Veneri pede explicações…

… sobre litígio que pode quebrar Copel.O deputado estadual Tadeu Veneri (PT) requereu informações da direção da Copel sobre acusação de quebra de contrato na parceria entre a estatal e o Fundo de Investimento em Participações (FIP) na criação da Companhia de Energias Renováveis (CER Energia).

O sócio está acusando a empresa paranaense de não realizar os investimentos combinados na CER Energia, que começou a funcionar em 2008 e da qual a estatal participa com 49% das ações. A bancada do governo pediu para discutir o requerimento, que volta ao plenário para votação na próxima segunda-feira, dia 14.O litígio pode acabar num tribunal de arbitragem com a possibilidade de a Copel ser condenada a pagar uma multa milionária, apontou Veneri. “Se a Copel perder essa causa, a empresa vai quebrar”, disse o deputado, ao apresentar o requerimento para obter informações sobre os detalhes deste conflito.
Meu comentário (Akino): O deputado poderia, também, pedir informações sobre o valor que a Copel gasta com patrocínio de times de futebol e vôlei e qual o peso de custo nas tarifas, para a consumidor. Quanto custou o Maringá Vôlei? Qual o retorno para a companhia?
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement