Luiz Neto pede cadeira na Câmara

Suplente quer vaga com a decisão sobre o caso do nepotismo

Em nota à imprensa, a assessoria de Luiz Neto (Agir), eleito segundo suplente de vereador por Maringá no pleito de 2020, pelo Podemos, informou que foram tomadas as devidas providências para sua posse imediata no cargo de vereador. O cargo será declarado vago em virtude da pena de perda de mandato imposta ao titular [Altamir da Lotérica, eleito pelo Podemos], conforme decisão judicial transitada em julgado, diz o informe.

Com a decisão do Tribunal de Justiça sobre o caso do nepotismo, os vereadores Belino Bravin Filho (PP) e Altamir Antonio dos Santos (PSDB) perdem o mandato e os direitos políticos, mas recorrem da decisão, anunciada na semana passada, 18 anos depois de ajuizada a ação civil pública pelo Ministério Público Estadual.

“A equipe de Luiz Neto já requereu ao sr. presidente da Câmara que, com base na Lei Orgânica Municipal, proceda à convocação para o preenchimento do cargo até a conclusão desta legislatura, em dezembro.

Ressaltamos ainda que a atual campanha de reeleição de Luiz Neto está em pleno andamento. Sua posse imediata como vereador eleito em 2020 vem para reforçar os esforços em prol dos maringaenses, garantindo a continuidade dos trabalhos em benefício dos maringaenses”.

Foto: Facebook