Por uma ‘política de valorização”

Sismmar cobra do Executivo maior rapidez nas tratativas da campanha salarial 2025; ontem houve reunião no paço e quinta-feira acontece nova assembleia

A campanha salarial do funcionalismo público municipal mostra insatisfação do lado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá. Em rede social (veja ao final), a ‘gestão Somos Todos Sismmar’ e membros da Comissão de Negociação informa que foram ontem na Prefeitura de Maringá desde às 6h para aguardar a presença do prefeito e de secretários municipais.

“O objetivo desta ação foi cobrar, mais uma vez, maior rapidez nas tratativas da Campanha Salarial 2025. Diante da nossa insatisfação com os rumos das negociações até o presente momento, Sismmar e categoria aumentam a pressão sobre o governo Silvio Barros [II] para que uma política de valorização seja colocada em prática”, acrescenta. Eles conversaram com o chefe de gabinete, Tiago Barros, e com o secretário de Governo, Marcelo Pessôa, e consideraram a reunião “muito produtiva”.

A terceira assembleia da campanha acontecerá quinta-feira, 13, a partir das 19h, na sede do sindicato (avenida Paissandu, 465), que enfatiza a importância do comparecimento dos servidores.