Deputado estadual condenado em sua própria ação
O deputado estadual Homero Figueiredo Lima e Marchese (Pros) teve indeferido pela justiça no último dia 25 o pedido de dano moral e retirada da internet o programa Pan News que foi exibido 11 de abril de 2018, na rádio Jovem Pan Maringá, do Grupo RCC. A informação é do site O Jiló.
O acórdão, assinado pela juíza relatora Manuela Tallão Benke, diz que existem trechos que apontam que realmente existem fake news no Facebook do parlamentar, que inclusive foi condenado por divulgar mentiras em redes sociais. Neste caso Marchese foi condenado novamente pelo colegiado e por unanimidade a pagar as custas do processo e também pagar os honorários advocatícios; não cabe recurso que reverta essa sentença.
“A reportagem fez contato telefônico e por WhatsApp para ouvir a versão do parlamentar, mas até o fechamento da matéria não tivemos resposta. É importante salientar que todas as falaciosas ações que o parlamentar impetrou contra a emissora, seus comentaristas e jornalistas, o mesmo não logrou êxito em nenhuma delas. O Grupo RCC só noticia fatos concretos! O que noticiamos e comentamos provamos! Diferente do parlamentar que acusa sem uma única prova”.
*/ ?>
