Assessor de vereador recebe nova condenação

Carlos José da Silva, assessor de gabinete do vereador Jamal, foi novamente condenado por ofensas feitas nas redes sociais. Agora, por ter atacado um comunicador.

A ação de indenização por danos morais foi ajuizada por Gilmar Ferreira porque o assessor de Jamal, em postagens no Facebook, chamou o comunicador e servidor público de -puxa-saco”, “baba-ovo”, “capataz’ e que “desrespeitava as mulheres”.

O ofensor foi condenado a retirar a postagem e pagar R$ 1 mil a título de indenização, que sofrerão a incidência de juros a partir da data de publicação. Amanhã fará um ano que a publicação foi feita.

O assessor de Jamal já tem outras condenações também por ofender pessoas, inclusive o prefeito Ulisses Maia. Com salário de R$ 5.624,85 mensais, ele seria responsável pelas redes sociais do vereador, conhecido por apresentar projeto de lei permitindo que os médicos da rede pública, nos postinhos de saúde, atendam propagandistas (vendedores de medicamentos), durante o expediente, em que deveriam atender usuários do SUS.

A homologação da sentença, pelo juiz Alberto Luís Marques dos Santos, da 3º Juizado Especial Cível, é de 7 de janeiro. Da decisão cabe recurso. A notícia foi publicada pelo site O Diário de Maringá.