‘Cidade verde’

O trabalho com as árvores da cidade, que vai do munícipe à administração, precisa de mais atenção e cuidado

A administração municipal precisa montar com urgência um grupo para cuidar das nossas árvores, diz leitor. “Basta analisar os questionamentos da população para problemas relacionados a erradicação, poda, substituição, queda entre outros problemas são recorrentes. A resposta sempre é a mesma, estamos trabalhando para solucionar o problema mais infelizmente as ações não estão surtindo efeito”.

O leitor dá exemplos recentes: na rotatória da avenida Mandacaru, recém instalada uma empresa de lanche mundialmente famosa, as árvores da calçada foram erradicadas. Os procedimentos costumam incluir uma espécie de compensação com o município.

“Na avenida Alexandre Rasgullaeff, próximo ao córrego Mandacaru, existe comércio produtos de construção a árvore foi erradicada. Agora no antigo local que alojava a agência do Banco do Brasil na avenida Mandacaru as árvores em frente estão secando, interessante”, aponta, cobrando vistoria e autuação.

Isso sem contar quadras inteiras sem uma árvore, caso da rua José Alencar, entre a avenida Brasil e a rua Guarani, e algumas da própria Mandacaru.

Foto: Google Earth