Em baixa

Vereadora do PP foi denunciada ao STF; uma nova denúncia chegará à Câmara de Maringá
A maré não anda boa para a vereadora Giselli Bianchini (PP). Depois das discussões dentro da Câmara Municipal de Maringá aparecem denúncias.
Ao Supremo Tribunal Federal ela foi denunciada por apologia a golpe de estado, ataques ao STF e propagação de fake news, pelo comunicador Gilmar Ferreira. Ele vai além do relato da evidência de comportamento antidemocrático e das suas ações em defesa de uma intervenção militar, como ocorreu no período em que houve acompanhamento defronte o Tiro de Guerra de Maringá. Relata que os ataques da vereadora têm se intensificado, especialmente em um ano pré-eleitoral.
“Sem ter sofrido qualquer consequência por sua defesa de um golpe, ela utiliza essa plataforma de impunidade para fortalecer sua base eleitoral. Seu objetivo é mobilizar apoiadores de Jair Bolsonaro e garantir sua eleição para o cargo de deputada estadual, o que só a tornará uma voz ainda mais perigosa para a nossa democracia”, destaca em correspondência ao STF.
Sabe-se também que ainda esta semana será protocolizada outra denúncia contra a pepista – e por outros motivos e em outro poder.