A Maringá que sonhamos e merecemos

ilustra

Há tempos percebo uma Maringá judiada, descuidada e carente de carinho. Uma Maringá suja, mal iluminada e cada dia menos verde.
Acredito que quando a cidade está nas mãos de quem de fato a ama as coisas fluem diferente, pois quem ama trata com carinho, se preocupa, cuida e não consigo enxergar isso nas últimas administrações.

Não são reclamações sem fundamentos, basta andar pela cidade que as as coisas se mostram por si mesmas. Hoje temos uma coleta de lixo ineficiente, desmatamento de árvores, canteiros e ruas sujas, falta de política pública com os cachorros abandonados de rua (nunca se viu tantos assim), excesso de gastos na prefeitura, máquina inchada, cargos comissionados em excesso e desnecessários.
A população parece não ter vez, quem se lembra de ter sido consultado sobre as obras da avenida Brasil, que ocasionou em desastre em termos de estacionamento e descontentou muitos comerciantes e faliu outros tantos, as obras da avenida Mandacaru, que causaram tantos transtornos de mobilidade, e ainda cortaram lindas árvores frondosas que foram trocadas por palmeiras secas que estão morrendo uma a uma, ainda tem as obras da Kakogawa, mais árvores disseminadas e Contorno Norte e mais outras e outras.
É possível que quem ame a cidade que governa a trate desse jeito? Não, não acredito nisso, passou da hora da população reagir, precisamos ter a nossa cidade de volta, sonhamos em ter a nossa amada Maringá nas mãos de quem a queira tratar bem, assim como deseja uma mãe quando entrega a sua filha ao seu futuro esposo.
Sei que política é algo imprevisível e, calejados que estamos, temos receio de tudo e de todos, mas basta pensarmos em como queremos nossa cidade e teremos a certeza que do jeito que está não pode ficar.

Advertisement
Advertisement