Cidades

Alunos de Sarandi receberão ovos de Páscoa

O prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula Junior (PDT) faz a entrega na próxima quarta-feira de ovos de Páscoa aos 10 mil alunos da rede municipal de ensino. De Paula faz a entrega dos ovos de chocolate desde o início da sua administração. “O principal objetivo da administração é manter viva a tradição da Páscoa, que é a celebração mais importante da igreja cristã, onde se comemora a ressurreição de Jesus Cristo. “Eu quero que nossas crianças possam fazer parte desta festa, não esquecendo o verdadeiro motivo da comemoração, mas não há nada mais gratificante do que ver a ansiedade e a felicidade de uma criança ao receber um ovo de chocolate, se Deus quiser vou manter esta tradição durante todo o meu mandato”, diz o prefeito. O ovo é de chocolate ao leite com brinquedo/brinde no interior, com peso de 150 gramas.

Reabertura de hospital sofrerá atraso

Paiçandu
Uma falha na execução do projeto original do Hospital São José, fechado desde 21 de junho passado para reformas, acarretou no atraso da reabertura, prevista para o início deste mês. Inicialmente todo o telhado do hospital teve que ser trocado, assim como os tubos das calhas que não conseguiam dar vazão à água das chuvas e causavam infiltração e rachaduras nas paredes do prédio, uma das razões da interdição do prédio, a pedido do Ministério Público. Os reparos nas paredes, telhados e a estrutura elétrica do hospital, estão em fase final. A secretária de Saúde, Silvanir Sandrigo, informou que a população de Paiçandu não está sem atendimento médico nem em situação precária em razão da reforma do Hospital São José. A população só é encaminhada para outra cidade da região em casos graves, em que não há possibilidade de ser resolvido no Pronto Atendimento/24horas, no Jardim Pioneiro Novo.

De Paula tenta viabilizar viaduto

De Paula, Richa e Dr. Batista
O prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula Junior (PDT), reuniu-se hoje em Curitiba com o secretário de infraestrutura e Logística do Paraná, Pepe Richa, acompanhado pelo deputado estadual Dr Batista (PMN). O prefeito foi em busca de apoio para a construção do viaduto da avenida Londrina, que solucionaria um dos principais problemas no trânsito daquela cidade. Ele já esteve em Brasília tratando do mesmo assunto.

Licitação em Paiçandu

A Secretaria de Estado da Educação, através da Superintendência de Desenvolvimento Educacional, abriu concorrência pública para a construção de uma quadra esportiva coberta na Escola Estadual Heitor de Alencar Furtado, em Paiçandu, micro-região de Maringá. A abertura dos envelopes será no próximo dia 7, às 9h30.

Licitações em Sarandi

A Prefeitura de Sarandi abriu três licitações no final da semana passada: uma para contratação de empreiteira para construir obra de galerias de águas pluviais e pavimentação asfáltica no Jardim Universal (abertura dos envelopes marcada para 2 de maio); outra para a reforma do Centro Municipal de Edudação Infantil Vale Azul (abertura no próximo dia 25); e uma para a execução de serviços de pavimentação, calçada e paisagismo no Centro de Educação Infantil Júlia Volpato e Escola Municipal Yoshio Hayashi (abertura de envelopes no próximo dia 24).

Arapongas inaugura nova UPA

Wilson Quinteiro em Arapongas
O deputado estadual Wilson Quinteiro (PSB) participou hoje da inauguração da mais nova Unidade de Pronto Atendimento em Arapongas, no Jardim Caravelle. Estiveram presentes também o prefeito padre Befa, autoridades municipais, lideranças comunitárias e diversos cidadãos do município. A obra foi fruto de um investimento em torno de R$ 2 milhões e uma estrutura com capacidade de atendimento de até 400 pessoas. A unidade de atendimento é uma conquista para a cidade e fruto do trabalho de muitos envolvidos. Quinteiro, que tem dialogado com a Sanepar para que lá sejam feitos novos investimentos, também tem atuado pelo novo contorno de Arapongas.

Edmar Arruda em Juranda

image
O deputado federal Edmar Arruda esteve em Juranda na última sexta-feira Ednar para a entrega de uma van adaptada para a Apae do município. O veículo foi adquirido através de emenda no valor de R$ 150 mil destinada pelo deputado e será utilizado para o transporte de alunos.

