Visita do vice

Christian Lohbauer, candidato a vice-presidência da República pelo Partido Novo, desembarca amanhã cedo em Maringá. Vai permanecer na Cidade Canção até por volta do meio dia da terça-feira, quando então seguirá para Londrina.

“Não temas, porque eu sou o teu Deus, eu te fortaleço, eu te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel” (Isaias 41 – 10)

FALECIMENTO
Exemplo de competência e dignidade o advogado Ivan Neves Pedrosa, a maior referência da advocacia maringaense, faleceu na última sexta-feira aos 94. O Dr. Ivan sentiu-se mal recentemente e antes de ser hospitalizado passou em um Cartório local e fez uma Escritura Pública isentando o hospital de qualquer responsabilidade, mas exigindo que ele não fosse encaminhado para a UTI. Ivan Pedrosa foi presidente da OAB de Maringá durante 10 anos.

NOVO PRESIDENTE
Com a viagem do presidente Michel Temer para participar da Assembleia Geral da ONU em Nova York, o presidente do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli, estará respondendo pela Presidência da República amanhã e depois.

BANCADA DA BALA
O que existe de candidatos ligados a polícia e a chamada bancada da bala não é brincadeira. Vou citar alguns somente para a Câmara Federal: Sargento Fahur, Sargento Balduino, Sargento Morais, Sargento Sandro Gonçalves, Sargento Sandro, Soldado Pessuti, Soldado Pastor Ezequiel e outros, só no Paraná.

AMOSTRA LITERÁRIA
O escritor maringaense Feres Cury que é integrante da Unijore está convidando para a Amostra Literária que será realizada no Teatro Calil Haddad. Começa amanhã e termina na sexta-feira.

MARINA NA CAPITAL
Marina Silva, que disputa a Presidência da República pela Rede Sustentabilidade desembarca amanhã às 8,30 horas em Curitiba onde participará de caminhada, carreata, reuniões e visitas até à tarde

SEDE DO SICREDI
Terça-feira, quando completará 33 anos, o Sicredi fará o lançamento da pedra fundamental da sua futura sede administrativa em Maringá num prédio com duas torres, área de construção de 20 mil metros quadrados e auditório para 450 pessoas. Será na avenida Carneiro Leão esquina com avenida Paraná. O projeto tem a assinaturas dos irmãos Wilson e Edson Yabiku. Haverá um espaço para a comunidade e creche para filhos de funcionários.

FICA PIOR
O deputado federal Tiririca estava errado quando disse que pior do que está não fica. Pelo menos para Beto Richa tem sempre jeito de ficar pior. Foi preso, vai ter contas rejeitadas no Tribunal de Contas e para completar Deonilson Roldo, que foi seu chefe de Gabinete e secretário de Comunicação, está negociando uma delação premiada, que deverá ser concretizada nas próximas horas.

COMANDANTE DO PV
Francisco Caetano Martin, o Chico do PV, que é o presidente estadual do Partido Verde, esteve em Maringá na sexta-feira e ontem mantendo diversos contatos e se reunindo com integrantes do partido. Chico do PV prometeu que o partido dará toda estrutura possível para seus candidatos.

ASSESSORIA
Francisco Carlos Silva, o conhecido “Chico” que foi diretor do jornal Hoje e foi filiado no DEM, está assessorando o candidato a deputado estadual Paulo Demchuck, do Pros, que está coligado com o PMN do Dr. Batista. A propósito, Paulo Demchuck é advogado em Curitiba, mas é maringaense de nascimento.

HOMENAGENS
Nove médicos maringaenses serão homenageados no próximo dia 1º de outubro pelos 50 anos de exercício da profissão com o Diploma de Mérito Ético Profissional e Símbolo da Medicina em Cristal. Serão homenageados: Minao Okawa, Jorge Kondo, Kemel Jorge Chammas, Fumiya Horita, Sandra Leila Mady Curi, Mário Miyazato, Hiromi Yamaguchi, Takaki Yonegura, e Ari Chiva Roncáglia (in memorian).

AGENDA EM CURITIBA
Durante toda a semana o deputado federal Ricardo Barros visitou inúmeros municípios nas mais variadas regiões do Paraná em sua campanha à reeleição, e em campanha para a reeleição da governadora Cida Borghetti. Hoje ele dá uma folga às visitas no interior e dedicará todo o dia para cumprimento de agenda em Curitiba.

SEMANA DECISIVA
Faltando 15 dias para a eleição, a semana promete ser decisiva para a campanha no Paraná. Cida que vai fazer reuniões com prefeitos, lideranças e muitas visitas, quer garantir sua presença no segundo turno.Já Ratinho Júnior fará o máximo de empenho para garantir a vitória já no primeiro turno.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Michel Temer, André de Almeida, Osvaldir Pedro Tobias, Simoni Marinho Rocha, Akiko Nakano Taguchi, Ana Pegoraro, Célia Regina Morais de Oliveira, Elizabeth Sakaguchi Hass, Fernanda da Cruz Bittencourt, Hele da Silva Gomes storto, Plínio Costa Luz e Valdir Fernandes dos santos.

Amanhã (24) estarão aniversariando:
Ricardo Maia Kotsifas, Jairo Morais Gianoto, Zélia Vieira Pinto, Ana Amélia Mosca da Silveira, Sandra Mara Orlandini Abilas, Marcos Marin Mechia, Joel Geraldo Coimbra Filho, José Viana de Souza, Jorge Tiburcio, Luciene de Souza, Ademir Pedro Amaro, Celso Reginaldo Reis, Claudemir Abigail Ambrósio, Eliete Bezerra Nascimento Valério e Maria Helena Martins R. da Silva.

Advertisement
Advertisement