A coisa tá feia

Um deputado estadual disse ontem que a coisa tá feia para Fernando Francischini, que foi o deputado estadual com a maior votação na eleição de outubro passado.

Divulgação de notícias falsas, uso de caixa 2, acusação contra o sistema de urna eletrônica podem resultar na cassação do mandato de Francischini, o que faria com que o PSL venha a perder cinco cadeiras. Sem contar que Bolsonaro escanteou Francischini.

“Certamente que a bondade e a misericórdia do Senhor me seguirão todos os dias” ( Salmos 23-6)

FALECIMENTO
Natural de Limeira, no Estado de São Paulo, mas com ligações com Maringá desde 1952, o empresário Armando Tintori faleceu na manhã de ontem em sua residência, O velório acontece até às 10 horas de hoje no Cemitério Parque de Maringá. No mês de maio do ano passado, quando a cidade comemorou 70 anos, Armando Tintori recebeu o Título de Cidadão Benemérito de Maringá, por proposição de Ulisses Maia.

COISA ESTRANHA
Não existe nada de estranho no fato da Administração Municipal de Maringá substituir Celso Saito pelo competente engenheiro Edson Cardoso Pereira no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá, pois de trata de Cargo de Confiança, o que torna a substituição normal. O que estranha é a intromissão do Observatório das Metrópoles/Núcleo UEM, que não tem nada que se meter em formação equipe administrativa do município. Cargo de confiança não é concurso e sim de livre arbítrio do prefeito.

PACIFICAÇÃO
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, vai ter muito trabalho durante a semana. Ele disse que vai tentar pacificar o seu partido, o PSL, e que o exemplo de unidade tem que partir de casa. Ele marcou para amanhã a reunião com a bancada federal.

MINHA CASA
Umberto Crispim de Araújo, presidente do MDB de Maringá, sobre a atitude de alguns membros do partido que ofereceram o MDB para o grupo de Ulisses Maia: “Querem me tirar da minha casa e nem conversam comigo?”

OS PREFEITOS
No último domingo Valdimei Aparecido de Oliveira, do PTB, se elegeu prefeito municipal de Congonhinhas; Ângelo Marcos Vigilato, do PSB se elegeu prefeito de Japurá, e na cidade de Rancho Alegre, o eleito foi Fernando Carlos Coimbra, eo PSDB.

SÃO CAMILO
Reconhecido nacionalmente como referência em qualidade e inovação, o Grupo Laboratório São Camilo conta com 10 unidades em Maringá, atende 19 estados brasileiros e gera quase 600 empregos diretos.

QUASE LÁ
Jair Bolsonaro está quase lá. Se elegeu presidente da República, ontem foi diplomado, e no dia primeiro de janeiro de 2019 será empossado. Se manter no cargo até o final do mandato será problema dele.

NÃO É HORA
Presidente do MDB local, Umberto Crispim garante que o partido terá candidato próprio a prefeito, mas diz que ainda é cedo para revelar o nome.

PAPAI NOEL
A jornalista Cláudia Cruz, mulher de Eduardo Cunha, que foi presidente da Câmara Federal, está montando uma super árvore de Natal em sua residência, Ela acha que o marido será liberado para passar o Natal em casa.

DIA DO SENHOR
Durante a semana é para trabalho, para se dedicar as coisas da administração mas o domingo é diferente. Domingo passado o prefeito Ulisses Maia, a primeira-dama Eliana, a Carolina e o Petros assistiram a missa na Igreja Jesus Cristo Ressuscitado.

MUITA MOLEZA
O grupo da Editora Abril que entrou com pedido de recuperação judicial no valor de R$ 1,6 bilhão quer muita moleza. Propôs pagar toda a dívida com fornecedores, por apenas 8% do valor, e quer pagar os R$ 90 milhões de dívidas trabalhistas em um prazo de 12 meses.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

BURACO NA ESTRADA
A ANP, órgão que cuida do setor de pavimentação asfáltica, informa que em 2015 o Brasil produziu 118,5 milhões de metro cúbico de asfalto, e em 2018 até o mês passado a produção foi de somente 87,4 milhões de metro cúbico de asfalto.

FORA DO TEMPO
Sábado no escritório político da governadora Cida Borghetti em Maringá alguém disse que Maria filha da deputada estadual Maria Vitória vai nascer fora do tempo para Cida ser avó, pois ela ficará só um mês fora da política e voltará a assumir um cargo público. A filha de Maria Vitória vai nascer em abril.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Silvio Magalhães Barros II, Aloice Caetano, Rosvita Ângela Derner, Eduardo Acciette, Neuza Gianoto, Aparecida Ferreira Garcia, Nodier Donizete Braguin, Osmar Pimentel da Silva, Salete Maria Dalibelo, Valdir Aparecido Danta, Maria Tereza Coimbra, Amélioa Cristina Ferreira Oliveira, Claudinei José Vecchi, Manoeu Messias Monteiro, Fernanda Bittencourt, Jorge Caetano e Katar Furlan.

Advertisement
Advertisement