Edmar Arruda em Juranda

O deputado federal Edmar Arruda (PSC) estará em Juranda na tarde desta sexta-feira para a entrega de uma van adaptada para o transporte dos alunos da Apae local. O veículo foi adquirido através de emenda destinada pelo deputado. Essa é uma das 34 Apaes da região que receberam o total de R$ 3 milhões 850 mil em recursos destinados pelo deputado.

Formatura em Ivatuba

Ivatuba
aconteceu semana passada a formatura dos cursos do Cras e Senai (Pronatec) 2013 em Ivatuba. Foi a primeira vez na história que houve cursos profissionalizantes na cidade, oferecidos pela Secretaria de Assistência Social. Fátima Ampessan fez a cobertura no blog Ivatuba em Rede Leia mais.

Alteração de edital

A Prefeitura de Sarandi mudou para 30 de abril às 14h a realização da concorrência nº 002/2014, que visa a contratação de empresa especializada para executar serviços de coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares e comerciais e feiras livres. O Departamento de Licitação, Compras e Patrimônio comunicou que foram feitas alterações no edital.

Hospital de Especialidades recebe móveis e equipamentos

Hospital de especialidades Sarandi
O Hospital de Especialidades de Sarandi está em sua fase final de acabamento recebendo os últimos ajustes. Os primeiros equipamentos já estão no prédio e a mobília está sendo montada. A máquina de lavar, a secadora a autoclave esterilizadora, já estão sendo montadas, a mobília da farmácia da recepção e as bancadas do laboratório já estão prontas. A administração vai investir R$ 462 mil reais na compra de equipamentos hospitalares para o Hospital de Especialidades e para as unidades básicas de saúde. O hospital deve ser inaugurado até o final do ano, o projeto da administração é que o laboratório de análises clínicas e algumas especialidades sejam administrados em conjunto com uma faculdade da área de saúde de Maringá. Continue lendo ›

Marchese faz palestra em Sarandi

Palestra
O Fórum Popular de Sarandi promove hoje às 19h30 palestra com o advogado Homero Marchese, no Colégio Estadual Antônio Francisco Lisboa. Ele falará sobre o tema “Tribunal de Conta do Paraná, funcionamento e problemas”. O advogado, que era funcionário de carreira do TCE, ocupou o noticiário estadual, ano passado, ao abrir mão do cargo por discordar do critério utilizado para as decisões dadas pelos conselheiros. O Fórum, presidido por Marcos Fábio Sanches, entende que as informações a serem transmitidas por Marchese ajudarão a entidade a cumprir seu papel. Estão convidados integrantes, simpatizantes e interessados.

DER autoriza novos viadutos em Mandaguari

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER) autorizou a construção de dois novos viadutos além do alargamento de uma trincheira no Contorno de Mandaguari. O anuncio foi feito hoje pela Viapar. O alargamento da trincheira da estrada Promessa, além dos viadutos da Cocari e estrada Keller, são obras de grande importância para a comunidade de Mandaguari, custarão cerca de R$ 6,3 milhões e devem ser entregues até o final deste ano, junto com o contorno. O presidente da Viapar, Marcelo Stachow Machado, lembra que a concessionária e o DER estavam cientes dessas reivindicações da comunidade de Mandaguari e faltava apenas formalizar a autorização. “ Faremos essas três interligações em desnível no Contorno. Isso vai garantir mais segurança aos usuários, pedestres e ciclistas”, explica.Continue lendo ›

O fim de um estádio de futebol

Campo de Flórida
As fotos são do que já foi um grande palco de partidas de futebol amador: o campo de Flórida, na micro-região de Maringá. No Facebook, Renato Domingues Sales lamentou a situação de abandono do local e disse que a cada dia que passa a destruição é maior; os tradicionais eucaliptos, por exemplo, foram cortados. O avô de Renato, Manoel Domingues, tem 92 anos, é pioneiro de Flórida e foi massagista no estádio que hoje não é nem sombra do que foi.
Campo de Flórida

