pulo de susto, ao seu lado um leitãozinho um tanto zarolho, de óculos que não escondiam que o pobre porquinho era vesgo.

O leitão vesguinho se apresentou ao cramulhão e eles conversaram, foram comer holmopes com maionese vencida, cebolas curtidas em etanol e um gole mais outro de cachaça falsificadamente legítima de barril de plástico e tornaram-se amigos, trocando telefones e…. bem na saída o leitão dispara ao coisa ruim, um desafio e assim disse o artiodáctilo;…vamos criar um porcão de engorda de “ameia”, mas vossa alteza cramulhosa paga 60% do milho como tributo ao meu trabalho canibalístico de cuidar do colegão, até que se passem 12 meses, dai “nóis” mata o bruto e parte o lucro…

O cramulhão abraçou-se com o pequeno vesgo e pensou….”trouxa raleia mais não acaba…”

Um ano e um dia se passaram e toca o telefone do quinto dos infernos e bem na mesa do chefe…alô, inferno, bom dia??..ó…chama o cramulhão e avisa que é o amigo dele, codinome leitão vesgo… pois não, aguarde na linha e após tratar seu assunto, continue na linha para avaliar meu atendimento….(alguns segundos depois….) alô alô, meu sóóóócio, conta pra nós da morte do cachaço e quanto de peso deu o baita…o leitão vesgo limpou a garganta e falou…a banda esquerda que é a que eu escolhi, sr. diabo, deu 145 quilos, quase 10 arrobas… e o cramulhão berrava de alegria…viva viva vivaaaa…”tamo rico” e se afogava em risos.
Nisto o pequeno vesgo pediu licença e sentenciou…. sr. cramulhão, vossa mercê que se acalme, pois 145 quilos pesou foi a “minha” banda do porcão… a sua, a banda direita…é que… poxa… meus sentimentos sr. cramulhão, mas é que deu um a.v.c, no dito porco e secou todinha a banda que era sua… portanto sua parte, que ja se encontra depositada em Zurich é de 25 quilos….

Moral da história; não existe, “mas existem coisas que só leitão com fôro privilegiado faz pra você…”

Dom Escrinoscêncio do Barro Branco, Arquiduque de Orós (Velho Gagá disfarçado)

Advertisement
Advertisement