Veja como tentam lhe enganar
O namoro com a irresponsabilidade, um pé na fake news. Vejam como isso funciona em Maringá.
Primeiro, um ex-cargo comissionado da SBMG, dono de uma escola de aviação, faz uma postagem no Facebook dizendo que o Aeroporto Regional Silvio Name Junior “perdeu a torre de controle” – aqui.
Depois, o MBL volta a produzir um meme mentiroso (abaixo) com seu vereador Homero Marchese, que a reproduz em sua página, sem ter a preocupação de confirmar a veracidade da notícia, como fez no caso dos ataques aos blogueiros e aos garis, atirando primeiro e perguntando depois.
Depois de agir sem se preocupar com a verdade, na ânsia de criticar a administração, é que o ‘professor’ de jornalismo liga para o superintendente da SBMG, que já havia divulgado uma nota com o seguinte teor:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Terminais Aéreos de Maringá – SBMG S/A, Sociedade de Economia Mista Municipal, criada através da Lei nº 4.987/99, com o objetivo de gerir as operações aeroportuárias no Aeroporto Regional de Maringá, vem a público esclarecer o que segue:
Os Controladores de Tráfego Aéreo, Meteorologistas e Operadores de Sala AIS que trabalham no Aeroporto Regional de Maringá são funcionários concursados da SBMG S/A. Na grande maioria, oriundos da Força Aérea Brasileira, uma vez que com a escassez de profissionais no mercado nacional, quando transferidos para a reserva, passam a atuar no meio civil, no controle de tráfego aéreo em aeroportos de todo Brasil.
Ocorre que o Tribunal de Contas da União – TCU, no julgamento do Processo nº TC 005.504/2012-0, ACÓRDÃO nº 1153/2014 – Plenário, apurou em todo território nacional casos de acumulação de cargos públicos envolvendo militares da Força Aérea Brasileira.
Nesse contexto, os controladores de voo, operadores de Sala AIS e Meteorologistas do Aeroporto de Maringá que se enquadravam na referida situação, assim como tantos outros em todo Brasil, foram notificados pelo Comando da Aeronáutica a manifestarem opção de cargo.
Por certo, a opção da totalidade dos funcionários foi pelo desligamento junto à SBMG, o que culminou na NOTIFICAÇÃO desta Sociedade de Economia Mista pelo Comando da Aeronáutica e Tribunal de Contas da União em 19/04/2018, a proceder ao desligamento funcional daqueles que optaram em continuar recebendo os proventos da inatividade junto à FAB, no prazo improrrogável de 45 (quarenta e cinco) dias.
Assim, em cumprimento à decisão proferida pelo TCU, a partir de segunda-feira (04/06), o Aeroporto Regional de Maringá contará com o apoio operacional do CINDACTA II, por um período de até 7 (sete) dias, apoio esse necessário à adequação do sistema operacional. Trata-se de uma modificação temporária na operação do Aeroporto que passa a operar de forma híbrida, nas modalidades rádio e torre, por um prazo de aproximadamente 60 (sessenta) dias, tempo necessário para realização de licitação – Concorrência Pública – visando a contratação de empresa especializada a operar a EPTA Maringá (Torre de Controle, Sala AIS e Setor de Meteorologia).
Destacamos por derradeiro, que a referida situação não altera em nada a operacionalidade do Aeródromo, estando mantidos os voos diários e reforçado nosso compromisso com o bem estar e segurança dos passageiros e usuários do Aeroporto Regional de Maringá.
Somente aí é que o vereador, presidente do Pros, que integra o condomínio partidário do impoluto Ricardo Barros, resolve retirar a postagem malandra e informar que vai averiguar melhor a situação. Como aconteceu em outras vezes, em que ele atacou e ofendeu pessoas, mesmo provando-se depois a inverdade de suas palavras, é praticamente impossível que ele vá pedir desculpas.