Sessão virtual

Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal deu início hoje à sessão virtual para julgar a reclamação que afastou Mario Hossokawa da presidência do Legislativo, no final de janeiro

Teve início hoje às 11h a sessão virtual que julgará a volta ou não do vereador Mário Hossokawa (PP) à presidência da Câmara de Maringá. Somente o voto do relator, ministro Gilmar Mendes, foi disponibilizado até agora. Foi ele quem concedeu a liminar de afastamento, negou recurso e manteve a posição na minuta do voto. A sessão virtual pode chegar ao final até o dia 3.

Houve manifestação oral do advogado de Hossokawa, Diego Caetano da Silva Campos (foto), que recordou decisão recente do ministro Flávio Dino em caso semelhante, quando o ministro do STF liberou o terceiro mandato sequente ao presidente da Câmara de Cândido Sales (BA).

O afastamento do vereador Mario Hossokawa (PP) da Câmara de Maringá foi decidido liminarmente pelo ministro Gilmar Mendes em 21 de janeiro. Posteriormente ele negou recurso contra a liminar. A reclamação entrou na pauta do STF para ocorrer inicialmente no período de 14 a 21 de fevereiro; posteriormente, para acontecer de 28 de fevereiro a 3 de março.

Foto: Reprodução