Cuidadores insatisfeitos

Equipe de manhã teve que trabalhar parte da tarde, por causa de atestados de acidente de trabalho; secretário da SAS anunciou contratações para as casas de abrigo
Os cuidadores do abrigo municipal de crianças terminaram a jornada de trabalho às 12h30 e o pessoal do período da tarde está de atestado por comunicação de acidente de trabalho (CAT), por conta de agressões. A reclamação é de que foram obrigados a permanecer além do horário, contra a vontade.
O secretário de Assistência Social, Políticas contra as Drogas e Pessoa Idosa, Leandro Bravin (PL), confirmou que o abrigo possui equipes o tempo todo, e que também solicitou a contratação de novos educadores de base, que começaram a ser convocados. Hoje, soube-se, dois ocupantes de cargos comissionados foram enviados para atender a equipe que estava trabalhando em sequência.
Segundo o secretário, na última sexta-feira já entraram 3 contratados e amanhã outras 3 pessoas iniciam os trabalhos, com a divisão de duas equipes para as duas casas (a outra é dos adolescentes).
Foto: Arquivo/MN