Iluminação pública nas mãos da Enel e Selt

Contrato da primeira PPP realizada por uma administração municipal foi assinado nesta segunda-feira, no Teatro Calil Haddad

Pelos próximos 13 anos os serviços da iluminação pública de Maringá serão realizados por um consórcio formado pelas empresas Enel X Brasil e Selt Engenharia Ltda. O contrato da parceria público-privada foi assinado ontem e inclui a implantação, a expansão, a operação, a manutenção da rede e modernização das lâmpadas da cidade por modelos de LED, mais eficientes e econômicos.

A cerimônia de assinatura do contrato ocorreu no Teatro Calil Haddad, com a presença do prefeito Ulisses Maia; do presidente da Enel X Brasil, Francisco Scroffa; do diretor do consórcio Luz de Maringá e Head B2G da Enel X Brasil, Carlos Eduardo Cardoso.

O investimento é de R$ 169 milhões, de acordo com o valor previsto no edital, com mais de 55 mil pontos de iluminação pública a serem modernizados em LED. O projeto prevê ainda a instalação de iluminação de destaque nos principais pontos turísticos e monumentos históricos do município.

“Hoje começa uma nova etapa para Maringá, que se torna ainda mais inovadora, inteligente e sustentável. A PPP da iluminação pública representa o que há de mais moderno e eficiente e transformará todo o visual da nossa cidade. Nossos cartões-postais e espaços públicos estarão ainda mais iluminados, o que atrairá novos visitantes e incentivará a ocupação dos equipamentos públicos pelas pessoas. Além da economia em energia elétrica para o município, as novas lâmpadas em ruas e avenidas vão garantir mais luminosidade ao sistema viário e ampliarão a segurança para tráfego de veículos e pedestres”, afirmou o prefeito Ulisses Maia (PSD).

Foto: Rafael Macri/PMM