Pré-candidata do DC apoia o PP

Possível candidato do PP, o ex-prefeito Silvio Barros II, tudo indica, terá o apoio de Claudia Bocchi, presidente do DC, que deve desistir após manifestação em rede social

Lançada recentemente como primeira pré-candidata mulher à Prefeitura de Maringá, a assessora parlamentar Claudia Bocchi (que trabalha com o deputado Tercílio Turini, do PSD) dificilmente irá votar nela. Ela preside o Democracia Cristã, que na eleição passada estava com o DEM.

É o que se deduz depois de um comentário postado por ela ao comentar uma entrevista do ex-prefeito Silvio Barros II (PP), denunciado por desvio de verbas públicas em 2021 pelo Ministério Público, no Instagram. “Gente não existe no Brasil melhor gestor! Merece todo nosso apoio e respeito”, escreveu, desmontando o que parecia ser uma pré-candidatura verdadeira.

Outro lado – De acordo com a direção local do DC, a manifestação na rede social não significa apoio no sentido político-eleitoral e que a pré-candidatura de Claudia Bocchi está mantida e é pra valer.

Foto: Reprodução

Advertisement
Advertisement