Alvaro de olho em Moro

Senador teria uma “estratégia interessante”

Do HojePR:

Circula nas rodas políticas uma teoria que merece atenção e que dá conta que o senador Alvaro Dias (Podemos) estaria manobrando, em Brasília, para o Tribunal Superior Eleitoral confirmar a reprovação das contas da campanha eleitoral do senador eleito Sergio Moro (União).

A tese que estaria sendo sustentada por Alvaro é a de que, caso a prestação de contas seja reprovada definitivamente, o TSE não confirmaria a vitória de Moro e, dessa forma, daria a vaga de senador ao segundo colocado na disputa, o deputado Paulo Martins (PL).

No entanto, e ainda segunda essa teoria, a vaga não seria definitiva pois a cadeira de senador seria novamente disputada, em nova eleição, que ocorreria em 2024, junto com as eleições municipais.

É aí que estaria embasada a estratégia de Alvaro Dias para tentar dar uma sobrevida à sua carreira política. Alguns interlocutores próximos ao ainda senador dizem que Alvaro estaria considerando que, com esses dois anos, teria tempo para corrigir os erros da última campanha e, dessa forma, convencer o eleitor a lhe dar mais um mandato. Leia mais.