Prefeitura e empresa terceirizada são acionadas por improbidade

Gilson CassolO Ministério Público do Paraná ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito Gilson Cassol (PT, foto), a ex-secretária de Saúde de Barbosa Ferraz, Pedra Guimarães (PT), e o sócio-proprietário da empresa ER Arpini Miguel ME, contratada, sem abertura de processo licitatório, para a prestação de serviços de saúde ao município. A Promotoria de Justiça de Barbosa Ferraz argumenta que a terceirização de serviços poderia ser realizada, em casos excepcionais e com a devida licitação, mas apenas para complementar as atividades já oferecidas pela administração do município, uma vez que é dever do Estado garantir o acesso à saúde pela população. Segundo inquérito civil instaurado pela Promotoria, o prefeito e a ex-secretária da Saúde não procuraram solucionar a questão dos subsídios pagos para os atuais médicos do município e ignoraram a obrigatoriedade do concurso para o cargo de médico, optando pela terceirização de serviços sem abertura de licitação.Continue lendo ›

E o cordão aumenta…

Site Marialva
Não deve existir oposição em Marialva. O site da prefeitura municipal é uma ferramente de promoção pessoal do prefeito Edgar Silvestre, o Deca (PSB). Nesta matéria, por exemplo, ele é chamado de “o prefeito da habitação”.

Tem maringaense por trás da arapongagem contra Alexandre Kireeff

Alexandre kireeffOntem no Facebook o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), contou que foi vítima de arapongagem, além de ter sua casa invadida durante suas férias (levaram um cofre de 140 quilos). Quem lhe contou foi um detetive particular que foi chamado para lhe investigar. “Sinceramente, não consigo desvincular esses dois fatos: a investigação (arapongagem) encomendada e a invasão de minha residência. O fato de priorizarem um cofre (ele desapareceu) em detrimento de tudo o mais, me faz imaginar que alguém esperava encontrar dentro dele o que os mandantes guardariam em seus próprios cofres. Enfim, ser um prefeito independente, honesto e comprometido com a sociedade e não com interesses políticos e econômicos obscuros gera esse tipo de enfrentamento”, escreveu. Adivinha de qual cidade são os contratantes? Isso, Maringá. O fato foi revelado por Claudio Osti em seu blog e a polícia já tem o nome do outro detetive contratado, em Apucarana, e envolveria “nomes conhecidos da política do Paraná”.

Investimento imobiliário em Marialva

rb4Como o patrão de Ricardo Barros (PP) no governo do estado, Beto Richa (PSDB), não cobra sua presença no trampo, na sexta-feira e ontem o secretário de Indústria e Comércio do Paraná voltou a dedicar seu tempo aos negócios particulares. Tratou de investimentos em Marialva, micro-região de Maringá, em área superior a 50 alqueires, que deverá lotear. Como se sabe, a política tem feito muito bem ao patrimônio dele, que tem investido em empreendimentos também em Maringá e Sarandi. Na sexta-feira ele acompanhou a audiência pública para alteração no Plano Diretor da cidade, com ampliação do perímetro urbano. Ontem, os vereadores aprovaram as mudanças, por unanimidade (o site da câmara por sinal está desatualizado); Barros acompanhou a sessão, do começo ao fim. Nos bastidores, circula que cada vereador teve mais de 50 mil motivos para votar a favor das mudanças. Agora, o secretário de Richa vai lotear uma grande área na Estrada Jaguaruna, a 3 km do Conjunto Cidade Alta, às margens do Contorno Sul Metropolitano – idealizado e projetado por ele próprio, com recursos do governo federal.

Na Feira Ponta de Estoque

Acis - Wilson Quinteiro
O deputado estadual Wilson Quinteiro (PSB) prestigiou sábado passado a 11ª Feira Ponta de Estoque de Sarandi. Além de conversar com eleitores, ele manteve contato com diretores da Associação Comercial e Empresarial de Sarandi (Acis). Outro deputado que passou por lá foi Evandro Junior (PSDB).

