Comentaristas ‘engraçados’

Carioca, o competente comunicador da Jovem Pan

O bem-humorado, de raciocínio rápido, o melhor sonoplasta (coisa antiga, diria Agnaldo) da cidade, o competente comunicador, Carioca, da Jovem Pan, costuma se referir ao Celestino como ‘engraçado’ (talvez no sentido de provocar risos). 

Na verdade, o Celestino concorre com o Tupan, para ver quem, às vezes, se atrapalha mais. Celestino tem vencido e com ‘seu atrapalho’, lança umas fakes bravas, como ao dizer que o ministro Alexandre de Moraes acabou com o instituto da prescrição, ou comentando um pedido de denúncia da AGU, para ‘os patriotas terroristas de 8 de janeiro’, confundir e dizer que eles estavam sendo condenados com rapidez. Ou se enrolar ao dizer que a liberação de armas movimenta milhões anualmente. A verdade é que o melhor momento dele é fazendo o testemunhal da Beltrame (fica a dica para o Toninho, dá um puxão de orelhas para que ele ‘maneirar’, quando fala de petistas e do presidente, pois pode perder clientes).

Confesso que tinha me afastado do RCC News das 18, principalmente, pela presença de um comentarista que falava de fora, mas voltei e quero destacar que presenças como de Rogério Calazans, Edivaldo Magro e o Francês (apesar do bolsonarista exacerbado) têm qualificado a segunda edição. 

Há comentaristas engraçados, mais engraçados de manhã e até os bolsonaristas são mais palatáveis, digamos. Mas, para não discordar do Carioca, o Celestino é um engraçado sério. E de manhã o Tupan é insuperável. Sobre o Tupan, quero agradecer o elogio indireto que fez recentemente, destacando a importância dos gerentes do Banco do Brasil, que em cidades menores são apresentados, com solenidades, pelos prefeitos, quando tomam posse. Em outra postagem comento mais. 

PS: Por falar em fakes, aquela do ‘feiquim’ foi muito boa e o engraçado Kim levou na esportiva e destacou ainda mais.