Delegacia Cidadã: prazos esticados

Prédio a ser construído próximo a luxuoso condomínio em Maringá tem aditivo publicado nesta terça-feira; construção, que deveria estar pronta em fevereiro, deve ficar para maio de 2025

Com ordem de serviço assinada em fevereiro do ano passado pelo então secretário estadual Eduardo Pimentel, a Delegacia Cidadã Tipo III, a ser construída próximo a um grande empreendimento imobiliário de Maringá, recebeu termo aditivo prorrogando os prazos de execução (que foi para 13 de maio de 20325) e de vigência para 11 de agosto de 2026. Também foi readequado o cronograma físico-financeiro do contrato originalmente de 2022.

O terceiro termo aditivo foi assinado com a A. Garzaro Construções Civis, e publicado esta semana. A delegacia, que atenderá principalmente moradores da região leste de Maringá, foi anunciada como um investimento de R$ 9.769.003,69. O contrato prevê três fases (projetos básicos e executivos de implantação de arquitetura e engenharia, contemplando instalações, fundações e estrutura, detalhamento de planilha orçamentária e construção à rua Thiago Netto, n° 363, confrontando com a rua Pioneiro Silvino Dias, patriarca da família Dias, que já tem uma escola municipal com seu nome).

O prédio da delegacia – que deveria estar pronta em 360 dias da emissão da ordem de serviço e, portanto, está atrasada – terá três pavimentos e 1.791,23 m² de área construída. A publicação do aditivo foi feita hoje, 517 depois da ordem de serviço.

Ilustração: Secid