Bandeira de cabeça pra baixo

Bandeira ao contrário
Fato curioso aconteceu hoje na Câmara de Cianorte, durante prestação de contas do deputado federal Rubens Bueno (PPS). As bandeiras do Brasil e do Paraná estavam de cabeça para baixo; apenas a de Cianorte estava colocada corretamente no mastro. O vereador Natal Reis, presente no evento, ficou intrigado ao constatar o fato.  João Polippo (Jornal do Noroeste) pesquisou um pouco na internet e descobriu que a tradição de hastear uma bandeira de cabeça para baixo indica várias situações graves. A primeira indica que é uma forma de declarar a rendição perante uma força maior. A segunda indica que uma bandeira hasteada de cabeça para baixo num navio ou noutro ponto significativo significa um pedido de auxílio. Atualmente a única região do mundo onde a bandeira está constantemente de ponta cabeça é a Ilha de Mindanao nas Filipinas, porque está em constantemente em guerra. “Se fossemos levar a sério poderíamos concluir o seguinte, ou a câmara de Cianorte está: 1º Rendida; 2º Pedindo socorro; 3º Ou quem colocou a bandeira não sabia ler; 4º Ou ainda, quem colocou não se importou com a posição, afinal é só uma casa de leis.

Guarda municipal de Sarandi tem reajuste

gm
A administração municipal de Sarandi sancionou a lei que concede reajuste salarial para os agentes da guarda municipal. A cidade tem 23 agentes, mais 12 foram aprovados em concurso público e estão sendo preparados para se integrar à corporação. O reajuste foi de cerca de 48% quando somados ao adicional noturno e aos demais benefícios. O salário era R$ 870 reais passa a ser de R$ 1.289,00, vigorando a partir de 1 de março. Pelo menos momentaneamente um agente da GM de Sarandi ganhará mais que o agente da GM de Maringá, hoje com salário de R$ 1.238,00. A Prefeitura de Maringá estuda uma gratificação de R$ 600,00 para os agentes que usam a Taser.

Ovos de Páscoa

Ovo de Páscoa
A Prefeitura de Sarandi vai licitar a compra de ovos de chocolate a serem distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino. O pregão presencial foi marcado para as 14h30 do próximo dia 27. Como o edital ainda não está disponível no site daquela prefeitura, não se tem quantidade nem valor máximo a ser pago.

A última Expo Umuarama da SRU

Expo Umuarama 2014
A Expo Umuarama, que completa 40 anos de existência, começa amanhã – e será a última administrada pela Sociedade Rural de Umuarama. Uma lei municipal, aprovada no final do ano passado, estabeleceu novos critérios na concessão do parque d exposições, explica Ítalo, do Umuarama Ilustrado. Como a atual diretoria da SRU não estava cumprindo exigências da nova lei, o prefeito Moacir Silva decidiu romper o contrato de concessão do parque, onde o município custeava cerca de R$ 150 mil anuais só de energia elétrica.

Colorado: contas de ex-prefeito são reprovadas

Câmara de Colorado
Na sessão de ontem, a Câmara de Colorado reprovou as contas do ex-prefeito Marcos José Consalter de Mello (PR) referentes ao exercício financeiro de 2008. Por seis votos a três, os vereadores aprovaram o projeto de decreto 06/2014, que acatou parecer pela reprovação do Tribunal de Contas do Estado. O ex-prefeito Marcos Mello e seu advogado, Amilton de Almeida, não compareceram para fazr a sustentação oral da tribuna. Votaram pela reprovação os vereadores Denilson (Chiquinho), Eliso (Chirrara), Eliziel, Francisco (Chico), Suely e Vandir (Villegas) e, contrários, os vereadores Agnaldo (Mussum), Antonio (Toninho) e Rosangela.

Deputado pede Delegacia da Mulher para Sarandi

Wilson Quinteiro em Sarandi
A ONG Mulheres de Atitude, presidida pela professora Maria Ladim, de Sarandi, organizou um evento em homenagem às mulheres, que contou com palestras sobre saúde, violência, Lei Maria da Penha, estupro, pedofilia e os direitos e deveres da mulher dentro do contexto social de hoje. O deputado Wilson Quinteiro (PSB) participou do evento, que contou com mais de 300 mulheres. Ele recebeu a reivindicação para a criação de uma Delegacia da Mulher no município e hoje Quinteiro elaborou um requerimento ao governo estadual encaminhando o pedido das mulheres de Sarandi.

