De novo a situação do gramado do Estádio Willie Davids preocupa desportistas. Ontem, com o tempo nublado, aconteceram três jogos de uma competição sub-17, no local em que normalmente não é liberado para treino de equipes profissionais antes dos jogos. “O campo está parecendo um pasto”, observou um deles, acreditando que a situação tende a piorar, já que outros três jogos estão previstos para os próximos dias.
As críticas na área esportiva também vão ao que as associações gastam com as viagens para participar de competições. Um dirigente diz que a Secretaria de Esportes e Lazer oferece o ônibus ou a van e um tanque de combustível. A diária do motorista seria a contrapartida dos dirigentes e atletas maringaenses.
Mais recentemente, uma equipe de futsal feminino teria levado uma multa salgada (dizem que beira os R$ 30 mil) por ter usado a quadra do Ginásio Chico Neto sem a devida autorização. O problema estaria no fato de o ginásio não ter liberação do Corpo de Bombeiros, não podendo servir para treinos e jogos. O CB não se manifestou sobre a falta de alvará no ginásio.
A Sesp nega, diz que houve liberação para a associação, mas que a entidade não contratou o brigadista. Informa também que o uso do WD domingo seguiu a cobrança de R$ 1,8 mil por aluguel, por tratar-se de eventos privado sem cobrança de ingressos.
Reprodução: 3a esportes
