Tamura desliga-se da administração

Michael Tamura e Marcos Cordiolli: fora da Saet

Michael Hideki Yamao Tamura deixou ontem a superintendência da Secretaria Municipal de Aceleração Econômica e Turismo (Seat). Ele estava na prefeitura desde janeiro de 2021, quando foi criada a extinta Secretaria Municipal de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), apresentada como uma super secretaria, alterada posteriormente através de reforma administrativa. O secretário Marcos Antonio Cordiolli vai deixar o cargo na segunda-feira.

Atuando na área de eventos, Tamura comentou em rede social que foram quase dois anos de muito aprendizado e desafios, agradecendo o prefeito Ulisses Maia, ao vice Edson Scabora e a Cordiolli, “o amigo que ganhei nessa caminhada e eterno professor e guerreiro das batalhas enfrentadas na secretaria”. Sua exoneração já consta do Portal da Transparência.

Cordiolli, na mesma rede social, comentou sobre o fim da parceria. “Tínhamos uma espécie do bordão: “nesta situação, como podemos agir respeitando a lei e fazendo melhor para a cidade?” Acionávamos a Procuradoria Municipal, a Secretaria de Governo, o Gabinete do Prefeito… articulávamos com os outros secretários, superintendências, diretorias… E claro, procurávamos mobilizar as nossas equipes para encontrar o melhor de cada um”, postou. “Hoje, revisando estes dois anos, verifico que – com os recursos que dispúnhamos e nas condições que atuamos – o Tamura e eu realizamos muito!”, acrescentou, lembrando que ambos administraram cerca de oito setores governamentais, “áreas diversificadas, equipes distintas e complexidades específicas”.

Foto: Redes sociais