Em Nova Esperança, moradores pedem abertura de parque

1960161_519478238171898_1568448990_n
No Facebook, moradores de Nova Esperança começaram uma campanha em prol da abertura do Parque das Grevíleas que está fechado desde 2006 para reforma e transformação para uma área de lazer. Acima, o slogan da campanha. A primeira, segunda e terceira fases já foram feitas, faltando apenas a prefeitura abrir para a população usar. O blog Nesp OnLine informou que moradores em torno relatam que todos os dias jovens estão pulando a cerca e consomem drogas naquele local, que recebeu investimentos do Ministério do Turismo. “Se a Prefeitura acha que não consegue administrar aquele local, coloque na mão de pessoas competentes”.Continue lendo ›

Marialva entrega kits escolares

Marialva
A Secretaria de Educação de Marialva entregou kits escolares para aproximadamente três mil alunos da rede municipal de ensino. As reuniões de entrega começaram no dia 21 de fevereiro e terminaram na última sexta-feira, 28. O investimento foi de R$ 83.725,15 em materiais e R$ 33.157,29 em uniformes. A administração municipal adquiriu 400 cadernos pedagógicos para professores no valor de R$ 4.496,00 e investiu R$ 95.115,11 em materiais de apoio pedagógico às escolas, como papel sulfite, cadernos, lápis de cor e tesouras, de acordo com as necessidades das escolas. O prefeito Edgar Silvestre, o Deca (PSB), na foto com crianças, acompanhado da vice-prefeita Antonieta Belinatti Peres (PTB), da secretária de Educação Maria Inez Benites Bria, de vereadores e do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano Evandro Araújo (PSC), percorreram toda a rede municipal de ensino para fazer pessoalmente a entrega.

Licitação em Sarandi

A Prefeitura de Maringá Sarandi abriu licitação para contratar empresa da área de construção civil para executar obra de galerias de águas pluviais e pavimentação asfáltica no Jardim Independência 1ª Parte. A abertura dos envelopes está marcada para o próximo dia 25, às 14h.

Carreata pela paz

Paz
Está marcado para as 15h de amanhã o início da carreata pela paz em Paiçandu, no pátio do Posto Pinheirão. Os parcipantes, vestidos com camisetas e bandeiras brancas, percorrerão as principais vias da cidade. “Será uma passeata contra as drogas, contra a violência, uma passeata de paz e de amor”, disse o pastor Sidnei, avô do garoto Mateus, de 9 anos, morto recentemente por três jovens. Um ato ecumênico na frente do Centro de Eventos, na avenida Ivaí, encerrá o ato, para o qual toda a população está sendo convidada.

Apae de Paiçandu recebe van

Entrega de ônibus em Paiçandu
O deputado federal Edmar Arruda (PSC) entregou ontem à tarde, no Jardim Capital, em Paiçandu, uma van para o transporte de alunos da Apae, em ato que reuniu o prefeito e políticos do município, além da equipe e alunos da instituição. Arruda anunciou uma nova emenda, para 2015, para a manutenção da escola. Foto Leandro Oliveira. Mais fotos aqui.

Três partidos querem aumentar número de vereadores em Paiçandu

Câmara de Paiçandu
Ontem a Câmara de Paiçandu foi notificada para se manifestar no processo que tramita na 1ª Vara da Fazenda Pública de Maringá que busca aumentar para treze o número de cadeiras naquele Legislativo (hoje são nove). A ação foi ajuizada por três partidos políticos – PPS, PHS e PTN -, que pediram mas não conseguiram liminar daquele juízo. Nenhum dos três partidos elegeu vereador nas eleições de 2012; o ex-vereador Milson Tancredo, do PPS, fez 502 votos, foi o quarto mais votado mas o partido não alcançou o cociente eleitoral (hoje Tancredo ocupa cargo de confiança na administração Pupin/Barros. em Maringá). A câmara foi citada para se manifestar em até sessenta dias, e somente depois é que será analisado o mérito.

Gaeco denuncia cinco por favorecimento em doações de terrenos

O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina, ofereceu, na última semana, denúncia contra cinco pessoas, entre elas dois funcionários públicos municipais, por corrupção passiva e crime de associação criminosa. De acordo com o Gaeco, os denunciados (servidores e particulares), através do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), favoreceram, em troca de dinheiro, empresas que pretendiam ser beneficiadas com doações de terrenos públicos por parte do poder Executivo. “Os denunciados foram estabelecendo ao longo do tempo, ainda que de maneira tácita e rudimentar, metodologia para a consecução das corrupções pretendidas, ajustando entre si que cada qual teria uma atividade específica dentro da associação criminosa”, descrevem, na denúncia, os promotores de Justiça Cláudio Rubino Zuan Esteves e Jorge Fernando Barreto da Costa. Ainda bem que em Maringá não tem disso.

