Mudanças para reduzir poluição sonora

A partir de amanhã, às quintas e sextas-feiras e véspera de feriados será proibido estacionar à noite nas proximidades do Fórum de Maringá; nova sinalização foi colocada pela Semob

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá, atendendo sugestão de moradores daquela região, vai promover mudanças no trânsito na região da avenida Herval, em trechos das avenidas 15 de Novembro e Tiradentes e ruas Piratininga e Arthur Thomas, próximo ao edifício do Fórum Desembargador Euzébio Alves da Mota.

Há tempos há reclamação do intenso barulho durante a madrugada naquela área, provocado principalmente por pessoas no passeio público.

Foram realizadas ações envolvendo órgãos municipais e estaduais (Aifu), a última na sexta-feira, e a partir de amanhã o estacionamento de veículos será proibido naqueles trechos entre 19h e 6h, às quintas, sextas e vésperas de feriado. Veículos que estiverem estacionados naquele período nos locais sinalizados serão removidos pela Semob. As placas foram colocadas na rua Arthur Thomas entre o Centro de Convivência Comunitária Renato Celidônio e a Piratininga (onde existem edifícios residenciais e moradores não poderão deixar os carros na via pública) e na avenida Herval, entre as avenidas 15 de Novembro e Tiradentes.

Advertisement
Advertisement