Descaso por dentro e por fora
Espécie exótica que causa problemas ecológicos, as leucenas dominam a orla do Parque do Ingá, que vive estado de abandono
A propósito da situação de abandono do Parque do Ingá (nesse quesito a atual administração repete a do PP), leitor aponta que o descaso também se percebe do lado de fora do local, que um dia foi o principal ponto turístico de Maringá.
“As leucenas, espécie exótica, estão dominando e sobressaindo sobre as espécies nativas e ninguém faz nada. Uma situação de total descaso. Boa parte da orla do parque do lado da Operária até o Instituto Luzamor está contaminada com a espécie invasora”, aponta
“Quem é leigo não percebe, mas quem entende sabe o estrago que essa espécie faz. Na maioria dos fundos de vale mesmo só existe ela. Não temos manejo nenhum”, completa.
Na área urbana, a leucena é uma espécie de praga. Trazida do México, acabou se proliferando de forma descontrolada e se tornando uma espécie invasora, competindo com a vegetação natural de diversos biomas e se tornando um grande problema (leia mais).