Ruas de Sarandi mudam de sentido

A Secretaria Municipal de Trânsito de Sarandi (Transeg) alerta os motoristas para as mudanças no sentido de algumas ruas na região central. As mudanças foram feitas para que o trânsito possa fluir com maior facilidade. As ruas Tai, Guiapó e Jaçanã, agora são mão única em toda a sua extensão, o estacionamento permitido dos dois lados da via. A rua Salvador Jordano é mão única no sentido bairro centro. A avenida Antonio Volpato é mão única do contorno até a rua José Emiliano de Gusmão, e o estacionamento regulamentado é do lado direito da via.

Edmar Arruda em Paranavaí e Paiçandu

Edmar Arruda
O deputado federal Edmar Arruda PSC) está em Paranavaí na manhã desta quinta-feira com o secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Júnior, para acompanhar a entrega de seis máquinas e equipamentos rodoviários ao prefeito Rogério Lorenzetti (PMDB). Às 16h, o parlamentar estará na Apae de Paiçandu para a entrega de uma van adaptada. O veículo, adquirido através de emenda destinada por Edmar Artrudano valor de R$ 100 mil, será usado para o transporte de alunos.

Prefeito é denunciado por nepotismo

O prefeito de Corumbataí do Sul, Carlos Rosa Alves, o Carlão Paixão (PDT) foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado por nepotismo. Segundo a denúncia, uma filha dele foi nomeada como assessora de comunicação. Ao tribunal, o prefeito alegou que a função tem status de secretaria, mas a Ouvidoria de Contas não se convenceu. Para a OC, a função é subordinada à Coordenação Geral, ou seja, não se enquadraria nas exceções permitidas. O TC deu 15 dias para que o prefeito apresente explicações. Além do Tribunal de Contas, a nomeação da filha do prefeito também foi alvo de pedido de esclarecimentos por parte do Ministério Público do Paraná. Apesar das duas investidas questionando a nomeação, a assessora segue trabalhando normalmente. A informação é do Jornal do Interior.

Bolsa Família injeta R$ 3 milhões, mas inclusão social está distante

tabela
De Allan Marcio, do Portal Controle Social de Sarandi:
Uma cidade só será gigante quando a opinião pública for atuante e participativa sem sensacionalismos ou perseguições infrutíferas debatendo às diversas formas da pobreza ou exclusão social local. (….) Conforme dados do Censo IBGE 2010, a população total do município era de 82.847 residentes, dos quais 3.452 encontravam-se em situação de extrema pobreza, ou seja, com renda domiciliar per capita abaixo de R$ 70,00. Isto significa que 4,2% da população municipal vivia nesta situação, já em 2012, este valor subiu para 5,2%. Do total de extremamente pobres, 79 (2,3%) viviam no meio rural e 3.374 (97,7%) no meio urbano. Leia mais.

Inaugurado CMEI no Jardim Ouro Verde

creche do Jardim Ouro Verde 111
Foi inaugurado na manhã de hoje, no Jardim Ouro Verde, em Sarandi, o Centro Municipal de Educação Infantil Padre Reginaldo Lima. O ex-pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, morreu em 15 de outubro 2011, aos 38 anos; sua mãe,Maria Tereza, acompanhou a homenagem. O CMEI atende 110 crianças de 0 a 4 anos, em uma área de 575 metros . O investimento foi de R$ 610 mil reais do governo federal com a contrapartida da prefeitura de R$ 200 mil. O prefeito Carlos Alberto de Paula Junior (PDT) aproveitou a inauguração para anunciar ampliação do número de salas da creche: serão construídas mais quatro salas. Ele anunciou também a liberação de recursos da ordem de R$ 4 milhões para a construção de um Centro de Educação Infantil no Residencial José Richa (que está sendo construído) com capacidade para atender 500 crianças.

A prioridade da Saúde sarandiense

jair
Jair Carneiro, secretário de Saúde de Sarandi, agora mira na finalização do Hospital Municipal de Especialidades, uma das prioridades do prefeito Carlos Alberto de Paula Junior (PDT). A prefeitura vem investindo há anos na construção e equipamento do hospital. Carneiro inclusive participou de reunião que reforçou a intenção da administração de tornar a obra exemplar na área da saúde pública regional.